“Entrevista com o Vampiro” e “O Vampiro Lestat” são relançados pela Rocco

(0 Estrelas - 0 Votos)

Volumes que abrem a série “Crônicas Vampirescas”, de Anne Rice, ganham novas edições com capa dura e páginas amarelas. Confira!

Recentemente, a Rocco anunciou a reedição do livro O Vampiro Lestat, da escritora norte-americana Anne Rice. Lançado em capa dura e com páginas amarelas, o volume é o segundo na série de “Crônicas Vampirescas”, criadas pela famosa autora de livros de terror e fantasia. No segundo semestre do ano passado, a editora já havia relançado o Entrevista com o Vampiro, livro que abre a saga de Rice.

Entrevista com o Vampiro é o primeiro livro da sequência e acompanha um jovem repórter em entrevista com Louis de Pointe du Lac. Nascido em 1766, ele du Lac foi transformado em vampiro por Lestat, uma figura apaixonante que, durante as “Crônicas Vampirescas”, vai arrebatando corações por onde passa.

Vale lembrar que o sucesso desse volume o levou às telonas em 1994, em uma adaptação cinematográfica protagonizada por Tom Cruise.

Se em Entrevista com Vampiro Lestat é encarado como vilão, no segundo romance da série de Anne Rice, ele será caracterizado como um charmoso e inquietante vampiro, que mais se transforma em uma espécie de estrela de rock graças a sua capacidade de conquistar fãs por onde passa.

O Vampiro Lestat acompanha a trajetória dessa figura sedutora através de sua própria versão dos fatos. Por muitos séculos, ele segue em busca de um significado para a sua existência, que o levará a seus ancestrais e ao elo perdido dos bebedores de sangue.

Ficou interessado em saber mais sobre Lestat e as “Crônicas Vampirescas”? Nós preparamos uma lista com os sete livros que aparecem na série de Anne Rice depois de Entrevista com o Vampiro e O Vampiro Lestat e aproveitamos para organizá-los na ordem correta de leitura.

Todos os livros estão disponíveis com 30% de economia na lojinha da Rocco na Estante Virtual. Confira clicando aqui!


A Rainha dos Condenados

Em A Rainha dos Condenados há vampiros para todos os gostos. Reunidos em torno de Lestat eles respondem ao chamado de sua música quase hipnótica e correm ao longo da narrativa de Anne Rice um perigo difícil de evitar. É que o som de Lestat desperta Akasha, a mãe dos vampiros, a encarnação da força maléfica feminina disposta a escolher os justos entre os vampiros através de um banho de sangue.


A História do Ladrão de Corpos

Depois de ser cortejado como príncipe no reino das trevas onde vagueiam os mortos, Lestat está diante de uma proposta que pode mudar tudo. Raglan James, um desconhecido, quer trocar seu corpo com o do poderoso bebedor de sangue. É a oportunidade de Raglan James de sentir o poder de um vampiro. É a oportunidade de Lestat de sentir as sensações de um mortal.


Memnoch

No livro Memnoch, Anne Rice retoma o relato da saga do vampiro Lestat e a sua eterna busca pela razão de ser. Dessa vez, Lestat visita o Paraíso e desce ao Inferno. Por lá, ele é instigado por Memnoch, o Demônio em pessoa, que deseja fazer dele o Príncipe das Trevas e com isso desafiar a Deus.


Pandora

Em um lotado café parisiense do século XXI, a belíssima jovem Pandora é convidada pelo vampiro David Talbot a escrever sua história. Ela nos leva a viajar no tempo e relata detalhes sobre uma vida de mais de 2.000 anos e um amor turbulento, marcado por uma intensa batalha entre razão e paixão e que termina em uma trágica separação.


O Vampiro Armand

Neste livro, acompanhamos Armand, um vampiro eternamente jovem, desde o Principado de Kiev de sua meninice até a antiga Constantinopla, onde caçadores tártaros vendem-no como escravo. Em um palácio de Veneza do Renascimento, o vemos emocional e intelectualmente subjugado ao grande vampiro Marius, que vive entre os humanos sob a máscara de um pintor misterioso e recluso que concederá a Armand o dom do sangue vampiresco.


Vittorio, o vampiro

Jovem, rico e feliz, Vittorio di Raniari tinha uma formação completa de cavalheiro que era motivo de orgulho para seu pai. Numa noite, ele se recusa a entregar crianças de suas terras a vampiros e eles se vingam dizimando a família num ataque em que apenas Vittorio sobrevive. Amadurecido pelo sofrimento, o menino vai em busca de socorro, e, com a ajuda de anjos, destrói a macabra Corte do Graal de Rubi. Mas ele não resiste à paixão por Ursula, a vampira que o põe a perder.


Merrick

David Talbot e Louis de Pointe du Lac conversam no velho salão da casa de Lestat, em Nova Orleans. Louis pede ao colega que peça ajuda da bruxa Merrick para estabelecer contato com Cláudia, a vingativa criança-vampiro. É a partir dessa cena que Anne Rice retoma os famosos personagens da série de crônicas vampirescas, discutindo a imortalidade e os mistérios da existência.


Você é fã dos livros de Anne Rice?


Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

One thought on ““Entrevista com o Vampiro” e “O Vampiro Lestat” são relançados pela Rocco

  • 11.05.2021 em 9:19 pm
    Permalink

    Gosto de entrevista com vampiro,porém não li nenhum ainda,mais gosto por conta da semelhança com rpg:vampiro a máscara.

Fechado para comentários.

Hotel Transilvânia: Os livros de cada monstro! Maze Runner: Conheça os livros da saga Conheça os livros de Jô Soares Se você gostou dessas séries, vai gostar desses livros! Clássicos do Horror para conhecer