O sucesso de “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”

(5 Estrelas - 1 Votos)

Em cartaz no Brasil, filme revela o primeiro super-herói asiático do Universo Cinematográfico da Marvel. Conheça a história!

O longa-metragem Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis é o primeiro do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) a ter um super-herói asiático. Dirigida por Destin Cretton (“O Castelo de Vidro”), a produção conta a história de um jovem chinês que foi preparado para ser um guerreiro e deve assumir a sua missão na Sociedade dos Dez Anéis. O filme estrelado por Simu Liu estreou no dia 2 de setembro nos cinemas do país e em breve será disponibilizado no Disney Plus.

Integrante da quarta fase do MCU, a história é inspirada no famoso Mestre do Kung Fu nos quadrinhos da Marvel, mas traz algumas atualizações. Uma delas é a substituição do personagem Fu Manchu, que na HQ era pai de Shang-Chi, mas passou a ser considerado uma caricatura oriental racista e por isso foi substituído.

Além disso, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis soluciona uma polêmica iniciada no filme Homem de Ferro 3 a respeito do vilão Mandarim. Neste filme, o personagem aparece reformulado com o nome de Wenwu e é interpretado pelo ator chinês Tony Leung.

Qual é a história de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis?

Desde pequeno, Shang-Chi (Simu Liu) foi criado pelo pai de maneira reclusa com o objetivo de que, no futuro, o menino se tornasse um grande mestre de artes marciais. Na figura de um guerreiro implacável, o jovem chinês deveria dar continuidade ao legado de seu pai na Sociedade dos Dez Anéis.

Mas, ao entrar em contato com o resto do mundo pela primeira vez, Shang-Chi percebe que o pai, Wenwu (Tony Leung), não é tão humanitário como parece e decide seguir em busca de seu próprio caminho.

Em negação ao seu destino, ele viverá durante anos uma vida normal, sem que ninguém saiba da sua verdadeira identidade. Isso, pelo menos, até o dia em que o rapaz for convocado para juntar-se ao grupo e assumir a missão para a qual foi preparado desde a infância.

Onde assistir a “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”?

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis foi lançado nos cinemas brasileiros no dia 2 de setembro e até agora foi visto por mais de 1,2 milhão de pessoas no país.

O filme também será lançado com exclusividade no Disney+, serviço de streaming da Disney, 45 dias depois da estreia nos cinemas, sem cobranças extras para os assinantes. Neste sentido, é esperado que a produção seja disponibilizada na plataforma durante a segunda quinzena de outubro.


Guardiões da Galáxia: Vingadores Cósmicos,
Brian Michael Bendis

Ao mesmo tempo em que Londres se vê diante de uma brutal invasão, o destino dos Guardiões da Galáxia pode já ter sido decidido há milhões de anoz-luz de distância!  Nesta história, Senhor das Estrelas, Gamora, Drax, Rocky Racum, Groot e o invencível Homem de Ferro seguem em busca de respostas para uma pergunta: por que, de repente, a Terra se tornou o planeta mais importante do universo?


Homem de Ferro: Vírus, Alex Irvine

No céu claro e azul que envolve Long Island, dois aviões colidem. Tony Stark observa a cena horrorizado, lamentando ainda não ter em mãos uma tecnologia que está quase ao seu alcance. A colisão, na verdade, faz parte de um plano de Arnim Zola para tomar o controle da Hidra e se livrar do Homem de Ferro de uma vez por todas. Na medida em que ele se apressa para rastrear a fonte da invasão, o inimigo lança um engenhoso vírus de computador, além de sua arma secreta definitiva.


Os Heróis Mais Poderosos do Mundo: Shang-Chi, Antony Johnston

Os Heróis Mais Poderosos do Mundo: Shang-Chi apresenta a história do Mestre do Kung Fu! Com habilidades aprimoradas até a perfeição, ele é o maioral da Marvel quando o assunto é bater forte! Abrindo o seu caminho à força e aos chutes na era moderna do kung fu, Shang-Chi prova que ainda é o maior artista marcial do Universo Marvel!


Os Maiores Clássicos dos Vingadores – Vol.1,
Roy Thomas e Neal Adams

O confronto entre duas poderosas raças alienígenas coloca a Terra no fogo cruzado de uma guerra milenar. Em meio a essa guerra, os Vingadores precisam evitar a extinção da raça humana. Mas o que poderão fazer os heróis em um conflito de proporções galácticas?


Pantera Negra – Uma Nação Sob Nossos Pés Livro Um, Ta-Nehisi Coates

Quando homens-bomba aterrorizam a população, T’Challa tem muito trabalho para unir seus cidadãos e, neste momento, um velho e conhecido vilão sai das sombras. Para Wakanda sobreviver, o país deverá se adaptar. Mas será que seu monarca, de uma longa linhagem de Panteras Negras, sobreviverá a essas tão necessárias mudanças?


Você já assistiu “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”?


Yasmin Lisboa


Comentários

Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *