12 séries para assistir na Globoplay em julho

(5 Estrelas - 1 Votos)

De “Doctor Who” a “Onde Está Meu Coração”, conheça as indicações que nós preparamos para você aproveitar neste mês. Boa sessão!

Para muitos, o início do do mês de julho representa a chegada de uma pequena pausa nas aulas e no trabalho, com alguns dias de férias e de descanso. Esse parece ser, inclusive, o momento perfeito para quem deseja atualizar aquela listinha com as produções audiovisuais assistidas durante o ano.

Que tal aproveitar os primeiros dias do mês para conhecer novas séries de TV e, ainda, dar um gás naquela sua lista? Nós selecionamos doze seriados disponíveis na Globoplay que você precisa assistir durante este mês. De “Doctor Who” a “Onde Está Meu Coração”, conheça as indicações e aproveite a sessão!


Arcanjo Renegado (2020), Heitor Dhalia e André Godói

Mikhael (Marcelo Mello Jr.) é comandante de uma equipe do BOPE no Rio de Janeiro e um sargento incorruptível. Depois de se envolver em uma operação que finda em uma chacina, ele é transferido para uma unidade policial no interior do Estado.

Para ir além da série…

Estado policial: Como sobreviver, Cid Benjamin

Em Estado policial: Como sobreviver, o jornalista Cid Benjamin descreve os mecanismos de repressão política dos anos 1960 e 1970, que são semelhantes aos utilizados atualmente, com suas ramificações em órgãos policiais. Além disso, Benjamin fala sobre as estratégias de resistência que eram usadas pelos militantes durante os anos da ditadura.


Assédio (2018), Maria Camargo

Com o apoio de uma jornalista, um grupo de mulheres se une para denunciar os abusos sexuais que sofreram por parte de Roger Sadala (Antonio Calloni), um respeitado especialista em medicina reprodutiva. A história começa quando uma delas rompe o silêncio e inspira as outras vítimas a construírem uma rede em busca de justiça.

Para ir além da série…

Abuso: A Cultura do Estupro no Brasil, Ana Paula Araújo

Abuso: A Cultura do Estupro no Brasil é resultado de quatro anos de pesquisas realizadas pela jornalista Ana Paula Araújo, viagens pelo país e mais de 100 entrevistas com vítimas e familiares, criminosos, psiquiatras e especialistas. No livro, Ana Paula analisa casos que chocaram os brasileiros, acompanha o caminho das vítimas por justiça e mostra todas as facetas e implicações desse crime tão cruel e, infelizmente, tão corriqueiro no Brasil.


Aruanas (2019), Estela Renner e Marcos Nisti

A jornalista Natalie (Débora Falabella), a ativista Luiza (Leandra Leal) e a advogada Verônica (Taís Araujo) são três amigas que atuam na Aruana, uma ONG dedicada à proteção ambiental. Junto à estagiária Clara (Thainá Duarte), elas se unem para investigar uma série de crimes contra o meio ambiente que estão acontecendo na região amazônica.

Para ir além da série…

A Queda do Céu: Palavras de um Xamã Yanomami, Davi Kopenawa e Bruce Albert

A Queda do Céu apresenta as reflexões do xamã Davi Kopenawa sobre o contato predador com o homem branco, uma ameaça para o seu povo desde os anos 1960. A vocação de xamã desde a primeira infância é o primeiro dos três pilares deste livro. O segundo pilar é o relato do avanço dos brancos pela floresta, levando epidemias e destruição. Ao fim, os autores abordam a odisseia do líder indígena para denunciar a destruição de seu povo.


Desalma (2020), Ana Paula Maia

Em 1988, o desaparecimento de uma jovem choca tanto a população da pequena cidade de Brígida, que a tradicional festa de Ivana Kupala é banida do calendário festivo da cidade. Trinta anos depois, a população se prepara para trazer a celebração de volta, mas acontecimentos misteriosos assustam a comunidade.

Para ir além da série…

Assim Na Terra Como Embaixo da Terra, Ana Paula Maia

Uma colônia penal isolada, construída para ser um modelo de detenção do qual nenhum preso fugiria, torna-se campo de extermínio. Melquíades, uma mistura de capitão do mato com carcereiro, é o algoz dos presos, caça e os mata como animais, apenas por prazer. Os detentos estão sempre planejando a sua fuga, sem saber se vão acabar mortos pelos guardas ou pelo que os espera do lado de fora da colônia.


Doctor Who (2005), Russell T Davies, Steven Moffat e Chris Chibnall

O Doutor é um Senhor do Tempo que veio de um planeta chamado Gallifrey, tem dois corações e por volta de 900 anos. Em sua nave espacial, a TARDIS, ele atravessa as barreiras do espaço e do tempo lutando contra inimigos e criando aventuras com os seus companheiros. Quando o Doutor está prestes a morrer, ele se regenera e renasce em outro corpo inteiramente novo.

Para ir além da série…

Doctor Who – Mortalha da Lamentação, Tommy Donbavand

No dia seguinte ao assassinato de John F. Kennedy, o rosto de pessoas mortas começa a aparecer por toda parte. O guarda Reg Cranfield vê o pai na névoa ao longo da estrada Totter Lane. A repórter Mae Callon vê a avó em uma mancha de café na mesa de trabalho. Então os rostos começam a falar e gritar. São as Mortalhas atacando a Terra. Será que o Doutor vai conseguir superar o próprio luto para salvar a humanidade?


Kidding (2018), Dave Holstein

Jeff (Jim Carrey) é o astro multimilionário de um programa infantil e amado tanto pelas crianças como pelos seus pais. Mas a sua vida exemplar e inspiradora se transforma completamente quando problemas familiares passam a surgir. Sem saber como lidar com a nova situação, o apresentador vai precisar de ajuda para manter a sua sanidade. 


Killing Eve (2018), Phoebe Waller-Bridge

Eve Polastri (Sandra Oh) trabalha como agente de segurança do MI5, mas o emprego estável não satisfaz o seu desejo de virar uma espiã. Quando surge a oportunidade de liderar uma divisão especial do MI6, ela não pensa duas vezes e mergulha numa caçada implacável por Villanelle (Jodie Comer), uma criminosa tão elegante quanto inteligente.

Para ir além da série…

Codinome Villanelle, Luke Jennings

Villanelle é uma das assassinas mais habilidosas do mundo. Especializada em matar as pessoas mais ricas e poderosas, ela é encarregada de aniquilar um influente político russo, e acaba com uma inimiga determinada em seu encalço: Eve Polastri. Ex-funcionária do serviço secreto inglês, Eve é contratada para identificar e capturar a assassina e quem a contratou. Agora, as duas vão lutar em um confronto do qual não poderão sair ilesas.


Manifest, Jeff Rake

Um grupo de pessoas sobrevive a um voo turbulento. Quando eles chegam na terra, descobrem que aquelas horas no ar representaram, na verdade, cinco anos para o resto do mundo. As famílias dos passageiros acreditavam que eles estavam mortos e já haviam perdido toda a esperança. Mas, agora, eles vão receber uma segunda chance.

Para ir além da série…

Antes da Queda, Noah Hawley

Em uma noite quente e nebulosa, onze passageiros decolam em um jatinho particular da ilha de Martha’s Vineyard em direção a Nova York. Mas, dezoito minutos depois a aeronave despenca no oceano. Os únicos sobreviventes são Scott Burroughs, um pintor desconhecido, e J.J., um menino de quatro anos, filho de um magnata milionário do ramo das telecomunicações. A riqueza e o poder de parte dos passageiros vão despertar diferentes teorias sobre a queda.


Onde Está Meu Coração (2021), George Moura e Sérgio Goldenberg

Amanda (Letícia Collin) é uma jovem médica muito dedicada a seus pacientes. Mas, pressionada pelo trabalho no hospital, ela busca algum consolo no uso de drogas. Enquanto ela tenta tratar sua dependência química, vê o seu casamento, o relacionamento com a irmã e a união dos pais desmoronarem.


Segunda Chamada (2019), Carla Faour e Julia Spadaccini

Depois de anos afastada das salas de aula, a professora Lúcia (Debora Bloch) volta a lecionar na Escola Estadual Carolina Maria de Jesus e assume a turma de Educação de Jovens e Adultos. Mas essa missão não será nada fácil. Para conseguir fazer o seu trabalho e ajudar os alunos, Lúcia vai precisar contar com o auxílio dos outros professores.

Para ir além da série…

Ocupar e resistir, Jonas Medeiros, Adriano Januário e Rúrion Melo

Na coletânea Ocupar e Resistir, pesquisadores de diversas áreas analisam as ocupações que aconteceram no Brasil em 2015, comandada por estudantes secundaristas de estados como São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Ceará, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais e Espírito Santo. Além disso, a obra reflete sobre como a mobilização dos secundaristas tornou-se um dos movimentos sociais mais interessantes da atualidade.


Shippados (2019), Fernanda Young e Alexandre Machado

Rita (Tatá Werneck) procura um namorado e, para isso, recorre a aplicativos de relacionamentos. Depois de um encontro desastroso com um pretendente desse aplicativo, ela conhece Enzo (Eduardo Sterblitch) em um bar e os dois percebem que têm muitas coisas em comum: o azar no amor é uma delas.

Para ir além da série… 

Pós-F: Para além do masculino e feminino, Fernanda Young

Em Pós F: Para além do masculino e feminino, Fernanda Young mergulha no debate sobre o que significa ser homem e ser mulher na sociedade atual. Em textos autobiográficos, ela se apresenta como uma das personagens femininas às quais deu voz e esse deslocamento faz com que Fernanda seja capaz de observar o feminino e o masculino nas suas mais diversas potencialidades.


The Handmaid’s Tale (2017), Bruce Miller

The Handmaid’s Tale narra a trajetória de Offred, uma mulher cujo único fim é procriar para manter os níveis demográficos da população. Na sua terceira atribuição, ela é entregue ao Comandante, um oficial de alto escalão do regime, e a relação sai dos rumos planejados pelo sistema totalitário que se baseia nas leis do antigo testamento, retirando os direitos das minorias e das mulheres em especial.

Para ir além da série… 

O Conto da Aia: Graphic Novel, Margaret Atwood

Offred é uma aia da República de Gilead, um lugar onde as mulheres são proibidas de ler, trabalhar e manter amizades. Mas Offred se recorda dos anos anteriores a Gilead, quando era uma mulher independente, com um emprego, uma família e um nome próprio. Hoje, as lembranças e a sua vontade de sobreviver são atos de rebeldia.


Que série você quer assistir hoje?


Yasmin Lisboa
Comentários

Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *