8 filmes e séries de TV inspirados em jogos de videogame

(5 Estrelas - 1 Votos)

É fã de games? Conheça oito produções audiovisuais que foram inspiradas em jogos e estão disponíveis nos serviços de streaming

Desde os anos 1990, as produções audiovisuais interagem cada vez mais com os jogos de videogame, tanto inspirando o surgimento de novos games como sendo inspirada por suas narrativas. O encontro de estreia desses dois universos foi em 1993 com o lançamento do filme Super Mario Bros, dos diretores Rocky Morton e Annabel Jankel e que tornou-se conhecido como a primeira adaptação de um videogame para o cinema.

De lá para cá, as histórias adaptadas dos games se tornaram um sucesso no cinema e na TV e inúmeros são os filmes e séries que surgem através desse diálogo. Aqui, nós selecionamos oito dessas produções audiovisuais, disponíveis para você conferir no streaming. Confira!


Assassin’s Creed (2017), Justin Kurzel

Callum Lynch (Michael Fassbender) descobre que é descendente de um membro da Ordem dos Assassinos e, via memória genética, revive as aventuras do guerreiro Aguilar, seu ancestral espanhol do século XV. Dotado de novos conhecimentos e incríveis habilidades, ele volta aos dias de hoje pronto para enfrentar os Templários.

Para ir além do filme…

Assassins Creed – Renascença, Oliver Bowden

Traído pelas famílias que governam as cidades-estado italianas, Ezio embarca em uma jornada em busca de vingança. Para erradicar a corrupção e recuperar a honra de sua família, ele irá aprender a Arte dos Assassinos. Ao longo do caminho, o jovem terá de contar com a sabedoria de grandes mentores, como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, sabendo que sua sobrevivência depende de muita habilidade.


Minecraft: Story Mode (2018)

Responsáveis por matar o Dragão Ender, Jesse e seu grupo de amigos descobrem algo muito estranho e terrível em EnderCon. Agora, eles precisarão partir em uma jornada à procura da Ordem da Pedra e tentar salvar o seu mundo do esquecimento.

Para ir além da série…

Dois Mundos, um Herói: uma Aventura Não Oficial de Minecraft, Pedro Afonso Rezende

Pedro Afonso, ou melhor, Rezende, é louco por videogames e se dedica a produzir vídeos para a internet sobre seu jogo favorito: Minecraft. Rezende passa tanto tempo no computador que é quase como se morasse no vilarejo virtual que construiu por lá. Quando um terrível mal ameaça destruir a sua propriedade, este herói terá de enfrentar com as próprias mãos os inimigos que estava acostumado a vencer com o teclado e o mouse.


Pokémon: Detetive Pikachu (2019),
Rob Letterman

O desaparecimento do detetive Harry Goodman faz com que o seu filho, Tim (Justice Smith), parta à sua procura. Ao seu lado ele conta com Pikachu, o antigo parceiro Pokémon de seu pai, que perdeu a memória recentemente. Juntos, eles percorrem as ruas da metrópole de Ryme City, onde humanos e Pokémon vivem em harmonia, pelo menos por enquanto.

Para ir além do filme…

O Último Mestre Pokemon, Carol Christo

Lucas sempre sonhou em tornar-se um mestre Pokémon. Com a ajuda de Cora e de Samuel, ele elabora um plano para fugirem da escola e irem até o Parque da Cidade em busca de um Pokémon raro. Mas coisas inexplicáveis começam a acontecer por lá e os três passam a correr grande perigo.


Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo (2010), Mike Newell

Dastan (Jake Gyllenhaal) é um jovem príncipe que vive na Pérsia e ajuda o irmão a conquistar uma cidade. Lá ele encontra uma bela adaga e decide guardá-la. A adaga possui o poder de fazer seu portador viajar no tempo, quando dentro dela há areia mágica. Só que Dastan é vítima de um golpe. Perseguido como um assassino, ele precisará provar a sua inocência e impedir que a adaga caia nas mãos erradas.

Para ir além do filme…

Príncipe da Pérsia, Jordan Mechner e Outros

Príncipe da Pérsia conta a história de um jovem guerreiro que, após ser enganado por um vilão, comete um erro terrível e ameaça destruir não apenas o seu reino como também o tecido da realidade. A partir de então, ele só poderá acertar as coisas através de um esforço heroico e com a ajuda da princesa que ama, embora não tenha certeza se pode confiar nela.


Resident Evil: O Hóspede Maldito (2002), Paul W. S. Anderson

Na “Colméia”, um enorme laboratório subterrâneo, há uma epidemia do T-Vírus, uma arma biológica que mata todos os cientistas que lá trabalhavam e os transforma em zumbis. Alice (Milla Jovovich), e Rain Ocampo (Michelle Rodriguez) fazem parte de um comando que entrará na “Colméia” para tentar controlar a situação. Mas isto precisa ser feito muito rápido, pois em três horas “Rainha Vermelha”, o supercomputador que controla o local, o selará para sempre.

Para ir além do filme…

Resident Evil: Retribuição, John Shirley

A Terra está devastada por zumbis e aberrações geradas por mutações do T-vírus. Para sobreviver à nova realidade global, Alice luta ao lado de sobreviventes de um movimento de resistência e reencontra conhecidos na contínua batalha contra a Umbrella Corporation e os mortos-vivos.


Super Mario Bros (1993),
Rocky Morton e Annabel Jankel

Os encanadores Mario Mario (Bob Hoskins) e Luigi Mario (John Leguizamo) embarcam em uma aventura para salvar a Princesa Daisy (Samantha Mathis) presa em Dinohattan, um mundo escondido onde os habitantes evoluíram dos dinossauros. A dupla enfrenta desafios mortais do Rei Koopa (Dennis Hopper), um lagarto diabólico, e batalham contra répteis enormes para impedir um terrível plano que pretende invadir o nosso mundo.

Para ir além do filme…

Não é um jogo! Super Mario Bros., Todd Strasser

Em Não é um Jogo! Super Mario Bros., Mario e seu inseparável amigo Luigi viajam para uma outra dimensão com o objetivo de resgatar Daisy. A vida da paleontóloga está sob ameaças e é preciso salvá-la do ditador maligno Koopa e de seus capangas, os goombas.


The Witcher (2019), Lauren Schmidt Hissrich

Geralt de Rivia (Henry Cavill) é um solitário caçador de monstros, que luta para encontrar seu lugar em um mundo onde pessoas são mais cruéis que criaturas. Mas, o seu caminho irá cruzar com duas mulheres que vão mudar a sua vida: a feiticeira Yennefer de Vengerberg (Anya Chalotra) e a princesa poderosa Cintran Ciri (Freya Allan).

Para ir além da série…

The Witcher – Tempo de Tempestade – A Saga do Bruxo Geralt de Rivia – Prelúdio, Andrzej Sapkowski

Geralt de Rívia não podia imaginar o que o esperava ao chegar à cidade de Kerack. Depois de ser preso e liberado sem saber quem pagou a fiança, o bruxo se encontra, novamente, implicado em perigosos assuntos de magia e dos mágicos. Desta vez, ninguém poderá evitar que ele se envolva em uma trama obscura, onde nem todos os monstros são quem parecem ser.


Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos (2016), Duncan Jones

A região de Azeroth sempre viveu em paz, até a chegada dos guerreiros Orc. Com a abertura de um portal, eles puderam chegar à nova Terra com a intenção de destruir o povo inimigo. Os dois lados travam uma disputa pessoal, colocando em risco o seu povo e todas as pessoas que amam.

Para ir além do filme…

World of Warcraft – Marés da Guerra, Christie Golden

As cinzas do Cataclismo se espalharam por todos os reinos de Azeroth. Enquanto o mundo se recupera do desastre, a feiticeira Jaina Proudmore continua a sua luta pela paz entre as forças da Horda e da Aliança. Mas, seus esforços podem não ser suficientes. Um ataque irá transformar Jaina, que, por sua vez, vai mergulhar nas caóticas marés da guerra.


E aí, curtiu a lista?


Yasmin Lisboa
Comentários

Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Um comentário em “8 filmes e séries de TV inspirados em jogos de videogame

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *