Conheça os melhores livros para colocar os planos em prática

(5 Estrelas - 1 Votos)

Agora vai! Nós preparamos uma seleção com dez livros que vão fazer você tirar os planos do papel neste ano. Aproveite a leitura!

Chegamos ao segundo mês de 2021 e, passada a correria do início do ano, o momento presente parece perfeito para que nós comecemos colocar os nossos sonhos, objetivos e resoluções de réveillon em prática. Que tal cumprir a meta de ler mais neste ano? Ou, quem sabe, investir no aprendizado de uma nova atividade?

Para ajudar a você a realizar todos os seus desejos em 2021, nós preparamos uma seleção com dez livros fundamentais para quem deseja tirar os planos do papel. Confira as dicas e aproveite o momento, pois agora vai!


1000 Lugares para Conhecer Antes de Morrer, Patricia Schultz

No livro 1000 Lugares Para Conhecer Antes de Morrer, Patricia Schultz apresenta destinos de viagem para todos os gostos e bolsos e que vão desde reservas ecológicas a passeios de balão e ilhas fantásticas. Ao fim de cada texto, este guia irá lhe dizer como chegar a cada um dos lugares, fornecer contatos, indica a melhor época para o passeio e listar preços aproximados no Brasil e no exterior.


Abuso: A Cultura do Estupro no Brasil, Ana Paula Araújo

Abuso: A Cultura do Estupro no Brasil é resultado de quatro anos de pesquisas realizadas pela jornalista Ana Paula Araújo, viagens pelo país e mais de 100 entrevistas com vítimas e familiares, criminosos, psiquiatras e especialistas. No livro, Ana Paula analisa casos que chocaram os brasileiros, acompanha o caminho das vítimas por justiça e mostra todas as facetas e implicações desse crime tão cruel e, infelizmente, tão corriqueiro no Brasil.


A Vida Não É Útil, Ailton Krenak

A vida não é útil reúne cinco textos adaptados de palestras, entrevistas e lives realizadas entre novembro de 2017 e junho de 2020. Em reflexões provocadas pela pandemia de covid-19, o pensador e líder indígena Ailton Krenak volta a apontar as tendências destrutivas da chamada “civilização”: consumismo desenfreado, devastação ambiental e uma visão estreita e excludente do que é a humanidade.


Como Organizar Sua Vida Financeira, Gustavo Cerbasi

Na obra Como Organizar Sua Vida Financeira, o consultor financeiro Gustavo Cerbasi apresenta os temas-chave e as dicas certeiras que você precisa conhecer para alcançar o equilíbrio das finanças e planejar um futuro mais próspero, com uma vida financeira organizada e decisões financeiras mais conscientes sobre o seu dinheiro.


Dez Argumentos Para Você Deletar Suas Redes Sociais Agora, Jaron Lanier

Em Dez Argumentos Para Você Deletar Suas Redes Sociais Agora, Jaron Lanier defende que o uso das redes sociais traz inúmeros efeitos degradantes, como o fim do livre-arbítrio, o estímulo a emoções negativas e a precarização das profissões. Na obra, o autor esquematiza parte dos malefícios das redes sociais em dez argumentos poderosos e convincentes para que você as largue de uma vez por todas.


Mas Você Vai Sozinha?, Gaía Passarelli

Em Mas Você Vai Sozinha?, Gaía Passarelli conta as aventuras que viveu sozinha pelo mundo, que vão desde ser consolada por um xamã andino à dormir debaixo de uma mesa de bar no Texas. Além disso, a autora fala sobre ser mulher e ser livre para viajar por aí sem medo de ser feliz.


O Milagre da Manhã Para Se Tornar Um Milionário, Hal Elrod, David Osborn e Honorée Corder

Escrito por Hal Elrod, David Osborn e Honorée Corder, O Milagre da Manhã trata-se de um manual essencial para quem deseja atingir o sucesso. No livro, os leitores irão descobrir a conexão inegável entre as manhãs e a riqueza, vão entender por que o sucesso financeiro não pode ser uma busca sedentária e saber quais escolhas precisarão fazer para alcançá-lo.


Primeiro Livro de Xadrez, I. A. Horowitz & Fred Reinfeld

Primeiro Livro de Xadrez apresenta os fundamentos básicos do jogo de xadrez. Escrito com a clareza de autores que também são mestres no jogo e na arte sutil de explicar aos principiantes, a obra é também ilustrada com diagramas, que colocam o leitor diante do próprio tabuleiro de xadrez.


Santo Guerreiro: Roma Invicta, Eduardo Spohr

Santo guerreiro: Roma invicta fala sobre a vida de Gergios, o soldado romano eternizado e admirado em todo o planeta como São Jorge. Filho de Laios Graco, alto oficial da cavalaria, Georgios perde o pai e foge para a capital com o objetivo de se apresentar ao imperador Diocleciano, antigo companheiro de Laios. Além de desejar ser aceito no exército e tornar-se soldado, o jovem quer recuperar as suas posses e vingar a família.


Só Para Um – Alimentação Saudável Para Quem Mora Sozinho, Rita Lobo

Em Só Para Um – Alimentação Saudável Para Quem Mora Sozinho, Rita Lobo ensina os leitores que moram sozinhos a vencerem os obstáculos da cozinha para um. O livro, além de apresentar receitas gostosas e saudáveis e diferentes técnicas culinárias, revela soluções incríveis para a sua rotina, como uma aula completa de pê-efe e dicas para a lista de compras e a hora de lavar a louça.


Qual livro você vai ler?


Yasmin Lisboa
Comentários

Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *