Os melhores livros espíritas
Quer conhecer mais o universo dos livros espíritas? De biografias a romances, conheça nove obras fundamentais sobre espiritismo.
Para conhecer o espiritismo de forma mais aprofundada, o melhor caminho é mergulhar nos livros espíritas. Ao compartilharem ensinamentos com os leitores interessados neste tema, as obras literárias não se restringem somente ao contexto filosófico da religião e nos apresentam uma série de histórias emocionantes vividas por pessoas em diferentes épocas e lugares do mundo.
Quer conhecer mais o universo dos livros espíritas? De biografias a romances, fizemos uma lista com nove obras fundamentais para quem quer se aprofundar nos saberes do espiritismo. Confira a seleção e bons estudos!
As Vidas de Chico Xavier, Marcel Souto Maior
As Vidas de Chico Xavier é a biografia do médium mineiro Chico Xavier. O livro de Marcel Souto trata dos altos e baixos, derrotas e vitórias dos 92 anos de vida de um dos brasileiros mais idolatrados e intrigantes da história. Ao longo da vida, Xavier escreveu mais de 400 livros, vendeu mais de 20 milhões de exemplares e doou toda a renda para instituições beneficentes dizendo que “Eu não escrevi nada, os espíritos escreveram”.
Cura e Autocura: Uma Visão Médico-espírita, Andrei Moreira
Cura e Autocura: Uma Visão Médico-espírita oferece instruções e ensinamentos destinados aos que padecem o desafio das doenças de qualquer natureza e que buscam a conquista da saúde. O livro é ótimo para quem deseja a responsabilização pessoal perante a vida e aos que trabalham curando a si mesmos por meio do auxílio à cura dos outros, em um caminho terapêutico de autoencontro e desenvolvimento pessoal.
Estudando a Mediunidade, Martins Peralva
Em Estudando a Mediunidade, Martins Peralva aborda a “mediunidade” em 46 capítulos que facilitam a sua compreensão e dirimem dúvidas de espíritas e estudiosos da comunicação entre o plano físico e o extrafísico. O livro é ideal para quem deseja estudar as peculiaridades da mediunidade, fenômeno que a todos nos envolve, pois todos somos potencialmente partícipes do intercâmbio espiritual com os habitantes do “outro lado da vida”.
Evolução em Dois Mundos, Chico Xavier
Psicografado por Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira, Evolução em dois mundos se divide em duas partes: a primeira relaciona as palavras do Cristo a diversos conceitos; a segunda parte reúne perguntas e respostas sobre temas vinculados a matrimônio, divórcio, gestação e aborto. Na obra, o Espírito André Luiz promove um estudo do processo evolutivo do ser e da alma nos dois planos de nossa existência — o mundo material e o mundo espiritual.
Narrações do Infinito, Camille Flammarion
Em Narrações do Infinito apresenta uma síntese das realidades siderais ocultas no firmamento a partir de princípios científicos e conhecimentos astronômicos. A obra aponta na própria Criação a inteligência onipotente de Deus e, diante das imensidades cósmicas, o leitor reconhece a pequeneza do mundo diante do Infinito.
O Livro dos Espíritos, Allan Kardec
Com perguntas e respostas, os Espíritos explicam tudo o que a Humanidade estava preparada para receber e compreender, esclarecendo aos leitores questionamentos como “de onde viemos”, “por que aqui estamos”, e “para onde vamos”, Ao oferecer explicações para essas e outras questões, O Livro dos Espíritos facilitou ao homem a compreensão dos mais difíceis problemas que o envolvem.
Se Abrindo pra Vida, Zibia Gasparetto
Se Abrindo Pra Vida conta a história de Jacira, uma mulher de quase 40 anos que acredita ser prisioneira de uma situação irreversível. Certa de que não terá como mudar o seu destino, ela entra em depressão e passa a culpar os outros pela vida de infelicidades. Porém, ao contrário do que Jacira pensa, o universo trabalhará a a favor de seu progresso, e, aos poucos, ela irá descobrir os seus potenciais e se abrir para a vida.
Sentindo na Própria Pele, Mônica de Castro
Primeiro romance de uma trilogia escrita por Mônica de Castro, Sentindo na Própria Pele conta a história de Tonha, uma jovem africana que foi trazida aos nove anos para servir como escrava à Aline, filha de um rico fazendeiro. As lembranças e a história de vida de Tonha são resgatadas no livro escrito em parceria com o espírito Leonel.
Violetas na Janela, Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho
Depois de desencarnar aos dezenove anos, Patrícia vive feliz e adaptada na Colônia São Sebastião na companhia dos espíritos benfeitores que a receberam no lugar. Em Violetas na Janela, Patrícia nos explica o que é a desencarnação e descreve as belezas do plano espiritual, onde não faltam trabalho, estudo e diversão.
Você é fã de livros espíritas?
- Os 70 anos de Ana Cristina Cesar - 06.06.2022
- 9 livros para presentear no Dia dos Namorados - 01.06.2022
- 7 livros para conversar com as crianças sobre desigualdades - 31.05.2022