Estante Indica: Trocas Macabras, de Stephen King

(0 Estrelas - 0 Votos)

Esgotado desde 1992, o romance retorna ao mercado em edição de luxo pela Suma

O momento que os fãs mais antigos de Stephen King esperavam finalmente chegou! Após uma campanha muito forte por parte do público, a Editora Suma publicou o romance Trocas Macabras, escrito por Stephen King em 1991 e esgotado no Brasil desde 1992.

Considerado por muitos leitores um dos melhores livros de King, Trocas Macabras é um calhamaço de 652 páginas que passa na cidade fictícia de Castle Rock, que já foi palco de outros livros do autor, como Cujo, A Zona Morta e a Metade Sombria.

Confira a sinopse:

Há uma nova loja na cidade. ARTIGOS INDISPENSÁVEIS, diz a placa. Um nome curioso, que se torna tema de rumores e especulações entre os moradores de Castle Rock.

Para cada cliente que entra na loja, Leland Gaunt tem algo perfeito ― um objeto há muito sonhado, desesperadamente desejado. O preço parece sempre razoável, mas vem acompanhado de pedidos estranhos.

O que começa como brincadeiras e pegadinhas inocentes aos poucos sai do controle, transformando a cidade em palco de disputas caóticas e brutais. Mas, quando você encontra um artigo indispensável, como saber se o custo para obtê-lo é alto demais?

A nova edição de Trocas Macabras tem acabamento de luxo em capa dura, material extra e tradução da Regiane Winarski. Você está pronto para visitar a loja de Artigos Indispensáveis?

Ficou interessado? Conheça outros livros do autor!


Buick 8 (2002)

Depois da morte do policial Curtis Wilcox, Ned, seu filho de dezoito anos, começa a visitar a delegacia onde o pai trabalhava. O sargento Sandy Dearborn, melhor amigo de Curtis no esquadrão, percebe a curiosidade do rapaz e decide compartilhar com ele uma estranha história, mantida em segredo há anos pela polícia da Pensilvânia. Antes de Ned nascer, o policial Ennis Rafferty e Wilcox atenderam a uma chamada de um posto de gasolina e voltaram para a delegacia com um Buick abandonado. O pai de Ned, que entendia de carros antigos, notou desde o início que havia algo de estranho com aquele. Poucas horas depois, Ennis desapareceu sem deixar rastros. As investigações sobre o Buick, lideradas por Wilcox, revelaram detalhes cada vez mais estranhos: o carro se recuperava sozinho de qualquer avaria, era invulnerável à sujeira e a arranhões, e o motor não funcionava. No entanto, os policiais nunca conseguiram decifrar o mistério. Agora, mais de 20 anos depois, Ned redescobre o Buick e, intrigado com o possível envolvimento do carro na morte do pai, retoma a investigação. Buick 8 é um livro enigmático sobre a fascinação do ser humano pelo sobrenatural, a insistência em buscar respostas para o inexplicável e o terror e a coragem em face do desconhecido.

Com Sangue (2020)

Brilhante em narrativas curtas, King já escreveu alguns contos que viraram sucesso em todo o mundo, como as histórias que inspiraram os filmes Conta comigo e Um sonho de liberdade. Neste livro, assim como em Quatro estações e Escuridão total sem estrelas, ele cria uma coleção única e emocionante, demonstrando mais uma vez por que é considerado um dos maiores contadores de histórias de todos os tempos.

Este é um livro sobre amor, amizade, talento e justiça… em suas formas mais deturpadas. Em Com sangue, Stephen King reúne quatro contos com protagonistas inteligentes e complexos, que têm sua vida comum transformada por algum elemento inexplicável.

Mr. Mercedes (2014)

Ainda é madrugada e, em uma falida cidade do Meio-Oeste, centenas de pessoas fazem fila em uma feira de empregos, desesperadas para conseguir trabalho. De repente, um único carro surge, avançando para a multidão. O Mercedes atropela vários inocentes, antes de recuar e fazer outra investida. Oito pessoas são mortas e várias ficam feridas. O assassino escapa. Meses depois, o detetive Bill Hodges ainda é atormentado pelo fracasso na resolução do caso, e passa os dias em frente à TV, contemplando a ideia de se matar. Ao receber uma carta de alguém que se autodenomina o Assassino do Mercedes, Hodges desperta da aposentadoria deprimida, decidido a encontrar o culpado. Mr. Mercedes narra uma guerra entre o bem e o mal, e o mergulho de Stephen King na mente obsessiva e psicótica desse assassino é tão arrepiante quanto inesquecível.

Tripulação de Esqueletos (1985)

Nesta aterrorizante coletânea de contos, Stephen King nos mostra mais uma vez por que é um dos mais aclamados escritores da atualidade. Um contador de histórias por excelência, aqui ele revela o amplo leque de suas habilidades, transitando com desenvoltura pelo pavor causado por criaturas abomináveis e por um terror psicológico de gelar o sangue. Em O nevoeiro, seu conto mais longo, uma misteriosa e espessa neblina se aproxima de uma cidadezinha do Maine, trazendo perigos que desafiam a razão humana. Pai e filho precisam enfrentar seus mais sombrios medos na esperança de que esse tormento tenha fim. No entanto, na insana luta por sobrevivência, os personagens perceberão que ficar na rua em meio ao nevoeiro pode ser tão perigoso quanto ficar em um cômodo fechado com pessoas desconhecidas. Na prosa de Stephen King, os protagonistas se veem forçados a lidar com situações fantásticas em que o que está em jogo é a sanidade diante do inimaginável. Onde termina o pesadelo e começa a realidade? Até que ponto a mente humana pode suportar o terror? Embarque nesta jornada e descubra.


Comentários

Pedro Silva

Pedro Silva

Pedro é jornalista e pós-graduado em literatura, já trabalhou como crítico e redator de um portal de notícias. Apaixonado por livros e cultura pop.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *