8 livros da Harper Collins para você conhecer

(5 Estrelas - 1 Votos)

Veja as obras da editora que deram o que falar nos últimos anos. Confira a lista completa e boa leitura!

À procura da próxima leitura? Nada melhor do que conhecer os principais livros das grandes editoras. Para ajudar você a complementar sua lista de leituras de 2021, selecionamos algumas das obras da Harper Collins que mais deram o que falar nos últimos anos. Há livros para todos os gostos e bolsos, desde os de ficção até os de não ficção. Confira a lista completa!


Fique comigo, de Ayòbámi Adébáyò

Ambientado na Nigéria, este romance dá voz a marido e esposa enquanto eles contam a história de seu casamento — e as forças que ameaçam destruí-lo. Yejide e Akin se apaixonaram na faculdade e logo se casaram. Apesar de muitos terem esperado que Akin tivesse várias esposas, ele e Yejide sempre concordaram que o marido não seria poligâmico. Porém, após quatro anos de casamento, Yejide não consegue engravidar. Ela está certa de que ainda há tempo, mas então a família do marido aparece na sua casa com jovem moça que eles apresentam como a segunda esposa de Akin.


A queda de Gondolin, de J. R. R. Tolkien

No conto de A Queda de Gondolin, encontram-se duas das maiores potências do mundo. Há Morgoth, do mais absoluto mal, ausente dessa história, mas no comando de um vasto poderio militar em sua fortaleza de Angband. Em completa oposição a Morgoth está Ulmo, chamado Senhor das Águas, de todos os mares, lagos e rios sob o céu, e em poder abaixo apenas de Manwë, o principal Vala. Contudo, ele age em segredo na Terra-média em auxílio dos Noldor, o clã dos Elfos no qual Húrin e Túrin Turambar eram incluídos. O foco central dessa inimizade entre os deuses é a cidade de Gondolin, bela, porém impossível de ser descoberta.


The underground railroad, de Colson Whitehead

Neste livro, Colson Whitehead narra a história de Cora, uma jovem escrava em uma plantação de algodão na Georgia. A vida é infernal para todos os escravos, mas especialmente terrível para Cora. Uma pária até entre outros africanos, ela está chegando à maturidade, que a tornará vítima de dores ainda maiores. Quando um recém-chegado da Virgínia, Caesar, revela uma rota de fuga chamada, a ferrovia subterrânea, ambos decidem escapar de seus algozes. Mas nada sai como planejado. Cora e Caesar sabem que estão sendo caçados: a qualquer momento podem ser levados de volta a uma existência terrível sem liberdade.


Estrelas além do tempo, de Margot Lee Shetterly

A história fenomenal das matemáticas negras que levaram o homem para a lua durante a Segunda Guerra Mundial. A incipiente indústria aeronáutica americana contratou matemáticas negras para suprir sua falta de mão de obra. Essas mulheres, conhecidas como “computadores humanos”, continuaram trabalhando para o governo e passaram a fazer parte da NASA em uma época em que vingava a segregação racial. Elas garantiram que os Estados Unidos ganhassem a corrida espacial contra a União Soviética e lutaram para realizar o sonho americano.


Do mil ao milhão – Sem cortar o cafezinho, de Thiago Nigro

Em seu primeiro livro, Thiago Nigro, criador da plataforma O Primo Rico, ensina aos leitores os três pilares para atingir a independência financeira: gastar bem, investir melhor e ganhar mais. Por meio de dados e de sua própria experiência como investidor e assessor, Nigro mostra que a riqueza é possível para todos.


A mulher do oficial nazista, de Edith Hahn Beer

Edith Hahn era uma mulher austríaca extrovertida e de opinião forte quando a Gestapo aprisionou os judeus em um gueto e, depois, em um campo de trabalhos forçados. Quando Edith retornou à Viena, ela sabia que seria cassada pelos nazistas. Resolve, com a ajuda de uma amiga cristã, criar uma nova identidade. Assim emerge Grete Denner. Foi como Grete que ela conheceu Werner Vetter, um membro do partido nazista que se apaixonou perdidamente por ela. Apesar de seus protestos e de confessar ser judia, Werner a pediu em casamento e manteve sua identidade em segredo. Neste relato incrível, Edith conta como era viver em constante medo. Ela revela como os oficiais nazistas casualmente questionavam a linhagem de seus pais; como ela recusou analgésicos durante o parto de sua filha; o momento em que seu marido foi capturado pelos soviéticos e ela foi expulsa de sua casa, escondendo-se em escombros porque soldados russos bêbados estupravam mulheres na rua.


Amar e ser livre, de Sri Prem Baba

Sri Prem Baba fala sobre a qualidade amorosa e o desenvolvimento das relações amorosas, mostrando que um relacionamento feliz vai além da realização pessoal. A construção de relacionamentos amorosos, saudáveis e construtivos é determinante para a construção de um mundo melhor, com menos maldade. Iluminando a nós mesmos, iluminaremos o mundo.


O mau exemplo de Cameron Post, de Emily M. Danforth

Quando os pais de Cameron Post morrem em um acidente de carro, a primeira coisa que ela sente, para sua própria surpresa, é alívio. Alívio que eles nunca vão precisar saber que, algumas horas antes, ela estava beijando uma menina. Mas o alívio não dura, e Cam é forçada a morar com sua tia ultraconservadora e sua bem-intencionada mas antiquada avó. Ela sabe que, daqui em diante, tudo será diferente. Sobreviver nessa pequena cidade rural de Montana exige que Cam finja ser igual a todo mundo e evite assuntos indelicados, e ela é boa nisso. Até que Coley Taylor chega à cidade. Coley é perfeita, e tem um namorado perfeito para completar. Ela e Cam forjam uma amizade intensa, que parece deixar espaço para algo mais. Mas assim que isso começa a parecer possível, a religiosa tia Ruth decide que é hora de “consertar” sua sobrinha, a mandando para God’s Promise, um acampamento de conversão que deve “curar” sua homossexualidade.


Você já leu algum livro da lista? Comente e participe!


Gabriela Mattos
Comentários

Gabriela Mattos

Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *