9 filmes e séries musicais para aproveitar no streaming

(5 Estrelas - 1 Votos)

É fã dos musicais? Nós selecionamos 9 filmes e séries incríveis desse gênero, disponíveis nos serviços de streaming. Conheça a lista!

Os musicais são um dos gêneros queridinhos dos amantes da sétima arte e isso, definitivamente, não é por acaso. A combinação entre música, dança e histórias deu tão certo nas mãos dos diretores, que começaram a apostar neste formato ainda nos anos 20, que tornou-se uma fórmula de sucesso nas telonas e fez surgir clássicos como “Cantando na Chuva”, “Amor, Sublime Amor” e o mais recente “Moulin Rouge”.

Para celebrar a existência dos musicais, nós preparamos uma seleção especial com nove filmes e séries disponíveis nos serviços de streaming. Confira a lista e aproveite a sessão!


Across the Universe (2007), Julie Taymor

Durante a década de 1960 os jovens Jude (Jim Sturgees) e Lucy (Evan Rachel Wood) vivem perdidamente apaixonados um pelo outro. Na companhia de um grupo de amigos e músicos, os dois se envolvem nos movimentos da contracultura de sua época, guiados pelo Dr. Robert (Bono) e o Sr. Kite (Eddie Izzard).

  • Disponível na Netflix.

Para ir além do filme…

The Beatles – A Biografia, Bob Spitz

Em The Beatles – A Biografia, Bob Spitz conta a história de John, Paul, George e Ringo, os quatro rapazes ingleses, de Liverpool, que conquistaram o mundo: John, Paul, George e Ringo. Após sete anos de pesquisas e entrevistas, o autor desvenda os bastidores da construção desse grupo que, durante os anos 1960, arrasou corações de todo o planeta com as suas músicas e o seu estilo.


Black is King (2020), Beyoncé Knowles-Carter e Blitz Bazawule

Black is King é o álbum visual de Beyoncé com as canções de “The Lion King: The Gift”. Tanto as faixas do disco como o filme foram inspiradas no clássico da Disney, “O Rei Leão”.

  • Disponível na Disney+.

Para ir além do filme…

Sair da Grande Noite: Ensaio Sobre a África Descolonizada, Achille Mbembe

Há meio século, a maioria da humanidade vivia sob o jugo colonial, uma forma particularmente primitiva de dominação da raça. Que esse evento quase não tenha deixado sua marca no espírito filosófico de nosso tempo não é lá um grande enigma. Mas será que podemos dizer que a colonização foi justamente o espetáculo por excelência da comunidade impossível? Em Sair da Grande Noite, Achille Mbembe lida indiretamente com essa questão, cuja história completa e detalhada ainda espera ser escrita.


High School Musical: A Série – O Musical (2019)

Na série, um grupo de estudantes do colégio East High trabalha em conjunto para preparar e encenar uma produção teatral de High School Musical. Com o passar dos dias, eles percebem que o drama não existe apenas no palco, mas também nos bastidores.

  • Disponível na Disney+.

Para ir além do filme…

High School Musical de A a Zac, Karin Fusaro

Depois de dois meses assistindo sem parar ao High School Musical, a jornalista Kárin Fusaro descobriu por que o musical se transformou em uma grande febre entre crianças e adolescentes. Neste livro, Kárin apresenta 256 verbetes, organizados em ordem alfabética, além de curiosidades sobre personagens e atores, erros de gravação e outras informações divertidas colhidas com cuidado nos filmes.


La La Land: Cantando Estações (2016), Damien Chazelle

Logo que chega a Los Angeles, o pianista de jazz Sebastian (Ryan Gosling) conhece a atriz iniciante Mia (Emma Stone), se apaixona por ela e tem o seu amor correspondido. Em busca de oportunidades para as suas carreiras na cidade competitiva, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem a fama e o sucesso.

  • Disponível na Netflix.

Para mergulhar nos livros musicais…

Oliver Twist, Charles Dickens

Oliver Twist chegou ao mundo no meio de uma noite fria e adversa. Sua mãe morreu logo em seguida, e ninguém tinha a menor ideia de quem seria o pai. Órfão e pobre, o menino passou por todo tipo de privação, até ser vendido a um coveiro. Maltratado, ele acabou indo viver nas ruas de Londres, onde conheceu o chefe de uma quadrilha especialista em furto de joias. Obrigado a roubar, Oliver se mete em uma grande enrascada, mas nem imagina que o destino vai revelar os segredos de sua origem.


Little Voice (2020), Sara Bareilles e Jessie Nelson

Little Voice acompanha Bess King (Brittany O’Grady), uma artista muito talentosa que luta para realizar seus sonhos enquanto navega por rejeição, romance e complicadas questões familiares. Aos poucos, porém, ela vai aprender a usar sua melhor arma: a própria voz.

  • Disponível em Apple TV+.

Para mergulhar nos livros musicais…

A Cor Púrpura, Alice Walker

O romance de Alice Walker narra a trajetória de Celie, uma mulher negra que vive ao sul dos Estados Unidos na primeira metade do século XX. Desde a infância, Celie sofre com abusos físicos e psicológicos por parte do padrasto e do marido. A Cor Púrpura, no entanto, se constrói a partir das cartas que Celie escreve e das experiências de amizade e amor que a protagonista vive, sobretudo com a inesquecível Shug Avery.


Moulin Rouge – Amor em Vermelho (2001), Baz Luhrmann

Christian (Ewan McGregor) é um jovem escritor que possui um dom para a poesia. Depois de enfrentar seu pai, ele consegue mudar-se para o bairro boêmio de Montmartre, em Paris, e por lá recebe o apoio de Henri de Toulouse-Latrec (John Leguizamo). Inserido na vida social e cultural do local, Christian conhece a famosa boate Moulin Rouge e se apaixona por Satine (Nicole Kidman), a estrela maior do lugar.

  • Disponível na Netflix.

Para mergulhar nos livros musicais…

O Fantasma da Ópera, Gaston Leroux

Um clássico da literatura e dos teatro musical, O Fantasma da Ópera conta a história de um excelente músico que, após ter o rosto deformado, se afasta de toda a sociedade e passa a viver as catacumbas de Paris. Em uma ópera, ele se apaixona por Christine, a jovem orfã a quem dá lições de canto durante a noite. Um dia ela vê as marcas em seu rosto e ele, então, ordena que ela retorne ao teatro.


O Estranho Mundo de Jack (1993), Henry Selick

Jack Skellington (Chris Sarandon) é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas Jack não aguenta mais tudo aqui. Por isso, ele resolve deixar a cidade e acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel (Edward Ivory) e fazerem seu próprio Natal.

  • Disponível na Netflix.

Para ir além do filme…

O Estranho Mundo de Jack, Tim Burton

Infalível propagador de sustos nas noites de 31 de outubro, Jack se empolga com uma outra festa que também ocorre apenas uma vez por ano: o celebrado Natal. Mas como ficará a ordem das coisas quando uma criatura acostumada a espalhar o terror decide comandar um evento tão colorido, terno e reconfortante?


Jab We Met (2007), Imtiaz Ali

Aditya Kashyap se sente desmoralizado pelo caso público extraconjugal de sua mãe e ainda pior depois assistir o casamento de sua amada com outro homem. Com vergonha de encarar o mundo, ele embarca num trem sem querer saber qual o destino. A bordo, Kashyap conhece Geet, uma garota com uma personalidade oposta à dele. No meio de uma confusão, o casal perde o trem e Aditya decide acompanhar Geet até à casa da sua família.

  • Disponível na Netflix.

Para ir além do filme…

Diário de Bollywood, Franthiesco Ballerini

Diário de Bollywood apresenta as principais características do cinema indiano, conhecido mundialmente como Bollywood. No livro, Franthiesco Ballerini a respeito dos pontos fortes desta indústria, analisando as suas dificuldades e o momento de transição por que passa a indústria cinematográfica indiana. Além disso, a obra traça um paralelo com o cinema de Hollywood e da América Latina.


Zoey e a sua Fantástica Playlist (2020), Austin Winsberg

Após um evento incomum, Zoey (Jane Levy) descobre que tem a capacidade de ouvir os pensamentos e desejos mais íntimos das pessoas como se eles fossem canções e números musicais. Com o tempo, ela percebe que essa espécie de maldição indesejada pode ser, na verdade, uma grande virtude.

  • Disponível na Globoplay.

Para mergulhar nos livros musicais…

Alta Fidelidade, Nick Hornby

Após romper com sua namorada, Rob passa a repensar todas as esferas da vida. A loja de discos que administra está à beira da falência, seus únicos amigos fogem de qualquer conversa adulta e, quanto ao amor, bem, Rob está no fundo do poço. Para encarar as dificuldades, ele se guiará pelas músicas que deram sentido a sua trajetória, descobrindo também que a estagnação não o tornou um homem sem ambições.


Qual filme você quer assistir?


Yasmin Lisboa
Comentários

Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Um comentário em “9 filmes e séries musicais para aproveitar no streaming

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *