Veja os livros mais vendidos da Estante Virtual em janeiro

(5 Estrelas - 1 Votos)

Clássicos como “A Revolução dos Bichos” e “Dom Casmurro” aparecem entre os mais vendidos da Estante Virtual no mês. Confira a lista!

“Ano novo, novas leituras.” Essa é uma meta para 2021 compartilhada pelos apaixonados por literatura. No primeiro mês do ano, os nossos leitores mostraram que seguem firmes no objetivo de renovar as leituras e escolheram iniciar 2021 revisitando grandes clássicos da literatura mundial.

“A Revolução dos Bichos” e “1987″, de George Orwell, “Os Miseráveis”, de Victor Hugo e “Dom Casmurro”, de Machado de Assis, aparecem entre os dez mais vendidos da Estante Virtual em janeiro. Um destaque desse mês foi o livro “Arsène Lupin, Ladrão de Casaca”, de Maurice Leblanc, que acaba de ganhar uma adaptação da Netflix e tem sido procurado pelos fãs. Conheça a lista!


A Revolução dos Bichos, George Orwell

Escrito na Segunda Guerra Mundial, A Revolução dos Bichos constrói uma sátira feroz à ditadura stalinista com referências à figura de Stalin, Trotsky e de eventos políticos, mimetizando o que de fato ocorria na União Soviética. Para compor uma representação da humanidade da época, George Orwell recorreu aos animais como personagens de uma realidade dura e cruel, que animalizava os homens.


A Droga da Obediência, Pedro Bandeira

Em A Droga da Obediência, cinco estudantes conhecidos como “os Karas” enfrentam um crime diabólico. O sinistro Doutor Q.I. pretende comandar a humanidade a partir da aplicação de uma perigosa droga que já está sendo experimentada por alunos dos melhores colégios de São Paulo. Este é um trabalho para os Karas: o avesso dos coroas, o contrário dos caretas.


A Arte da Guerra, Sun Tzu

Considerado a Bíblia da estratégia, A Arte da Guerra é o maior tratado de guerra de todos os tempos. As técnicas apresentadas por Sun Tzu no livro são frequentemente utilizadas para solucionar os mais recentes conflitos do nosso dia-a-dia e utilizado no mundo dos negócios, conquistando pessoas e mercados.


Torto Arado, Itamar Vieira Junior

Em Torto Arado, acompanhamos a trajetória de Bibiana e Belonísia, duas irmãs que vivem no sertão baiano. Um dia, elas encontram uma faca na mala guardada sob a cama de sua avó e acontece, então, um acidente. A partir daquele momento, as vidas das duas estarão para sempre ligadas e uma será a voz da outra quando isso for necessário.


Quarto de Despejo – Diário de uma Favelada, Carolina Maria de Jesus

Quarto de Despejo – Diário de uma Favelada é o diário de Carolina Maria de Jesus. Moradora da comunidade do Canindé, em São Paulo, e mãe de três filhos, Carolina registra a sua rotina como catadora de papel e revela aos leitores um sensível e contundente relato da dura realidade vivida na periferia da capital paulista.


1984, George Orwell

Um dos romances mais influentes do século XX, o livro de George Orwell narra a trajetória de Winston. O herói da narrativa encontra-se preso à engrenagem totalitária de uma sociedade controlada pelo Estado. Nesse lugar, as ações são compartilhadas coletivamente, mas cada pessoa vive sozinha. No entanto, todos são reféns da vigilância do Grande Irmão, um poder cínico e cruel ao infinito.


Arsène Lupin, Ladrão de Casaca, Maurice Leblanc

Brilhante, mestre do disfarce e do jiu-jítsu, Arsène Lupin é um ladrão francês refinado e anarquista que mais parece uma espécie de Robin Hood da Belle Époque. Uma irônica resposta francesa a Sherlock Holmes, o livro de Maurice Leblanc apresenta as primeiras aventuras do anti-herói que atormenta oponentes, zomba das convenções, ridiculariza a burguesia e ajuda os mais fracos.


Auto da Compadecida, Ariano Suassuna

A peça de Ariano Suassuna conta a história de dois amigos que vivem se metendo em confusões no vilarejo onde moram. João Grilo vive envolvido em confusões e Chicó é um covarde que adora contar mentiras. No entanto, o medo, a experiência com a morte, o céu e o inferno vão assombrar os personagens, fazendo com que eles repensem as suas atitudes.


Os Miseráveis, Victor Hugo

Considerado um clássico da literatura mundial, Os Miseráveis acompanha a emocionante história de Jean Valjean, um pobre homem que, depois de roubar um pão, é condenado a dezenove anos de prisão. O livro de Victor Hugo reúne política e religião em uma narrativa envolvente e crítica aos diferentes tipos de injustiça que acontecem no mundo.


Dom Casmurro, Machado de Assis

Conhecido por levantar uma das maiores polêmicas da literatura brasileira, Dom Casmurro trata da trajetória de Bento Santiago, a partir das lembranças de sua infância na Rua de Matacavalos e da história de amor e desventuras que viveu com Capitu. Ao longo da narrativa, Bentinho revela-se um homem perturbado pelo ciúme diante da possibilidade de adultério da mulher com “olhos de ressaca” e o colega Escobar.


E aí, o que achou da lista?


Yasmin Lisboa
Comentários

Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *