10 livros para dar presente no Natal

(0 Estrelas - 0 Votos)

É presente incrível que você quer? Conheça a nossa seleção de livros com os melhores preços para presentear a quem você ama

Dezembro chegou e estamos cada vez mais próximos de um momento super especial no ano: o Natal. Mas, e aí, já preparou aquela listinha dos presentes que vai dar para a família e os amigos? Lembrancinha ou presentão, o mais importante é não deixar a data passar em branco. Então, para ajudar a você a arrasar nos presentes e surpreender o seu amigo secreto, nós preparamos uma lista com dez livros incríveis que estão disponíveis na Estante Virtual com os melhores preços.

Com lançamentos, boxes especiais e edições exclusivas, a lista vai de George Orwell a Carolina Maria de Jesus. Confira a nossa seleção e aproveite para mandar bem no Natal deste ano!


1984 – Edição Especial, George Orwell

Um dos romances mais influentes do século XX, o livro de George Orwell narra a trajetória de Winston. O herói da narrativa encontra-se preso à engrenagem totalitária de uma sociedade controlada pelo Estado. Nesse lugar, as ações são compartilhadas coletivamente, mas cada pessoa vive sozinha. No entanto, todos são reféns da vigilância do Grande Irmão, um poder cínico e cruel ao infinito.


A Coragem de Ser Imperfeito, Brené Brown

A coragem de ser imperfeito é resultado de uma pesquisa pioneira sobre a vulnerabilidade humana na sociedade contemporânea. No livro, Brené Brown apresenta dados a respeito de suas descobertas científicas, reflete sobre questões delicadas do cotidiano e desafia os leitores a transformarem a maneira como vivem e se relacionam.


Anne de Green Gables, Lucy Maud Montgomery

O livro de Montgomery Lucy Maud conta a história de Anne Shirley, uma menina ruiva de 11 anos, que é adotada por engano com os irmãos Marilla e Matthew Cuthbert, de Green Gables. Apesar do erro, Anne, com a sua natureza expansiva, a imaginação peculiar e a tagarelice, conquista os pais adotivos e a todas as pessoas da comunidade.


Casa de Alvenaria – Vol. 1 : Osasco, Carolina Maria de Jesus

Casas de Alvenaria – Vol.1: Osasco é o primeiro lançamento dos diários de Carolina Maria de Jesus e registra os meses em que a escritora mineiro morou em Osasco (SP), em 1960, depois de deixar a favela do Canindé. Nesta obra, acompanhamos a recepção de Quarto de despejo, as viagens de divulgação do livro, o contato com a imprensa e os políticos, o desenvolvimento do projeto literário de Carolina e o seu desejo de ser reconhecida como escritora.


Frankenstein: Edição Bolso de Luxo, Mary Shelley

Considerado uma obra-prima da literatura mundial, Frankestein acompanha Victor, um cientista que dedica a juventude e a saúde para descobrir como reanimar tecidos mortos e gerar vida artificialmente. Um dia, o resultado de sua experiência, um monstro que o próprio Frankenstein considera uma aberração, ganha consciência e vontade. Neste momento, criador e criatura se enfrentam: são opostos mas, de certa forma, iguais.


Mulherzinhas, Louisa May Alcott

Publicado originalmente em 1868 e com inspirações autobiográficas, Mulherzinhas discorre sobre a trajetória de Josephine, Meg, Beth e Amy, jovens irmãs da família March que vivem em meio a Guerra Civil dos Estados Unidos. As quatro, embora unidas por laços familiares e pela amizade, se apresentam bastante diferentes entre si.


O Avesso da Pele, Jeferson Tenório

Após perder o pai em uma cruel abordagem policial, Pedro embarca em uma busca pelo passado da família, refazendo os caminhos paternos. O livro de Jeferson Tenório expõe as dores e injustiças de um país marcado pelo racismo e por um sistema educacional falido, através da história de um homem abalado pelas inevitáveis fraturas existenciais da sua condição de negro, por um acerto de contas, mas também por sua redenção e liberdade.


O Duque e Eu, Julia Quinn

Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele tem o firme propósito de nunca se casar. Para se livrar das garras dessas mulheres, ele pede ajuda à irmã mais nova de seu melhor amigo, Daphne Bridgerton. Simon finge que a corteja, mas, com tempo, os olhos cheios de desejo de Simon tornarão cada vez mais difícil a missão de Daphne.


O Pequeno Príncipe Preto, Rodrigo França

Derivado de uma peça infantil que circulou pelo país, Pequeno Príncipe Preto conta a história de um menino que viaja por diversos planetas, dividindo amor e empatia com quem encontra pelo caminho. Em sua trajetória, o garoto tem como sua grande companheira a árvore Baobá. O conto de Rodrigo França apresenta aos leitores uma narrativa que aborda a importância de valorizarmos quem nós somos, bem como de onde viemos, com muito carinho e afeto.


Trilogia da Fundação, Isaac Asimov

A Trilogia da Fundação conta a história da humanidade em um ponto distante no futuro. Nesse lugar, o visionário cientista Hari Seldon prevê a destruição total do império humano e de todo o conhecimento acumulado por milênios. Incapaz de impedir a tragédia, ele arquiteta um plano ousado: se tudo correr como o planejado, Seldon poderá reconstruir a glória dos homens.


O que achou da lista?


Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Conheça os livros de Jô Soares Se você gostou dessas séries, vai gostar desses livros! Clássicos do Horror para conhecer Os melhores romances para ler nos próximos meses Os melhores livros espíritas