Filmes e Séries

9 melhores filmes para assistir na HBO Max

(0 Estrelas - 0 Votos)

O que você vai assistir em outubro? Preparamos uma seleção com nove produções imperdíveis para conferir na HBO Max. Confira a lista!

O HBO Max chegou há poucos meses no Brasil, mas já conquistou o seu lugar no mercado e no coração dos fãs de produções audiovisuais. Com um vasto catálogo de séries e filmes, o serviço de streaming oferece desde clássicos do cinema como Matrix (1999), de Lana Wachowski e Lilly Wachowski, a lançamentos com estreia simultânea a das salas de cinema, como é o caso de Duna (2021), do diretor Denis Villeneuve.

Para ajudar a escolher os próximos filmes da sua lista, nós organizamos uma seleção com nove longas que estão disponíveis no HBO Max e que você precisa conferir ainda em outubro. Conheça a lista e aproveite a sessão!


Animais Fantásticos e Onde Habitam (2016), David Yates

O magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York levando sua preciosa maleta, onde carrega os fantásticos animais do mundo da magia, que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-americana, Newt precisará usar todas suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam fugindo.

Para ir além do filme…

Animais Fantásticos e Onde Habitam, J. K. Rowling

Animais Fantásticos e Onde Habitam é o guia original de animais mágicos da série Harry Potter. O livro de J. K. Rowling trata-se de um inventário completo desses seres incríveis e, em sua adaptação para o cinema, ele se passa muitas décadas antes do nascimento do menino bruxo.


Duna (2021), Denis Villeneuve

O Duque Leto Atreides administra o planeta desértico Arrakis, também conhecido como Duna, lugar de única fonte da substância rara chamada de “melange”. Para garantir poderes sobrehumanos, ele manda seu filho, Paul Atreides (Timothée Chalamet), seus servos e a concubina Lady Jessica (Rebecca Fergunson), à Duna para garantir o futuro de sua família e de seu povo. Mas, uma traição amarga faz com que Paul e Jessica fujam para os Fremen, um povo que vive nos cantos mais longes do deserto.

Para ir além do filme…

Duna, Frank Herbert

Em Duna, conhecemos Paul Atreides, um jovem prestes a mudar radicalmente de vida. Depois de receber a visita de uma mulher desconhecida, Paul é obrigado a ir embora de seu planeta natal para viver no árido e severo Arrakis, o Planeta Deserto. Por lá, o rapaz se envolverá em questões políticas e religiosas e, nele, o povo de Arrakis irá depositar a esperança de realização de um plano urdido há séculos.


Jogos Vorazes (2012), Gary Ross

Em um futuro distante, parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar a irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como voluntária na competição e acaba sendo acompanhada por Peeta Melark (Josh Hutcherson). Juntas, elas desafiam o sistema dominante e a força dos outros oponentes.

Para ir além do filme…

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, Suzanne Collins

No livro A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, o jovem Coriolanus Snow se prepara para sua oportunidade de glória como um mentor da décima edição dos Jogos Vorazes. Mas a sorte não está a seu favor e ele terá grandes desafios pela frente. Principalmente, depois de ser destinado a mentorar a garota tributo do Distrito 12, o pior dos piores, e começar a se apegar a ela.


Judas e o Messias Negro (2021), Shaka King

O filme narra a ascensão e queda de Fred Hampton (Daniel Kaluuya), ativista dos direitos dos negros e revolucionário líder do partido dos Panteras Negras. Proeminente na política, o jovem atrai a atenção do FBI, quem com a ajuda de William O’Neal (LaKeith Stanfield), acaba infiltrando os Panteras Negras e causando o assassinato de Hampton.

Para ir além do filme…

Os Condenados da Terra, Frantz Fanon

Grande clássico de Frantz Fanon, Os Condenados da Terra apresenta a análise do autor a respeito do traumatismo do colonizado no interior de um sistema utópico que prevê a existência de um terceiro mundo revolucionário. Habitado por um “homem novo”, este universo serve de inspiração e referência para gerações de militantes anticolonialistas.


Matrix (1999), Lana Wachowski e Lilly Wachowski

Em um futuro próximo vive um jovem programador chamado Thomas Anderson (Keanu Reeves). O rapaz é atormentado por estranhos pesadelos nos quais encontra-se conectado em um imenso sistema de computadores. À medida que o sonho se repete, Anderson começa a ter dúvidas sobre a realidade. Ao encontrar com Morpheus (Laurence Fishburne) e Trinity (Carrie-Anne Moss), Thomas descobre que é vítima do Matrix, um sistema inteligente e artificial que manipula a mente das pessoas.

Para ir além do filme…

Neuromancer, William Gibson

Considerado o livro precursor do movimento cyberpunk, Neuromancer conta a história de Case, um cowboy do ciberespaço e hacker da matrix. Depois de tentar enganar os patrões, o seu sistema nervoso é contaminado por uma toxina que o impede de entrar no mundo virtual. Nesse momento, Case passa a vagar pelos subúrbios de Tóquio e acaba se envolvendo em uma jornada que mudará para sempre a percepção da realidade.


O Esquadrão Suicida (2021), James Gunn

Liderados por Sanguinário (Idris Elba), Pacificador (John Cena), Coronel Rick Flag (Joel Kinnaman), e Arlequina (Margot Robbie), o Esquadrão Suicida faz qualquer coisa para escapar da prisão. Armados até os dentes e rastreados pela equipe de Amanda Waller (Viola Davis), o grupo de supervilões busca destruição, mas basta um movimento errado para que acabem mortos.

Para ir além do filme…

Esquadrão Suicida – Vivendo no Limite, Adam Glass

Enquanto os integrantes do Esquadrão Suicida tentam se recuperar da desastrosa missão em Gotham City, um segredo sombrio vem à tona com a descoberta de um traidor dentro da equipe. Neste momento, o grupo será incumbido de caçar e prender o misterioso meta-humano Mitch Shelley. No entanto, isso pode fazer parte do plano suicida de Waller para deter Regulus.


O Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel (2001), Peter Jackson

Numa terra fantástica chamada Terra-Média, um hobbit recebe de presente de seu tio um anel mágico e maligno que precisa ser destruído antes que caia nas mãos do mal. Para isso, Frodo (Elijah Woods) terá um caminho árduo pela frente, onde encontrará perigo, medo e personagens bizarros.

Para ir além do filme…

O Senhor Dos Anéis, J.R.R. Tolkien

Em O Senhor dos Anéis, Tolkien construiu uma nova mitologia em um mundo inventado que demonstrou possuir um poder de atração atemporal. Alternadamente cômica, singela, épica, monstruosa e diabólica, a narrativa da obra é desenvolvida em meio a inúmeras mudanças de cenários e de personagens, num mundo imaginário, porém bastante convincente.


Space Jam: Um Novo Legado (2021), Malcolm D. Lee

Al G (Dom Cheadle) sequestra o filho de Lebron James e o envia para uma realidade paralela, onde vivem apenas os personagens da Warner Bros. Para resgatar o seu filho, ele precisará vencer uma partida de basquete contra versões digitais das maiores estrelas da história da NBA e da WNBA. Para esta missão, King James contará com a ajuda de Pernalonga e outros personagens de Looney Tunes.

Para ir além do filme…

Space Jam, James Preller

Pernalonga se recusa a ser abduzido por alienígenas. Para isso, ele os desafia a um jogo de basquete que valerá a liberdade da turma dos Looney Tunes. Nesta partida, Pernalonga e seus amigos vão contar com a ajuda de um dos maiores jogadores do mundo, Michael Jordan.


Tenet (2020), Christopher Nolan

O Protagonista (John David Washington) é um agente da CIA e foi recrutado pela organização misteriosa Tenet para participar de uma missão global. A organização está em posse de uma arma de fogo que consegue fazer o tempo correr ao contrário. Com essa habilidade em mãos, O Protagonista precisará afastar a ameaça que está por vir, impedindo que os planos de seu inimigo, Sator, se concretizem.


Você já viu algum título da lista?


Yasmin Lisboa


Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

5 trechos do livro “O parque das irmãs magníficas” 15 dicas de livros para ler neste ano Volta às aulas escolares: 12 obras literárias para ler em 2023 ‘Wandinha’: conheça as referências literárias citadas na série Prêmio Jabuti 2022: confira os vencedores