Veja livros incríveis por até R$10

(5 Estrelas - 1 Votos)

Que tal adquirir aquelas obras que faltam na sua estante? Confira a nossa seleção literária completa e boa leitura!

Sabe aquele livro que você tanto queria? Você pode encontrá-lo na Estante Virtual por até R$ 10! No nosso site, há obras incríveis bem baratinhas para todos os gostos, desde literatura brasileira e infantojuvenil até os títulos de não ficção. Para ajudar você a completar sua estante, selecionamos livros que todo leitor deveria ler e ter em casa.

Entre as obras escolhidas estão Mar morto, de Jorge Amado, O morro dos ventos uivantes, de Emily Bronte, e O que é racismo, de Joel Rufino dos Santos. Confira a lista completa e escolha suas próximas leituras!


Mar morto, de Jorge Amado

Este livro, um dos principais de Jorge Amado, conta as histórias da beira do cais da Bahia, como diz o escritor, na frase que abre o livro. E a frase é uma verdadeira carta de intenções. Nenhuma outra obra sintetizou tão bem o mundo pulsante do cais de Salvador, com a rica mitologia em torno de Iemanjá.


A jangada de pedra, de José Saramago

A península Ibérica se desgarra da Europa e, à medida que navega à deriva pelo Atlântico, vai recriando a própria identidade. Narrativa de corte surrealista, belíssima parábola sobre o isolamento dos povos ibéricos em relação a seus irmãos europeus ao longo dos séculos. Racham os Pirineus, a Península Ibérica se desgarra da Europa. Transformada em ilha – Jangada de Pedra -, navega à deriva pelo oceano Atlântico. A esse espetacular acidente geológico somam-se outros insólitos que unem os quatro personagens principais do romance numa viagem apocalíptica e utópica pelos caminhos da linguagem e, por meio dela, pelos da arte e da cultura peninsulares. A história dos povos ibéricos, José Saramago a conta e reconta pela memória de um narrador, múltiplo de si mesmo e dos personagens cujas andanças acompanha.


O que é racismo, de Joel Rufino dos Santos

“A raça negra tem comportamento psicológico instável e, por isso, não cria civilização.” Alguns tentam provar que as diferenças sociais são determinadas por fatores biológicos. Outros explicam que o racismo surgiu da necessidade de justificar à agressão. Seria verdade? Faria o racismo parte da natureza humana? Neste livro, os primeiros passos para a compreensão deste fenômeno universal, suas modalidades e suas implicações sociais.


O morro dos ventos uivantes, de Emily Bronte

Hoje considerado um dos grandes clássicos da literatura universal, caracteriza-se como uma grande história de amor amaldiçoado e de vingança, e visto como a mais intensa história de amor já escrita na língua inglesa, apesar de ter recebido fortes críticas quando de sua publicação no século 19.


Fim, de Fernanda Torres

O livro focaliza a história de um grupo de cinco amigos cariocas. Eles rememoram as passagens marcantes de suas vidas: festas, casamentos, separações, manias, inibições, arrependimentos. Álvaro vive sozinho, passa o tempo de médico em médico e não suporta a ex-mulher. Sílvio é um junkie que não larga os excessos de droga e sexo nem na velhice. Ribeiro é um rato de praia atlético que ganhou sobrevida sexual com o Viagra. Neto é o careta da turma, marido fiel até os últimos dias. E Ciro, o Don Juan invejado por todos, mas o primeiro a morrer, abatido por um câncer. São figuras muito diferentes, mas que partilham não apenas o fato de estar no extremo da vida, como também a limitação de horizontes.


A culpa é das estrelas, de John Green

Hazel Grace tem 16 anos e o câncer da sua tireoide evoluiu para uma metástase no pulmão, o que a obriga a andar sempre com um cilindro de oxigênio para poder respirar. Augustus Waters é um ex-jogador de basquete que perdeu uma perna para o osteosarcoma. Os dois se conhecem durante as reuniões de um grupo de apoio a jovens com câncer e é inevitável se apaixonarem. Augustus vive para deixar sua marca no mundo, enquanto Hazel teme ser uma bomba-relógio que deixará feridos quando se for. Os dois se completam com suas experiências e passam a fazer parte um da vida do outro.


O que você achou da lista? Comente e participe!


Gabriela Mattos
Comentários

Gabriela Mattos

Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *