8 livros para otimizar o seu tempo

(5 Estrelas - 1 Votos)

Que tal organizar melhor as suas tarefas? Na seleção, incluímos oito livros que vão ajudar você a administrar o seu tempo

Que a vida passa cada vez mais rápido, todo mundo já sabe. Mas, então, como organizar as tarefas e ainda sim conseguir dar conta tanto das demandas de trabalho como dos momentos de lazer e de descanso? Uma boa administração do tempo, alinhada com o foco no que realmente é essencial, podem ajudar você a otimizar cada minuto, aumentando, inclusive, a produtividade, criatividade e o rendimento nas atividades a serem realizadas.

Como andam as suas tarefas? Para ajudar a você a se planejar melhor, nós selecionamos oito livros fundamentais para quem deseja organizar o seu tempo. Conheça a lista e aproveite!


A Magia do Gerenciamento do Tempo, Lee Cockerell

Em A Magia do Gerenciamento do Tempo, Lee Cockerell compartilha os métodos de organização que desenvolveu enquanto foi vice-presidente executivo de operações do Walt Disney World ® Resorts. No livro, Lee revela que, para alcançar o sucesso e a felicidade, você precisa ser organizado não apenas na vida profissional, mas também na vida pessoal.


A Técnica Pomodoro, Francesco Cirillo

A Técnica Pomodoro trata da técnica criada por Francesco Cirillo para melhorar a produtividade. O método consiste na divisão do tempo de trabalho em intervalos de 25 minutos, com 5 minutos de descanso entre eles. Com apenas papel, caneta e um timer, você vai aprender a fazer o tempo agir a seu favor, gerenciar as distrações, se sentir com mais energia e ter uma vida equilibrada.


A Tríade do Tempo, Christian Barbosa

Em A Tríade do Tempo, Christian Barbosa apresenta um método de planejamento pessoal que nos ensina a equilibrar as três esferas que dividem o nosso tempo (importante, urgente e circunstancial) para melhorar o seu desempenho em suas atividades e dedicar-se ao que realmente é importante em sua vida.


Faça Tempo, Jake Knapp e John Zeratsky

Faça Tempo é leitura obrigatória para qualquer um que já tenha pensado “E se meu dia tivesse pelo menos algumas horas a mais?” O livro de Jake Knapp e John Zeratsky é um guia que vai proporcionar pequenas mudanças na sua vida que serão fundamentais para que você se liberte da ocupação e da distração constantes e priorize o que é realmente importante na sua vida.


Não leia este livro: Gestão do tempo para pessoas criativas, Donald Roos

Não leia este livro ensina aos leitores como fazer escolhas através do método do que não fazer. Dividido entre os temas vida, trabalho e projetos, a obra de Donald Roos aborda desde a definição de suas metas de vida até o ato de escrever um e-mail, tendo o cuidado de deixar de fora tudo o que for possível deixar.


O Poder do Hábito, Charles Duhigg

Em O poder do hábito, Charles Duhigg apresenta aos leitores um novo entendimento a respeito da natureza humana e de seu potencial para a transformação. No livro, o autor compartilha histórias de pessoas que atingiram os seus objetivos como a de uma jovem que, em dois anos, mudou drasticamente quase todos os aspectos de sua vida: nesse meio tempo, ela parou de fumar, correu uma maratona e foi promovida.


O Ponto de Equilíbrio, Christine Carter

Você não precisa abrir mão da carreira para viver sem estresse nem deve sacrificar suas poucas horas de lazer para ser mais produtivo. O ideal é encontrar o estado em que você é capaz de fazer mais se esforçando menos. Em O Ponto de Equilíbrio, a socióloga Christine Carter aborda temas como o excesso de trabalho e a distração causada pelo mundo virtual e apresenta técnicas capazes de promover uma mudança significativa em nossas vidas.


Vida Organizada, Thais Godinho

No livro Vida Organizada, Thais Godinho questiona o porquê de nossos objetivos serem, de fato, importantes e a relevância do planejamento a curto, médio e longo prazo. A autora desconstrói o conceito do verbo “organizar”, que nada tem a ver com obrigações ou checklists, porém com a busca de soluções para otimizar nosso tempo e espaço. Com ela vamos aprender o poder de desapegar e a importância de dizer NÃO.


Qual livro você quer começar a ler hoje?


Yasmin Lisboa
Comentários

Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *