Confira 5 livros que vão virar filme em 2021

(5 Estrelas - 1 Votos)

Veja algumas das principais obras literárias que serão adaptadas para os cinemas e streaming neste ano

Quando anunciam o filme de uma adaptação literária, colocamos a expectativa lá em cima, né? Tentamos imaginar todos os detalhes, desde o roteiro e o cenário até como será a interpretação dos personagens. Todos os anos, o cinema, e agora também as plataformas de streaming, revelam longas incríveis baseados em livros.

Há sempre aquela polêmica: o livro é melhor do que o filme? É uma pergunta difícil de ser respondida. Mas cada um tem sua forma de contar a história e conquista tanto leitores quanto espectadores. Para ajudar você, selecionamos cinco livros que vão virar filme em 2021. Entre os títulos estão Duna, de Frank Herbert, e A morte no Nilo, de Agatha Christie.

Veja a lista completa!


Duna, de Frank Herbert

A vida do jovem Paul Atreides está prestes a mudar radicalmente. Após a visita de uma mulher misteriosa, ele é obrigado a deixar seu planeta natal para sobreviver ao ambiente árido e severo de Arrakis, o Planeta Deserto. Envolvido numa intrincada teia política e religiosa, Paul divide-se entre as obrigações de herdeiro e seu treinamento nas doutrinas secretas de uma antiga irmandade, que vê nele a esperança de realização de um plano urdido há séculos. Ecos de profecias ancestrais também o cercam entre os nativos de Arrakis. Seria ele o eleito que tornaria viáveis seus sonhos e planos ocultos? O filme será lançado em outubro de 2021.

Confira o trailer:


A morte no Nilo, de Agatha Christie

Assim como “Assassinato no Expresso do Oriente” e diversas outras obras de Agatha Christie, “A Morte no Nilo” apresenta o detetive Hercule Poirot investigando um crime misterioso e com muitos suspeitos. Ator e diretor da adaptação mais recente de “Assassinato”, Kenneth Branagh retorna neste ano para reprisar seu papel nesta história que se passa no rio mais famoso do mundo. O filme vai estrear em setembro de 2021.

Confira o trailer:


Mundo em caos, de Patrick Ness

Em um mundo pós-apocalíptico, uma infecção rara e perigosa causou o inimaginável: a morte de todas as mulheres. O mesmo germe fez com que os pensamentos dos homens se tornassem audíveis, e agora o caótico Ruído está por toda parte. É impossível guardar segredos no Novo Mundo. Todd Hewitt é o único garoto entre os homens da cidade de Prentisstown, e mal pode esperar para se tornar um deles. No entanto, o lugar esconde algo grave, capaz de mudar o futuro de Todd e do Novo Mundo para sempre. Ainda não há a data certa de estreia, mas a previsão é ser ainda em 2021.

Confira o trailer:


A última carta de amor, de Jojo Moyses

Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. Novamente em casa, com o marido, ela tenta sem sucesso recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que alguma coisa está faltando. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por “B”, e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para fi car com seu amante. Ainda não há a data certa de estreia, mas a previsão é ser ainda em 2021.

Confira o trailer:


Em águas profundas, de Patricia Highsmith

A adaptação do best-seller mundial de Patricia Highsmith irá contar com Ben Affleck e Ana de Armas, casados na vida real, interpretando um casal que vive uma relação muito peculiar, onde a esposa tem liberdade para trair o marido, até que um de seus amantes é encontrado morto. Ainda não há a data certa de estreia, mas a previsão é ser ainda em 2021. Ainda não há também o trailer oficial do filme.


Você já leu algum livro da lista?


Gabriela Mattos
Comentários

Gabriela Mattos

Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *