Os 20 anos de Shrek

(0 Estrelas - 0 Votos)

Filme, que depois teve outras continuações, marcou os anos 2000 no Brasil e no mundo. Relembre a história!

Quem foi criança ou adolescente, nos anos 2000, deve se lembrar do alvoroço no lançamento do filme Shrek, lançado em 2001. Duas décadas depois, o longa continua encantando crianças e também adultos. Inspirada no livro homônimo do escritor William Steig, a animação é uma paródia dos próprios filmes da Disney.

O filme narra a história de um ogro, que vivia em um pântano distante. No entanto, seu sossego é interrompido com a chegada de personagens de contos de fadas, que foram banidos do reino por um lorde maldoso. Shrek, então, decide salvar o reino e a princesa Fiona, que está presa.

Shrek é marcado, principalmente, pelas cenas de humor. Quem nunca deu muitas gargalhadas com o Burro, parceiro incansável do ogro? Por trás de toda comédia, o filme passa mensagens de amor, amizade e união. A animação desmistifica as imagens do príncipe e da princesa perfeitos dos de fadas.

Vale destacar que o longa está entre as 20 maiores bilheterias do mundo: arrecadou mais de US$ 400 milhões com a exibição nos cinemas. O sucesso foi tanto, que depois produziram as sequências: Shrek 2, Shrek Terceiro e Shrek para sempre. Por causa dos 20 anos, a Netflix voltou com o primeiro e o segundo filmes da franquia no catálogo.

Para comemorar as duas décadas de Shrek, selecionamos alguns livros relacionados para você ir além do filme. Confira!


Shrek – Curiosidades sobre o filme e os personagens, de Stephen Cole

Shrek – Curiosidades sobre o filme e os personagens, de Stephen Cole, você só encontra na Estante Virtual. É um livro ideal para quem quer conhecer mais curiosidade sobre a animação.


Shrek Terceiro – Dois livros em um

Este livro também só está à venda na Estante Virtual. Shrek Terceiro – Dois livros em um é indicado para quem quer relembrar a história do ogro, só que em formato de livro. Um ótimo presente também para as crianças.


Shrek Terceiro – Realmente errado

O pai de Fiona está doente, por isso ela e Shrek precisam assumir o trono e cumprir todas as obrigações reais. Ah! Que maravilha (sugestão apenas) se tornar rei e governante de um reino como Tão Tão Distante! Em Shrek Terceiro Realmente errado, as crianças vão entender por que é importante seguir o coração e fazer a coisa certa. Uma história ilustrada e muito divertida que vai ajudar as crianças a gostarem de ler e ganharem confiança na leitura.


Você também é fã de Shrek?


Gabriela Mattos

Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.

Maze Runner: Conheça os livros da saga Conheça os livros de Jô Soares Se você gostou dessas séries, vai gostar desses livros! Clássicos do Horror para conhecer Os melhores romances para ler nos próximos meses