Estante Virtual estreia no TikTok!

(0 Estrelas - 0 Votos)

Perfil é ideal para quem quer conhecer novas leituras, desde young adult até clássicos e HQs. Vem saber mais!

Você sabia que a Estante Virtual está no TikTok? Estreamos na rede social neste mês! A plataforma será mais um espaço para reunirmos indicações incríveis de livros para todos os gostos, desde young adult, HQs até clássicos e lançamentos. Datas importantes, principalmente relacionadas a livros, como o Dia da Língua Portuguesa, também receberão destaque na rede.

Sobre a rede social

Criado em 2016, na China, o TikTok é caracterizado por reunir vídeos curtos e engraçados. A plataforma ganhou mais visibilidade, em 2018, quando tornou-se um dos aplicativos mais baixados nos Estados Unidos. No entanto, 2020 foi o melhor ano da rede social. No Brasil, o app foi o mais baixado, passando, inclusive, o WhatsApp e o Facebook, enquanto nos Estados Unidos, no segundo trimestre, o TikTok ganhou 20 milhões de novos usuários.

Que tal acompanhar a Estante Virtual no TikTok também? Vem seguir a gente e indique aos seus amigos!

Abaixo, os livros que já indicamos no nosso perfil:


A idiota, de Elif Batuman

Neste romance finalista do prêmio Pulitzer, acompanhamos o amadurecimento de uma jovem universitária nos anos 1990 que se descobre como escritora enquanto vive as agruras e as delícias do primeiro amor. Selin, filha de imigrantes turcos, começará seu primeiro semestre em Harvard. O ano é 1995 e a internet, uma novidade. Ela se inscreve em matérias de que nunca ouviu falar, faz amizade com a carismática e cosmopolita colega sérvia, Svetlana, e começa a se corresponder por e-mail com Ivan, um estudante de matemática húngaro, mais velho. Selin falou pouco com Ivan, mas a cada e-mail que trocam, o ato de escrever parece assumir significados novos e cada vez mais misteriosos.


Depois, de Stephen King

O livro conta a história de James Conklin, um menino que possui um dom bastante peculiar: ele vê gente morta. James não sabe como ele possui essa habilidade, afinal, ele às vezes nem sabe que as pessoas estão mortas. A única certeza que o menino tem é que os mortos são incapazes de mentir. James mantém sua habilidade em segredo, mas tudo muda quando a detetive Liz Dutton, namorada de sua mãe busca James na escola e pede sua ajuda em um caso policial que vai transformar a vida dos dois.


Entrevista com o vampiro, de Anne Rice

” – Como aconteceu? — Há uma resposta muito simples. Mas não acredito que queira as respostas simples. Acho que desejo contar a verdadeira história…” E a verdade será contada. Estranha, espantosa, erótica, perversa, irresistível. Pode-se até dizer que tais adjetivos normalmente assombram o nosso imaginário a respeito de vampiros. Mas a série de “Crônicas Vampirescas”, criada por Anne Rice, usa esse imaginário apenas como entrada de um “banquete” muito mais que meramente macabro. Escrita em 1976, Entrevista com o vampiro inicia a série que apresentou O vampiro Lestat e A rainha dos condenados, levando os críticos à descoberta de que se trata da mais voluptuosa e sedutora história de horror do nosso tempo.


O vampiro Lestat, de Anne Rice

Clássico do horror moderno, O vampiro Lestat é o aclamado segundo livro das Crônicas Vampirescas de Anne Rice, agora eternizado em uma edição especial capa dura. No primeiro volume, o best-seller Entrevista com o vampiro, Lestat é retratado como vilão pelo conturbado vampiro Louis. Neste romance, narrado em primeira pessoa, Lestat dá a sua versão dos fatos relatados na célebre entrevista e conta sua fascinante história, desde que era um simples mortal no interior da França pré-revolucionária. 


Gabriela Mattos

Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.

Maze Runner: Conheça os livros da saga Conheça os livros de Jô Soares Se você gostou dessas séries, vai gostar desses livros! Clássicos do Horror para conhecer Os melhores romances para ler nos próximos meses