Os 20 anos de Shrek

(5 Estrelas - 1 Votos)

Filme, que depois teve outras continuações, marcou os anos 2000 no Brasil e no mundo. Relembre a história!

Quem foi criança ou adolescente, nos anos 2000, deve se lembrar do alvoroço no lançamento do filme Shrek, lançado em 2001. Duas décadas depois, o longa continua encantando crianças e também adultos. Inspirada no livro homônimo do escritor William Steig, a animação é uma paródia dos próprios filmes da Disney.

O filme narra a história de um ogro, que vivia em um pântano distante. No entanto, seu sossego é interrompido com a chegada de personagens de contos de fadas, que foram banidos do reino por um lorde maldoso. Shrek, então, decide salvar o reino e a princesa Fiona, que está presa.

Shrek é marcado, principalmente, pelas cenas de humor. Quem nunca deu muitas gargalhadas com o Burro, parceiro incansável do ogro? Por trás de toda comédia, o filme passa mensagens de amor, amizade e união. A animação desmistifica as imagens do príncipe e da princesa perfeitos dos de fadas.

Vale destacar que o longa está entre as 20 maiores bilheterias do mundo: arrecadou mais de US$ 400 milhões com a exibição nos cinemas. O sucesso foi tanto, que depois produziram as sequências: Shrek 2, Shrek Terceiro e Shrek para sempre. Por causa dos 20 anos, a Netflix voltou com o primeiro e o segundo filmes da franquia no catálogo.

Para comemorar as duas décadas de Shrek, selecionamos alguns livros relacionados para você ir além do filme. Confira!


Shrek – Curiosidades sobre o filme e os personagens, de Stephen Cole

Shrek – Curiosidades sobre o filme e os personagens, de Stephen Cole, você só encontra na Estante Virtual. É um livro ideal para quem quer conhecer mais curiosidade sobre a animação.


Shrek Terceiro – Dois livros em um

Este livro também só está à venda na Estante Virtual. Shrek Terceiro – Dois livros em um é indicado para quem quer relembrar a história do ogro, só que em formato de livro. Um ótimo presente também para as crianças.


Shrek Terceiro – Realmente errado

O pai de Fiona está doente, por isso ela e Shrek precisam assumir o trono e cumprir todas as obrigações reais. Ah! Que maravilha (sugestão apenas) se tornar rei e governante de um reino como Tão Tão Distante! Em Shrek Terceiro Realmente errado, as crianças vão entender por que é importante seguir o coração e fazer a coisa certa. Uma história ilustrada e muito divertida que vai ajudar as crianças a gostarem de ler e ganharem confiança na leitura.


Você também é fã de Shrek?


Gabriela Mattos
Comentários

Gabriela Mattos

Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *