Conheça os livros mais vendidos na Estante Virtual em agosto

(5 Estrelas - 1 Votos)

Lista dos mais vendidos deste mês inclui autores como Carolina Maria de Jesus e Eckhart Tolle. Veja a seleção e escolha o seu favorito!

Todo ano, a temporada de agosto insiste em passar lentamente como senão quisesse mais acabar. Mas chegamos, enfim, aos últimos dias desse mês e já conseguimos sentir o frescor de setembro se aproximando. Para fechar este ciclo em grande estilo, nós fizemos uma seleção com os livros que mais bombaram aqui na Estante Virtual durante o mês.

De “Quarto de Despejo – Diário de Uma Favelada”, de Carolina Maria de Jesus, a “O Poder do Agora”, de Eckhart Tolle, confira a lista dos mais vendidos no nosso site em agosto. Boa leitura!


Quarto de Despejo – Diário de uma Favelada, Carolina Maria de Jesus

Quarto de Despejo – Diário de uma Favelada é o diário de Carolina Maria de Jesus. Moradora da comunidade do Canindé, em São Paulo, e mãe de três filhos, Carolina registra a sua rotina como catadora de papel e revela aos leitores um sensível e contundente relato da dura realidade vivida na periferia da capital paulista.


A Revolução dos Bichos, George Orwell

Escrito na Segunda Guerra Mundial, A Revolução dos Bichos constrói uma sátira feroz à ditadura stalinista com referências à figura de Stalin, Trotsky e de eventos políticos, mimetizando o que de fato ocorria na União Soviética. Para compor uma representação da humanidade da época, George Orwell recorreu aos animais como personagens de uma realidade dura e cruel, que animalizava os homens.


1984, George Orwell

Um dos romances mais influentes do século XX, o livro de George Orwell narra a trajetória de Winston. O herói da narrativa encontra-se preso à engrenagem totalitária de uma sociedade controlada pelo Estado. Nesse lugar, as ações são compartilhadas coletivamente, mas cada pessoa vive sozinha. No entanto, todos são reféns da vigilância do Grande Irmão, um poder cínico e cruel ao infinito.


Fazendo Meu Filme 1 – a Estreia de Fani, Paula Pimenta

Em Fazendo Meu Filme 1 – A Estreia de Fani, conhecemos a história de Estefânia, uma jovem que encanta os leitores a cada página. Tudo muda na vida de Fani quando ela consegue a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.


Torto Arado, Itamar Vieira Júnior

Em Torto Arado, acompanhamos a trajetória de Bibiana e Belonísia, duas irmãs que vivem no sertão baiano. Um dia, elas encontram uma faca na mala guardada sob a cama de sua avó e acontece, então, um acidente. A partir daquele momento, as vidas das duas estarão para sempre ligadas e uma será a voz da outra quando isso for necessário.


A Droga da Obediência, Pedro Bandeira

Em A Droga da Obediência, cinco estudantes conhecidos como “os Karas” enfrentam um crime diabólico. O sinistro Doutor Q.I. pretende comandar a humanidade a partir da aplicação de uma perigosa droga que já está sendo experimentada por alunos dos melhores colégios de São Paulo. Este é um trabalho para os Karas: o avesso dos coroas, o contrário dos caretas.


O Livreiro do Cabul, Asne Seierstad

Considerado um dos melhores livros-reportagem sobre a vida afegã após a queda do Talibã,O Livreiro de Cabul foi considerado pela crítica um dos m. Depois de viver três meses em Cabul, com o livreiro Sultan Khan, a jornalista norueguesa Åsne Seierstad compôs este retrato das contradições extremas e da riqueza desse país.


Inteligência Emocional, Daniel Goleman

Em Inteligência Emocional, Daniel Goleman apresenta o conceito de “duas mentes”, uma racional e a outra emocional, e apresenta como, juntas, elas moldam o nosso destino. A partir de exemplos marcantes, o autor descreve as cinco habilidades-chave da inteligência emocional e mostra como elas determinam o nosso êxito na vida, nos relacionamentos e no trabalho.


As 48 Leis do Poder, Robert Greene

Como conseguir aquela promoção tão esperada? O que fazer para conquistar a admiração dos colegas? Em As 48 Leis do Poder, Robert Greene ensina o leitor a aprender a lidar melhor com as pessoas e situações para alcançar os seus objetivos. Para ilustrar o que diz, o autor recorre a fábulas e a episódios reais da História, através de nomes como Clausewitz, Nietzsche, Balzac e Maquiavel.


O Poder do Agora, Eckhart Tolle

Combinando conceitos do cristianismo, do budismo, do hinduísmo, do taoísmo e de outras tradições espirituais, O Poder do Agora é um guia de grande eficiência para a descoberta do nosso potencial interior. O livro de Eckhart Tolle trata-se de um manual prático que ensina os leitores a tomarem consciência dos pensamentos e emoções que lhes impedem de vivenciar plenamente a alegria e a paz que estão dentro de si mesmos.


Qual livro da lista você quer conhecer?


Yasmin Lisboa
Comentários

Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *