FLEV 2: Vitor Cafaggi e as HQs brasileiras

(5 Estrelas - 1 Votos)

Quadrinista da série “Turma da Mônica Laços” conversou em live do Festival Literário da Estante Virtual. Confira!

Em mais uma live do 2º Festival Literário da Estante Virtual (FLEV), conversamos com o quadrinista Vitor Cafaggi, nesta quinta-feira (21), sobre “HQs brasileiras“. Ao lado da irmã Lu Cafaggi, ele ganhou o HQ Mix na categoria “Melhor roteirista”, com a graphic novel “Turma da Mônica Laços”, em 2014, que depois foi adaptada para um live-action.

No ano seguinte, os quadrinistas venceram na categoria “Melhor publicação juvenil”, com “Turma da Mônica Lições”, que também foi adaptado para live-action e estreia no dia 30 de dezembro deste ano. Em 2017, lançaram ainda o terceiro livro da sequência, “Turma da Mônica Lembranças”.

Na live, Vitor relembrou sua relação com as histórias em quadrinhos, que começou desde a infância, por influência da família. Desde muito cedo, ele ficava rodeado de gibis, como os da Turma da Mônica e os de super-heróis. Vitor também falou sobre a pressão que sofreu depois do sucesso de Laços e do seu trabalho em conjunto com a irmã.

Nos próximos meses, Vitor e Lu vão lançar trabalhos solos: ele, com Franjinha – Contato, e ela, com Magali – Tempero. Confira a live completa no IGTV da Estante Virtual e alguns livros citados por Vitor na conversa!


Turma da Mônica: Lembranças, de Vitor e Lu Cafaggi

Mônica e Cebolinha tinham problemas para resolver. Mas juntos, e acompanhados de Magali e Cascão, eles são praticamente imbatíveis. Após o sucesso de Laços e Lições, Vitor e Lu Cafaggi fecham a trilogia com os clássicos personagens de Mauricio de Sousa com Lembranças, uma aventura cheia de intrigas, sopapos, planos, risadas e, claro, amizade.


Quadrinhos A2, de Paulo Crumbim e Cristina Eiko

A série Quadrinhos A2 reúne seis livros dos quadrinistas Paulo Crumbim e Cristina Eiko. São obras autobiográficas e fundamentais para quem quer conhecer o mundo das HQs.


O que você achou das indicações?


Gabriela Mattos
Comentários

Gabriela Mattos

Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *