As 8 melhores séries para assistir na Globoplay em outubro

(5 Estrelas - 1 Votos)

É fã das narrativas seriadas? Então confira a nossa seleção com oito séries da Globoplay que você precisa conhecer neste mês

Quem não gosta de aproveitar uma boa série de TV, né? As narrativas seriadas são um grande sucesso e prendem a nossa do primeiro ao último episódio. De uma hora para outra, espectadores do mundo inteiro são conectados pela urgência de um mesmo desejo: o de descobrir o desfecho da história.

Para ajudá-lo a definir em quais as aventuras audiovisuais você irá embarcar durante o mês, nós organizamos uma lista com oito séries da Globoplay que todo mundo deveria assistir. Conheça a seleção e aproveite a viagem!


Chuck (2007), Josh Schwartz e Chris Fedak

Chuck Bartowski (Zachary Levi) é um nerd que tem um emprego monótono na fictícia rede Buy More. Um dia, a sua vida vira de cabeça pra baixo quando um amigo, que trabalha na CIA, envia para Chuck um misterioso e-mail e, agora, as maiores informações secretas do mundo estão em seu cérebro. Sem querer, ele se tornou a maior arma do governo, e o destino do país e do mundo estão em suas mãos.

Para ir além da série…

Legado de Cinzas, Tim Weiner

Legado de Cinzas: Uma História da CIA trata-se da primeira história da CIA reunida inteiramente a partir de reportagens e documentos originais. Para a produção do livro, Tim Weiner se baseou em mais de 50 mil documentos, em mais de dois mil depoimentos de oficiais da inteligência, soldados e diplomatas americanos; e em mais de 300 entrevistas realizadas a partir de 1987 com oficiais e veteranos da CIA.


Doctor Who (2005), Russell T Davies, Steven Moffat e Chris Chibnall

O Doutor é um Senhor do Tempo que veio de um planeta chamado Gallifrey, tem dois corações e por volta de 900 anos. Em sua nave espacial, a TARDIS, ele atravessa as barreiras do espaço e do tempo lutando contra inimigos e criando aventuras com os seus companheiros. Quando o Doutor está prestes a morrer, ele se regenera e renasce em outro corpo inteiramente novo.

Para ir além da série…

Doctor Who – Mortalha da Lamentação, Tommy Donbavand

No dia seguinte ao assassinato de John F. Kennedy, o rosto de pessoas mortas começa a aparecer por toda parte. O guarda Reg Cranfield vê o pai na névoa ao longo da estrada Totter Lane. A repórter Mae Callon vê a avó em uma mancha de café na mesa de trabalho. Então os rostos começam a falar e gritar. São as Mortalhas atacando a Terra. Será que o Doutor vai conseguir superar o próprio luto para salvar a humanidade?


Killing Eve (2018), Phoebe Waller-Bridge

Eve Polastri (Sandra Oh) trabalha como agente de segurança do MI5, mas o emprego estável não satisfaz o seu desejo de virar uma espiã. Quando surge a oportunidade de liderar uma divisão especial do MI6, ela não pensa duas vezes e mergulha numa caçada implacável por Villanelle (Jodie Comer), uma criminosa tão elegante quanto inteligente.

Para ir além da série…

Codinome Villanelle, Luke Jennings

Villanelle é uma das assassinas mais habilidosas do mundo. Especializada em matar as pessoas mais ricas e poderosas, ela é encarregada de aniquilar um influente político russo, e acaba com uma inimiga determinada em seu encalço: Eve Polastri. Ex-funcionária do serviço secreto inglês, Eve é contratada para identificar e capturar a assassina e quem a contratou. Agora, as duas vão lutar em um confronto do qual não poderão sair ilesas.


Modern Family (2009), Steven Levitan e Christopher Lloyd

A série Modern Family acompanha a rotina de vida de três famílias que vivem interligadas. De um lado Glória e seu filho, Manny, vivem na companhia de Jay Pritchett e seus filhos Caire e Mitchell. Caire é dona de casada, esposa do corretor de imóveis Phil Dunphy e mãe de Haley, Alex e Luke. Mitchel vive uma relação com Cameron Tucker e, juntos, os dois adotaram Lily como sua filha.

Para ir além da série…

Laços, Domenico Starnone

Casados há mais de cinco décadas, Vanda e Aldo acabam de voltar de uma agradável semana de férias na praia. Ao chegarem em casa, eles encontram o lugar completamente revirado. Os dois, então, passam a reorganizar seus papeis e, neste momento, Aldo se vê forçado a encarar lembranças de décadas atrás: os anos que abandonara a família para viver com outra mulher. As fissuras desse trauma permanecem vivas no presente.


Segunda Chamada (2019), Carla Faour e Julia Spadaccini

Depois de anos afastada das salas de aula, a professora Lúcia (Debora Bloch) volta a lecionar na Escola Estadual Carolina Maria de Jesus e assume a turma de Educação de Jovens e Adultos. Mas essa missão não será nada fácil. Para conseguir fazer o seu trabalho e ajudar os alunos, Lúcia vai precisar contar com o auxílio dos outros professores.

Para ir além da série…

Ocupar e resistir, Jonas Medeiros, Adriano Januário e Rúrion Melo

Na coletânea Ocupar e Resistir, pesquisadores de diversas áreas analisam as ocupações que aconteceram no Brasil em 2015, comandada por estudantes secundaristas de estados como São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Ceará, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais e Espírito Santo. Além disso, a obra reflete sobre como a mobilização dos secundaristas tornou-se um dos movimentos sociais mais interessantes da atualidade.


Sessão de Terapia (2012), Jaqueline Vargas

Sessão de Terapia acompanha a rotina do terapeuta Theo (Zécarlos Machado). Ambientada no seu escritório de psicanálise, cada temporada apresenta um grupo diferente de pacientes e em cada episódio acompanhamos a sessão de um deles. O último é sempre uma avaliação do próprio terapeuta feita por sua supervisora, Dora (Selma Egrei).

Para ir além da série…

Sessão de Terapia, Jaqueline Vargas

Sessão de Terapia´ traz o relato secreto de Theo Cecatto – seus pensamentos, suas fobias e os acontecimentos antes e depois de cada sessão. Aos 56 anos, dono de uma carreira sólida na psicologia e com um consultório lotado de pacientes, ele se encontra em uma dupla crise. Seu casamento de décadas parece um campo minado. Fora isso, o trabalho, que sempre foi tudo para ele e seu maior aliado para fugir dos problemas, se tornou um fardo insustentável.


Small Axe (2020), Steve McQueen

Small Axe reúne cinco histórias diferentes ambientadas em Londres, entre 1969 e 1982. As narrativas giram em torno de uma comunidade de imigrantes caribenhos que vive à margem da sociedade britânica, sofrendo preconceito e maus-tratos. Em uma época marcada por tensões políticas, essas pessoas lutam para ter seus direitos respeitados e se tornam um exemplo de resistência contra um sistema opressor.

Para ir além da série…

Notas de um filho nativo, James Baldwin

Publicada originalmente em 1955, Notas de um filho nativo reúne uma série de ensaios escritos por James Baldwin entre as décadas de 1940 e 1950. Ao usar a sua própria experiência como matéria-prima para refletir o que representa ser um escritor negro e homossexual nos Estados Unidos, seu país de origem, e em Paris, cidade onde viveu por muitos anos, Baldwin compartilha com os leitores o seu poderoso depoimento sobre direitos civis.


Sob Pressão (2017), Luiz Noronha, Cláudio Torres Gonzaga e Renato Fagundes

A rotina dos funcionários de um hospital público no subúbio do Rio não é nada fácil, especialmente para o Dr. Evandro (Júlio Andrade), o cirurgião-chefe da equipe médica. Cético, ele encontra alívio para os problemas na companhia da doutora Carolina (Marjorie Estiano), sua colega de trabalho que, diferente dele, encontra na fé o refúgio para seus problemas. Os dois são diferentes, mas encontram um no outro uma maneira de sobreviver.

Para ir além da série…

Sob pressão: A rotina de guerra de um médico brasileiro, Karla Monteiro e Marcio Maranhão

Sessão de Terapia´ apresenta o relato secreto de Theo Cecatto. O livro é um diário emocional de tudo o que aconteceu com ele, enquanto Júlia, Breno, Nina, João e Ana estavam em terapia. Aos 56 anos, Theo se encontra em dupla crise. De um lado, seu casamento de décadas parece um campo minado. Do outro, o trabalho, que parece ter se tornado um fardo insustentável.


Qual série você vai começar a assistir?


Yasmin Lisboa
Comentários

Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *