Veja quais livros ganharam novas edições em 2021

(5 Estrelas - 1 Votos)

É fã de reedições? Nós selecionamos nove obras literárias que ganharam novas edições em 2021. Confira a lista e aproveite a leitura!

2021 ainda está bem longe de acabar, mas já nos presentou com excelentes surpresas na literatura. Além de lançamentos incríveis, as reedições chegaram para arrebatar os nossos corações. Livros clássicos contemporâneos, publicados por autores de diferentes lugares do mundo, acabam de ganhar novas edições especiais que você, obviamente, precisa conhecer.

De “A Revolução dos Bichos” a “Crônica Assassinada”, nós preparamos uma lista com as melhores reedições lançadas até agora em 2021. Fique por dentro da seleção e aproveite para escolher as suas próximas leituras!


A História Secreta, Donna Tartt

Em A História Secreta conhecemos Richard Papen, um jovem que acaba de ser admitido na Hampden, uma universidade em Vermont frequentada pela elite norte-americana. Lá, cinco alunos selecionados por um mestre erudito e carismático, dedicam-se ao estudo da Grécia antiga. Richard se junta ao grupo em busca da verdade e da beleza, entre festas orgiásticas e finais de semana regados a álcool e discussões filosóficas. Mas, tudo muda quando uma noite de diversão termina em meio a violência e revelações bizarras.


A Revolução dos Bichos, George Orwell

Escrito na Segunda Guerra Mundial, A Revolução dos Bichos constrói uma sátira feroz à ditadura stalinista com referências à figura de Stalin, Trotsky e de eventos políticos, mimetizando o que de fato ocorria na União Soviética. Para compor uma representação da humanidade da época, George Orwell recorreu aos animais como personagens de uma realidade dura e cruel, que animalizava os homens.


Crônica da Casa Assassinada, Lúcio Cardoso

Crônica da Casa Assassinada conta a história dos Meneses, uma família que enfrenta uma espiral de decadência, pobreza e submissões que se aprofunda ainda mais a cada nova geração. Por lá, os Meneses são donos de uma enorme Chácara, casa que, na mesma medida em que lhes orgulha, também gera desconfiança nos habitantes da comunidade.


Love: a história de Lisey, Stephen King

Lisey Landon compartilhava uma intimidade profunda e às vezes assustadora com seu marido, Scott, um escritor bem-sucedido e cheio de mistérios. Um desses segredos era a fonte de sua imaginação, um lugar com a capacidade de curá-lo ou de destruí-lo. Agora, dois anos depois da morte de Scott, chega a vez de Lisey enfrentar os demônios de seu marido, mergulhando na perigosa escuridão que ele habitava.


Modernidade Líquida, Zygmunt Bauman

Em Modernidade Líquida, Zygmunt Bauman explica o processo de transição da modernidade, através dos cinco conceitos básicos que organizam as nossas vidas: emancipação, individualidade, tempo/espaço, trabalho e comunidade. Além disso, o autor ajuda os leitores a repensarem os conceitos e significados usados para descrever a experiência individual humana e a sua história conjunta.


O Conto da Aia, Margaret Atwood

Offred é uma aia da República de Gilead, um lugar onde as mulheres são proibidas de ler, trabalhar e manter amizades. Mas Offred se recorda dos anos anteriores a Gilead, quando era uma mulher independente, com um emprego, uma família e um nome próprio. Hoje, as lembranças e a sua vontade de sobreviver são atos de rebeldia.

O Vampiro Lestat, Anne Rice

O Vampiro Lestat acompanha a trajetória de Lestat, um charmoso e inquietante vampiro, através de sua própria versão dos fatos. Por muitos séculos, ele segue em busca de um significado para a sua existência, que o levará a seus ancestrais e ao elo perdido dos bebedores de sangue.


Os Eleitos, Tom Wolfe

No início da década de 1960, os Estados Unidos selecionaram sete jovens pilotos para o projeto Mercury, com o qual pretendiam assumir a dianteira de uma suposta corrida espacial. Esses primeiros astronautas seriam agora colocados em uma cápsula e lançados ao espaço. Naquele momento, eles precisariam lidar com a vaidade, o assédio da imprensa e a comoção popular, mas, acima de tudo, ter a coragem e o vigor necessários para enfrentar o desconhecido.


Outono da Idade Média ou Primavera dos Tempos Modernos?, Philippe Wolff

Publicado em 1919, O outono da Idade Média é um dos grandes clássicos da história cultural. Neste livro, o tempo medieval é visto na plenitude de seus contrastes, distante do lugar-comum que costuma lhe identificar como uma transição letárgica entre a Antiguidade e o Renascimento.


Senhor das Moscas, William Golding

Durante a Segunda Guerra Mundial, um avião cai em uma ilha deserta e os únicos sobreviventes são um grupo de meninos. Liderados por Ralph, eles buscam se organizar enquanto esperam um possível resgate. Mas, aos poucos, os jovens aparentemente inocentes transformam a ilha numa visceral disputa pelo poder.


Um Buraco Com Meu Nome, Jarid Arraes

Primeiro livro de poesia da escritora e cordelista Jarid Arraes, “Um buraco com meu nome” é destinado às pessoas que se encontram deslocadas na sociedade. Dividida em quatro partes – Selvageria, Fera, Corpo Aberto e Caverna -, a obra mergulha fundo no íntimo de cada um que precisa de abrigo e revira lembrança pessoais da escritora, passando por episódios de intolerância e machismo, mas também de momentos de poesia e cordel com o pai e o avô.


Qual desses lançamentos você quer conhecer?


Yasmin Lisboa
Comentários

Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *