Conheça os 8 melhores autores de ficção

(5 Estrelas - 1 Votos)

Para os fãs de narrativas ficcionais, nós selecionamos os oito melhores autores de ficção da literatura mundial. Confira a lista!

Quem é o seu escritor favorito? Representantes de diferentes épocas, contextos e gêneros literários, os autores de ficção dedicam as suas vidas a criação de novas histórias e são responsáveis por apresentar ao público uma infinidade de narrativas, universos e personagens inesquecíveis.

Para celebrar a trajetória desses profissionais tão fundamentais na vida de leitores, nós organizamos uma seleção com os oito melhores autores de ficção de todos os tempos. Conheça a lista e escolha o seu favorito!


E não sobrou nenhum, Agatha Christie

Considerado o melhor livro de suspense de todos os tempos, E não sobrou nenhum acompanha a história de dez pessoas que foram convidadas a passar o fim de semana em uma ilha por um alguém desconhecido. Aos poucos, todos começam a morrer nesse lugar. A missão dos leitores será, então, descobrir o responsável pela autoria de cada um dos assassinatos.


Hibisco Roxo, Chimamanda Ngozi Adichie

Em Hibisco Roxo, a jovem Kambili mostra como a religiosidade extremamente “branca” e católica de seu pai, Eugene, famoso industrial nigeriano, inferniza e destrói lentamente a vida de toda a família. O livro de Chimamanda Ngozi Adichie apresenta um retrato contundente da Nigéria atual, revelando os resquícios da colonização que existem tanto no próprio país, como, certamente, também no resto do continente.


A Amiga Genial, Elena Ferrante

Amiga Genial é o primeiro romance da Série Napolitana da misteriosa autora Elena Ferrante. A obra narra a história de uma profunda amizade vivida por Elena Greco e Raffaella Cerullo. Vizinhas em um bairro pobre de Nápoles, na década de 1950, as duas passam de inimigas a grandes parceiras. Aos 16 anos, as duas se unem e, juntas, brincam, fazem planos e sonham com um futuro melhor.


O Amor nos Tempos de Cólera, Gabriel García Márquez

O Amor nos Tempos de Cólera narra a história de um amor que se inicia na juventude e persiste pela vida inteira. Na juventude, um homem se apaixona por uma menina de família, mas é interrompido pelo casamento da jovem com um outro rapaz. No entanto, a fábula de Gabriel García Márquez nos mostra que a paixão não tem idade e eles ainda se reencontrariam na vida.


1984, George Orwell

Um dos romances mais influentes do século XX, o livro de George Orwell narra a trajetória de Winston. O herói da narrativa encontra-se preso à engrenagem totalitária de uma sociedade controlada pelo Estado. Nesse lugar, as ações são compartilhadas coletivamente, mas cada pessoa vive sozinha. No entanto, todos são reféns da vigilância do Grande Irmão, um poder cínico e cruel ao infinito.


Eu, Robô, Isaac Asimov

Um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, Eu, Robô reúne nove contos que abordam a evolução dos autômatos através do tempo. É neste livro que Isaac Asimov apresenta as Três Leis da Robótica, princípios que regem o comportamento dos robôs e que mudaram definitivamente a percepção que se tem sobre eles na própria ciência.


Orgulho e Preconceito, Jane Austen

Publicado em 1847, o romance narra uma história de amor amaldiçoado e de vingança vivida por Catherine Earnshaw e seu irmão adotivo Heathcliff. Por sentir-se humilhado e rejeitado, o garoto aprende a odiar e se torna rude nos modos. Porém, com a irmã, ele irá desenvolver uma relação que mistura amor com perversidade. Isso pelo menos até Catherine casar-se com um outro homem. A nova relação trará consequências irreversíveis para todos os que se relacionam com ela.


Dom Casmurro, Machado de Assis

Conhecido por levantar uma das maiores polêmicas da literatura brasileira, Dom Casmurro trata da trajetória de Bento Santiago, a partir das lembranças de sua infância na Rua de Matacavalos e da história de amor e desventuras que viveu com Capitu. Ao longo da narrativa, Bentinho revela-se um homem perturbado pelo ciúme diante da possibilidade de adultério da mulher com “olhos de ressaca” e o colega Escobar.


Qual autor da lista é o seu favorito?


Yasmin Lisboa
Comentários

Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *