9 livros para ler em setembro

(0 Estrelas - 0 Votos)

Já escolheu quais serão as suas próximas leituras neste mês? Conheça nove lançamentos e reedições incríveis que acabaram de sair do forno

Chegamos ao primeiro dia de setembro e isso quer dizer que os apaixonados por literatura terão mais um mês inteiro para descobrir novas leituras. Bom, e como 2021 tem nos presenteado com incríveis lançamentos e reedições literárias, nós preparamos uma lista com nove livros que acabaram de sair do forno e que você precisa conhecer. A lista vai de William Faulkner a Juan Jullian.

Quer escolher quais serão as suas leituras em setembro? Confira a nossa seleção e aproveite!


A Biblioteca de Paris, Janet Skeslien Charles 

Paris, França, 1939. Quando a Segunda Guerra Mundial estoura e os nazistas marcham sobre a cidade, a jovem Odile Souchet corre o risco de perder tudo o que é importante para ela, incluindo sua querida biblioteca. Montana, Estados Unidos, 1983. Lily é uma adolescente solitária em busca de aventura. Sua velha vizinha solitária atrai sua atenção. Aos poucos Lily vai sabendo mais do passado misterioso da vizinha, sem suspeitar que um segredo do passado liga as duas.


A Dama de Branco, Sérgio Sant’anna

No Rio de Janeiro do início da quarentena, o narrador passou a observar uma vizinha que saía de madrugada para dar uma volta no estacionamento a céu aberto. Por mais que ela não soubesse que estava sendo acompanhada, uma estranha cumplicidade se estabeleceu entre os dois. Sua presença simbolizava tanto a promessa de um encontro arrebatador como representava a morte pairando ao redor.


De Cada Quinhentos Uma Alma, Ana Paula Maia

Edgar Wilson trabalha recolhendo animais mortos. Mas, quando o país entra em colapso, ele passa a usar o seu conhecimento para tentar dar sentido ao caos e encontrar uma forma de sobreviver à barbárie. Ao juntar-se a Bronco Gil e ao ex-padre Tomás, os três anti-heróis rodam pelas estradas testemunhando a realidade e desafiando tanto poderosos locais quanto instituições que não são bem o que eles imaginavam.


Gostaria Que Você Estivesse Aqui, Fernando Scheller

Quando a década de 1980 se inicia no Rio de Janeiro, o tempo é de contradições. À efervescência musical e a uma febril vontade de viver, unem-se a instabilidade política, a aterrorizadora epidemia de aids e o aumento do tráfico nas favelas. Cinco personagens de idades diferentes, aspirações e mundos diferentes veem a vida mudar completamente. Gostaria que você estivesse aqui é um romance sobre perder a inocência e entregar-se ao mundo por inteiro.


Luz em Agosto, William Faulkner

Depois de ter sido abandonada grávida pelo marido, Lena Grove percorre os Estados Unidos a pé e de carona numa jornada atrás do pai da criança. Enquanto isso, acompanhamos o órfão Joe Christmas, que está foragido após atacar o pai adotivo. Apesar da pele clara, Christmas suspeita que possui ancestrais negros e entra em uma crise identitária.


Maldito Ex, Juan Jullian

Sequência de Querido ex, Maldito Ex conta a história de Tiago, o polêmico Ex. Branco, loiro e dono de um corpo perfeito, o rapaz vive dentro de uma bolha de privilégio e parece ter a vida ideal. Mas, por trás das aparências, vive à sombra de problemas familiares, insegurança e uma necessidade constante de validação. Até que ponto nos tornamos nossos próprios inimigos? E como amar alguém, se você mesmo não se ama?


Não É Um Rio, Selva Almada

Enero Rey e Negro levam Tilo, o filho adolescente de Eusébio (o amigo morto dos dois), para pescar. Enquanto bebem vinho, cozinham, falam e dançam, eles lutam com os fantasmas do passado e do presente. Esse momento conecta a trajetória dos três homens, mas também os liga à vida dos habitantes locais em um ambiente cheio de águas e de leis.


O Clube do Crime das Quintas-Feiras, Richard Osman

Em um retiro para aposentados na Inglaterra, quatro idosos se reúnem às quintas-feiras para discutir ópera japonesa. Mas não é bem isso que acontece ali. Elizabeth, Ibrahim, Joyce e Ron usam o horário para debater casos policiais antigos sem solução. Com integrantes acima dos setenta anos, o Clube do Crime das Quintas-Feiras não é uma equipe de detetives convencional, mas com certeza está acostumada com fortes emoções.


Serei Sempre Teu Abrigo, Valter Hugo Mãe

Em Serei sempre o teu abrigo, Valter Hugo Mãe compartilha detalhes sobre os laços de afeto que uniram os seus dois avós. Neste livro, o autor apresenta de maneira sensível a sabedoria e a coragem presentes nos sentimentos.


Qual título você quer conhecer neste mês?


Yasmin Lisboa
Comentários

Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *