8 séries para assistir no streaming em agosto

(5 Estrelas - 1 Votos)

Preparamos uma seleção especial com oito títulos para você conhecer no oitavo mês do ano. Conheça a lista, prepare a pipoca e aproveite a sessão!

Chegamos ao oitavo mês do ano e já se pode dizer que de 2021 têm sido muito especial para os fãs de produções audiovisuais. A consolidação dos serviços de streaming no país e o investimento das plataformas em conteúdos autorais oferecem uma variedade cada vez maior de filmes e, claro, de séries.

Para ajudar você a definir as séries que vai conhecer durante o mês de agosto, nós preparamos uma seleção especial com oito títulos que foram lançados neste ano e estão disponíveis no streaming. Conheça a lista e aproveite!


  • Disponível na Netflix.

A Caminho do Céu (2021), Sung-ho Kim e Yoon Ji-ryun

Depois de perder o pai, Geu Ru (Tang Joon-Sang), um jovem portador da síndrome de Asperger, conhece o tio Sang Gu (Je-Hoon Lee), um ex-criminoso que ele nunca tinha visto antes. Guardião legal do sobrinho, Sang Gu assume o controle de uma empresa conhecida como Move To Heaven, que era administrada pelo falecido irmão. Em luto, os dois passam a trabalhar juntos como “limpadores de traumas”, organizando itens deixados por pessoas que não estão mais neste mundo.

Para conhecer a literatura coreana…

Por Favor, Cuide da Mamãe, Kyung-Sook Shin

Park So-nyo sai com o marido para visitar os cinco filhos em Seul. Mas, envelhecida e enferma, ela se perde em uma das estações de metrô. Acostumado à esposa que sempre caminhou atrás, ele só percebe o ocorrido após o trem partir. Começa, então, a busca pela mãe desaparecida, que se transforma em uma descoberta emocional sobre uma mulher invisível para a própria família.


  • Disponível na Netflix.

Ginny e Georgia (2021), Sarah Lampert

Ginny Miller (Antonia Gentry) é uma jovem de 15 anos que não se encaixa no perfil comum de sua idade. Em várias ocasiões ela se sente ainda mais madura do que sua mãe, Georgia Miller (Brianne Howey). Depois de mudar-se para uma pequena cidade com a mãe e com o irmão, Ginny terá a a chance de levar uma vida social e amorosa mais convencional. Mas, enquanto a garota se esforça para viver a adolescência, o turbulento passado de sua mãe promete ameaçar sua recém-conquistada estabilidade.

Para ir além da série…

A Filha da Mãe e Eu, Maria Fernanda Guerreiro

A filha da minha mãe e eu conta a história do difícil relacionamento entre Helena e sua filha, Mariana. A história começa quando Mariana descobre que está grávida e se dá conta de que, antes de se tornar mãe, é preciso rever seu papel como filha. Assim, ela passa a revisar o seu passado, iniciando um processo doloroso, mas imensamente revelador.


  • Disponível na HBO Max.

It’s a Sin (2021), Russell T Davies

Um grupo de amigos vive em Londres entre os anos de 1981 e 1991. Enquanto buscam por amor, identidade e felicidade, eles precisam lidar com o ápice da epidemia de AIDS. Ritchie Tozer (Olly Alexander) é um dos amigos e mudou-se para Londres para realizar o sonho de estudar teatro. Ele rapidamente se torna amigo de Jill (Lydia West), Roscoe (Omari Douglas), Ash (Nathaniel Curtis) e Colin (Callum Scott Howells), e os cinco formam uma pequena família.

Para ir além da série…

Queer, William S. Burroughs

Queer retrata uma crise de abstinência das drogas e a paixão obsessiva homossexual do seu alter ego William Lee. Embora tenha sido escrito em 1952, o livro só veio a público mais de três décadas depois por causa de sua explícita temática homossexual. A atmosfera frenética e o ritmo alucinado marcam a narrativa e os monólogos do protagonista, antecipando o estilo visceral que estaria presente em toda a produção literária de Burroughs.


  • Disponível na Netflix.

Lupin (2021), George Kay

Há 25 anos, Assane Diop (Omar Sy) viu a sua vida virar de cabeça para baixo com a morte do pai, acusado injustamente de um crime. Agora, ele está em busca de vingança e, para isso, se inspira em Arsène Lupin, o famoso “ladrão de casaca” da literatura francesa.

Para ir além da série…

Arsène Lupin, Ladrão de Casaca, Maurice Leblanc

Brilhante, mestre do disfarce e do jiu-jítsu, Arsène Lupin é um ladrão francês refinado e anarquista que mais parece uma espécie de Robin Hood da Belle Époque. Uma irônica resposta francesa a Sherlock Holmes, o livro de Maurice Leblanc apresenta as primeiras aventuras do anti-herói que atormenta oponentes, zomba das convenções, ridiculariza a burguesia e ajuda os mais fracos.


  • Disponível na Netflix.

Os Irregulares de Baker Street (2021), Tom Bidwell

Na Londres do século 19, um grupo de jovens soluciona crimes sobrenaturais em nome do sinistro Dr. John Watson (Royce Pierreson) e seu enigmático parceiro, Sherlock Holmes (Henry Lloyd-Hughes). À medida que os casos se tornam aterrorizantes e que um poder sombrio surge em meio à sociedade vitoriana, a gangue deve se unir para derrotar forças que ameaçam dizimar a humanidade.

Para ir além da série…

Os Segredos de Baker Street, Arthur Conan Doyle

Sherlock Holmes é o detetive mais famoso da literatura. O personagem criado por Arthur Conan Doyle utiliza métodos científicos e lógica dedutiva em suas investigações e se tornou um ícone cultural britânico. A coleção Os Segredos de Baker Street apresenta algumas das aventuras de Holmes e seu amigo Dr. Watson.


  • Disponível na Globoplay.

Onde Está Meu Coração, George Moura e Sérgio Goldenberg

Amanda (Letícia Collin) é uma jovem médica muito dedicada a seus pacientes. Mas, pressionada pelo trabalho no hospital, ela busca algum consolo no uso de drogas. Enquanto ela tenta tratar sua dependência química, vê o seu casamento, o relacionamento com a irmã e a união dos pais desmoronarem.

Para ir além da série…

Holocausto Brasileiro, Daniela Arbex

Em Holocausto Brasileiro, Daniela Arbex denuncia um dos maiores genocídios do Brasil, no hospital Colônia, em Minas Gerais. A jornalista entrevistou ex-funcionários e sobreviventes para resgatar de maneira detalhada e emocionante as histórias de quem viveu de perto o horror perpetrado por uma instituição com um propósito de limpeza social comparável aos regimes mais abomináveis do século XX.


  • Disponível na Netflix.

Vincenzo (2021), Park Jae-bum

Vincenzo Cassano (Joong-ki Song) é um advogado coreano que mora na Itália desde os oito anos, após ter sido adotado como consequência de uma traição de gangue. Durante uma visita à Coreia do Sul, sua terra-mãe, Vincenzo decide se vingar daqueles que o fizeram sofrer no passado, travando uma perigosa batalha contra um cartel local que não pode ser punido nem mesmo pela lei.

Para ir além da série…

A Vegetariana, Han Kang

Antes do pesadelo, Yeonghye vivia uma rotina normal. Mas, quando imagens de sangue começam a assombrar seus pensamentos, ela resolve parar de comer carne. Em um país marcado pela obediência aos costumes sociais, sua decisão é um ato subversivo. À medida que essa rebelião pessoal passa a afetar àqueles à sua volta, a protagonista se vê imersa em uma metamorfose mental e corporal.


  • Disponível na Disney+.

WandaVision (2021), Jac Schaeffer

Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) se esforçam para levar uma vida normal no subúrbio e esconder seus poderes. Mas logo a dupla de super-heróis descobre que está dentro de uma constante sitcom, que vai desde a década de 50 até os dias de hoje. Conforme o tempo passa, Wanda e Visão perdem o controle da situação, sem saber mais o que é real e o que é ficção.

Para ir além da série…

Vingadores – Todos Querem Dominar o Mundo, Dan Abnett

A Hidra, o Ultron, o Dormammu… Todos querem mudar o mundo, mas somente os Vingadores poderão salvá-lo. Será que eles serão capazes de resistir quando muitos desses vilões atacarem ao mesmo tempo? Uma grande sombra paira sobre os heróis mais poderosos da Terra, e, mais uma vez, a raça humana se encontra à beira da aniquilação.


O que você achou da lista?


Yasmin Lisboa
Comentários

Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *