8 livros para começar a ler em outubro

(5 Estrelas - 1 Votos)

Quer preparar a sua lista com as leituras deste mês? Confira a nossa seleção com oito livros que você precisa conhecer ainda em outubro

O tempo voa e chegamos, enfim, aos primeiros dias de outubro. O início do mês é sempre um ótimo momento para organizar as nossas próximas leituras e preparar aquela listinha com os livros que você vai aproveitar ao longo dos dias que virão por aí.

Para ajudar você na difícil missão de escolher quais obras literárias vai conferir durante o mês de outubro, preparamos uma seleção com oito livros de diferentes gêneros literários que você precisa conhecer. Confira a lista e boa leitura!


As Desolações do Recanto do Demônio, Ransom Riggs

Último livro da série O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares, As desolações do Recanto do Demônio mostra Jacob e Noor de volta ao lugar onde tudo começou: a casa de seu avô. Próximos do apocalipse, os amigos precisarão se unir para atravessar uma das fendas temporais mais sombrias da história e enfrentar o poder avassalador de seu maior inimigo.


As Musas, Alex Michaelides

Edward Fosca é um assassino, mas é intocável. Fosca é professor de tragédia grega na Universidade de Cambridge e adorado por todos na instituição — principalmente pelas integrantes de uma sociedade secreta de alunas conhecida como As Musas. Mariana Andros, uma brilhante terapeuta de grupo, fica obcecada pelas Musas quando uma de suas integrantes, Zoe, é encontrada morta a facadas. A única suspeita de Mariana para este assassinato é Edward Fosca e ela fará de tudo para deter o assassino.


Amor & Azeitonas, Jenna Evans Welch

Quando pequena, Liv e o pai passavam horas tentando descobrir onde fica Atlântida, mas, desde que ele foi embora, ela evita pensar na cidade perdida. Isso até que um cartão-postal amassado chegue de Santorini e faça seus planos irem por água abaixo. Nele, o pai explica que está gravando um documentário sobre Atlântida e que Li deve ir à Grécia para ajudá-lo. Agora, ela terá que deixar para trás e embarcar rumo ao desconhecido.


Casa de Alvenaria – Volume 1: Osasco, Carolina Maria de Jesus

Em Casa de Alvenaria – Volume 1: Osasco, Carolina Maria de Jesus apresenta registros dos meses em que morou em Osasco (SP), em 1960. Através de seu testemunho, ficamos sabendo sobre a recepção de Quarto de despejo, as viagens de divulgação, o contato frequente com a imprensa e os políticos, o desenvolvimento de seu projeto literário e o desejo de Carolina de ser reconhecida como escritora.


Discurso Sobre a Metástase, André Sant’Anna

Em Discurso Sobre a Metástase, André Sant’Anna reúne textos que versam sobre a metástase e seu idioma, que pode ser voltado contra ela própria. Neste e em seus outros livros, o autor defende que, para expressar a realidade brasileira, é preciso recorrer a uma comédia absurda com linguagem grotesca.


O Homem Que Morreu Duas Vezes, Richard Osman

Com crimes recentes solucionados, o Clube do Crime das Quintas-Feiras parece viver em uma maré de normalidade. Mas isso não permanecerá assim por muito tempo. Quando Elizabeth recebe a carta de um velho conhecido, sabe que está diante de um belo mistério. Joyce, Ibrahim e Ron são convocados para acompanhá-la nesta aventura cheia de segredos e conspirações, se envolvendo com diamantes roubados e com a máfia. Será que os detetives encontrarão o culpado antes que se tornem vítimas?


Sempre Serei Teu Abrigo, Valter Hugo Mãe

No livro Sempre Serei Teu Abrigo, Valter Hugo Mãe apresenta um conto delicado sobre a fragilidade dos avós vista a partir dos olhos atentos de um neto. Na sensibilidade típica do autor, conhecemos a força do amor dos avós um pelo outro e dos dois pelo neto.


Uma Rosa no Concreto, Angie Thomas

Em Uma rosa no Concreto, Angie Thomas revisita a história de Maverick Carter. Aos 17 anos, Mav sabe da própria família e filho de uma ex-lenda da gangue King Lords, ele faz isso da única maneira que conhece: vendendo drogas. O dinheiro serve para ajudar a mãe, que trabalha em dois empregos enquanto o pai está na prisão. Tudo parece estar sob controle, pelo menos até ele descobrir que é pai de um bebê de três meses. Nesta nova fase, Mav terá que aprender o verdadeiro significado de ser um homem.


E aí, curtiu a seleção?


Yasmin Lisboa
Comentários

Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *