Conheça 10 livros que inspiram o autocuidado

(0 Estrelas - 0 Votos)

Tire um tempo para si mesmo! Selecionamos dez livros que vão ajudar você a cuidar-se melhor

Se nos últimos anos o tempo tem se tornado cada vez mais escasso, o ato de reservar um momento para cuidar de sua saúde física e mental tornou-se uma espécie de artigo de luxo para as pessoas. Em meio a dias cada vez mais caóticos, o autocuidado se apresenta como uma prática fundamental tanto para o desenvolvimento pessoal como para a construção de um futuro melhor para todos.

Por isso, nós precisamos ler, debater sobre e, principalmente, exercitar o autocuidado. Aqui, nós preparamos uma seleção com dez livros que vão ajudar você nesta jornada de cuidados com a sua saúde física e mental. Confira a lista e aproveite a leitura!


A Arte de Ser Leve, Leila Ferreira

Em A Arte de Ser Leve, Leila Ferreira reflete a respeito da possibilidade de vivermos as nossas vidas de maneira menos complicada e estressante. A partir de depoimentos colhidos por ela mesma no Brasil e em outros países, a autora faz o leitor enxergar, de forma crítica, as ciladas que criamos para nós mesmos.


A Parte Que Falta, Shel Silverstein

Em A Parte Que Falta, um ser circular que visivelmente não está completo. Assim, ele parte animado em uma jornada em busca de sua parte que lhe falta. Mas, ao explorar o mundo, ele provavelmente vai aprender que a verdadeira felicidade não está no outro, mas sim dentro de cada um de nós.


A Redoma de Vidro, Sylvia Plath

Repleto de referências autobiográficas, Redoma de Vidro acompanha Esther Greenwood, uma jovem que sai dos subúrbios de Boston para estudar em uma prestigiosa universidade para moças e depois vai trabalhar na redação de uma revista feminina em Nova York. Entre o trabalho e uma vida social ativa, Esther parece viver um sonho, até entrar em uma crise que a levaria à internação em uma clinica psiquiátrica.


As Coisas Que Você Só Vê Quando Desacelera, Haemin Sunim

O livro é ideal para quem quer tranquilizar os pensamentos e cultivar a calma e a autocompaixão. Com delicadas ilustrações, As coisas que você só vê quando desacelera pretende nos ajudar a compreender aspectos dos nossos relacionamentos, trabalho e aspirações, bem como a nossa espiritualidade a partir de um novo prisma.


Caderno de Exercícios Para Cuidar de Si Mesmo, Anne Van Stappen

Será que eu consigo ser bondoso(a) comigo mesmo(a)? O que vão pensar de mim se eu passar a cuidar de mim mesmo(a)? No Caderno de Exercícios Para Cuidar de Si Mesmo, Anne Van Stappen apresenta resposta claras a esses e outros questionamentos e coloca os leitores diante de questões fundamentais em suas vidas.


Comer Rezar Amar, Elizabeth Gilbert

Em Comer Rezar Amar, Elizabeth Gilbert apresenta um relato autobiográfico sobre as mudanças drásticas que fez na vida em prol da felicidade. Neste livro, a autora conta sobre as viagens que fez para explorar a arte do prazer na Itália, a arte da devoção na Índia, e, na Indonésia, a arte de equilibrar as duas coisas.


Mais Forte do Que Nunca, Brené Brown

Em Mais forte do que nunca, a pesquisadora Brené Brown se faz a seguinte pergunta: “se todos nós levamos rasteiras da vida, como certas pessoas conseguem enfrentar tantas adversidades e, mesmo assim, sair mais fortes?” Neste livro, a autora apresenta s características de personalidade, os padrões emocionais e os hábitos mentais que nos possibilitam vencer as catástrofes da vida, vivendo com mais propósito.


meu corpo minha casa, rupi kaur

Terceira coletânea de poesias de rupi kaur, meu corpo minha casa conduz os leitores a uma jornada de reflexão através da intimidade e dos sentimentos mais fortes, visitando o passado, o presente e o potencial que existe em nós. Os poemas inspiram uma conversa interna, lembrando que precisamos nos preencher de amor, de aceitação e de confiança, além de permanecermos abertos às mudanças da vida.


O Poder do Silêncio, Eckhart Tolle

Em O Poder do Silêncio, Eckhart Tolle revela a importância de silenciarmos os pensamentos para encontrarmos a nossa sabedoria interior e vivermos mais intensamente o momento atual. Tolle mostra que a calma e o silêncio são a dimensão mais profunda de nós mesmos e somente através deles podemos nos libertar de nossos pensamentos, desejos e medos, para sermos felizes no momento presente.


Stop Ansiedade, Amanda Dreher

Em Stop Ansiedade, Amanda Dreher revela caminhos para o controle da ansiedade através do método CLARA. Dividida em cinco partes, a prática vai ensinar você a Conhecer, Limpar, Acreditar, Realizar e Agradecer, superando de vez a ansiedade emocional.


E aí, gostou da lista?


Yasmin Lisboa
Comentários

Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *