“O Jeito de Ser Magalu”: livro mergulha no sucesso do Magazine Luiza

(0 Estrelas - 0 Votos)

Livro escrito por César Souza compartilha as cinco lições fundamentais para o sucesso da companhia, inspirando empresários e empreendedores

Lançado pela editora Rocco, O Jeito de Ser Magalu compartilha as cinco lições fundamentais que conduziram a rede Magazine Luiza ao sucesso. O livro escrito por César Souza, autor do bestseller “Você é do tamanho dos seus sonhos” e presidente do Grupo Empreenda, inaugura uma série de livros sobre importantes empresas brasileiras e mergulha na trajetória de uma das maiores empresas varejistas do mundo.

Ao longo de 156 páginas, o livro apresenta em detalhes a trajetória e os ensinamentos que transformaram uma lojinha fundada em 1957 na cidade de Franca, no interior de São Paulo, em uma das grandes empresas no país. O Jeito de Ser Magalu também se debruça sobre os processos da varejista, mostrando de que maneira a adoção de práticas como o posicionamento do cliente no centro de tudo, a paixão por pessoas e equipes e o senso de propósito e cidadania foi decisiva para o sucesso do Magalu.

O livro também mostra que o Magazine Luiza foi pioneiro ao integrar a sua atuação online e off-line, humanizando a tecnologia com a inovadora “solução FiGital”. Atualmente comandada por Frederico Trajano, filho de Luiza Helena Trajano, a companhia faz questão de compartilhar a sua paixão pelas pessoas e deixa claro que o seu processo de evolução coloca sempre o cliente no centro de tudo.

Ao retratar o case de sucesso do Magalu, César Souza deixa claro aos leitores que é possível atingir os seus objetivos. Neste sentido, quem já tem já tem seu negócio próprio, lidera uma empresa ou pretende empreender, poderá se inspirar neste exemplo e conseguir transformar sonhos em realidade, trilhando um caminho de inspiração e de bons resultados.

Quer conhecer mais sobre o livro “O Jeito de Ser Magalu”? No nosso site você confere encontra exemplares autografados e com brinde. Confira!


A Mente do Empreendedor, Kevin D. Johnson

No livro A Mente do Empreendedor, Kevin D. Johnson defende uma mudança no modo de pensar que leve em consideração as lições mais importantes e vitais de tantos empreendedores geniais como Steve Jobs, Bill Gates, Valerie Gaydos e Sara Blakely. O autor pesquisou profundamente e encontrou hábitos, crenças e características em comum entre esses grandes nomes e compartilha tudo isso nesta obra.


Meu caminho até a cadeira número 1, Rachel Maia

Em Meu caminho até a cadeira número 1, a empresária brasileira Rachel Maia conta como construiu uma carreira bem-sucedida em importantes empresas globais, como Tiffany & Co., Pandora e Lacoste. No livro, Rachel também compartilha com os leitores sua trajetória de vida, além de convicções sobre o mercado de trabalho, diversidade e autoconfiança.


Mindset, Carol S. Dweck

No livro Mindset, a professora de psicologia na Universidade Stanford, Carol S. Dweck revela como o sucesso pode ser atingido a partir do modo como exploramos o nosso potencial e lidamos com os nossos objetivos. Para isso, Carol recorre ao conceito de “mindset”, uma atitude mental que define o modo como encaramos a vida, bem como a nossa relação com o trabalho e com as pessoas.


Você é do tamanho dos seus sonhos, César Souza

Você é do tamanho dos seus sonhos ajuda o leitor a resgatar a capacidade de sonhar e empreender mudanças objetivas para realizar suas metas. A obra reúne histórias de mais de 50 realizadores de sonhos de todas as regiões do país: grandes empresários, pequenos e médios empreendedores, líderes do terceiro setor, celebridades e pessoas comuns. São relatos que nos revelam como várias empresas e iniciativas vencedoras nasceram dos sonhos íntimos de seus idealizadores.


Você já conhecia o livro “O Jeito de Ser Magalu”?


Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Conheça os livros de Jô Soares Se você gostou dessas séries, vai gostar desses livros! Clássicos do Horror para conhecer Os melhores romances para ler nos próximos meses Os melhores livros espíritas