Conheça as melhores séries para assistir em 2021

(3.7 Estrelas - 3 Votos)

Já escolheu as primeiras séries que irá assistir em 2021? Nós preparamos uma lista com as dez melhores produções lançadas recentemente

Em 2020, uma variedade de séries foram lançadas ou renovadas – com novas temporadas – nas plataformas de streaming. No centro das estreias, discussões sobre a diversidade e as representatividades, sejam elas de gênero, raça ou orientação sexual, ganharam destaque em grande parte das produções desse ano.

Além disso, vale ressaltar também que há, nos últimos anos, um aumento cada vez mais expressivo no número de séries produzidas em diferentes lugares do mundo, para além dos Estados Unidos e de sua lógica de produção hollywoodiana. O Brasil, por exemplo, lançou uma quantidade significativa de séries nas plataformas de streaming em 2020. Algumas delas, inclusive, se tornaram sucessos internacionais de público, como “Coisa Mais Linda” e “Bom Dia, Verônica”, ambas disponíveis na Netflix.

Para ajudar a você a escolher as primeiras séries que irá assistir em 2021, nós preparamos uma lista com as dez melhores produções lançadas recentemente nas plataformas de streaming. Confira as dicas, pegue a pipoca e boa sessão!


Arremesso Final (2020), Jason Hehir

“Arremesso Final” acompanha a temporada de 1997-98 dos Bulls do início ao fim Além disso, a série documental cobre o restante da notável carreira de Michael Jordan, indo desde a época em que ele era uma estrela emergente ao momento em que Jordan tornou-se uma força de marketing mundial.

  • Disponível na Netflix

Bom Dia, Verônica (2020), Raphael Montes

Verônica Torres (Tainá Müller) é uma escrivã na Delegacia de Homicídios de São Paulo e tem uma rotina bastante entediante. Depois de presenciar um suicídio, ela precisa lutar contra os traumas de seu passado e toma uma arriscada decisão: Verônica decide usar toda a sua habilidade investigativa para ajudar duas mulheres desconhecidas que estão em perigo.

  • Disponível na Netflix

Coisa Mais Linda (2019), Heather Roth e Giuliano Cedroni

Maria Luiza é uma moça conservadora que vive em São Paulo na década de 1950 e depende totalmente de seu pai, Ademar, e do marido, Pedro. Quando o marido foge para o Rio para abrir um restaurante, Maria Luiza vai atrás do marido. Na nova cidade, a jovem descobre então um novo mundo na companhia de mulheres feministas e liberais, embalado pelo som da bossa nova.

  • Disponível na Netflix

Desalma (2020), Ana Paula Maia

Em 1988, o desaparecimento de uma jovem choca profundamente a pequena cidade de Brígida, no interior do sul do Brasil. A comoção é tão forte que a tradicional festa de Ivana Kupala é banida do calendário festivo da cidade. Depois de trinta anos, a população se prepara para trazer a celebração de volta, mas acontecimentos enigmáticos passam a assustar a comunidade.

  • Disponível no GloboPlay

I May Destroy You (2020), Michaela Coel

Arabella (Michaela Coel) é uma jovem londrina segura de si. Ela é dona de uma próspera carreira de escritora, tem um grande grupo de amigos e um namorado na Itália. Porém, depois que alguém faz com que ela tome uma dose de Boa Noite, Cinderela, a moça se vê obrigada a reconstruir a própria vida.

  • Disponível na HBO

Lovecraft Country (2020), Victoria Mahoney

Em 1954, Atticus Turner (Jonathan Majors) é um veterano do exército em Chicago que vê a sua vida mudar quando o seu pai desaparece misteriosamente. Decidido a encontrá-lo, o jovem embarca numa viagem de carro ao lado do tio George (Courtney B. Vance) e da amiga de infância Letitia (Jurnee Smollett), mas a viagem logo se revelará muito mais perigosa do que eles esperavam.

  • Disponível na HBO

My Brilliant Friend (2018), Saverio Costanzo

Elena Greco (Margherita Mazzucco) e Raffaella Cerullo (Gaia Girace) são duas grandes amigas que vivem na cidade de Nápoles e se conhecem desde a infância. Quando Raffaella desaparece sem deixar rastros, Ela começa a escrever uma história inspirada em sua melhor amiga e narra como a amizade começou, na década de 1950, em um ambiente perigoso, mas fascinante.

  • Disponível na HBO

Nada Ortodoxa (2020), Maria Schrader

Na intenção de escapar da rigidez de sua família e de um casamento arranjado por seus pais em Nova York, Esther (Shira Haas) resolve fugir para Berlim e começar uma nova vida. Por lá, a jovem judia passa a explorar a própria identidade e sexualidade para além dos valores religiosos que aprendeu desde a infância.

https://www.youtube.com/watch?v=iWMAXxa_Hu8
  • Disponível na Netflix

The Mandalorian (2019), Jon Favreau

Din Djarin (Pedro Pascal) é um guerreiro solitário que trabalha como caçador de recompensa. Logo após a queda do Império e antes da criação da temida Primeira Ordem, Din embarca em uma jornada pelos territórios esquecidos da galáxia.

  • Disponível na Disney +

The Umbrella Academy (2019), Steve Blackman

Antes de falecer, o milionário Sir Reginald Hargreeves adotou sete crianças com o objetivo de treiná-las para combater o mal. Depois que ele morre, os irmãos unem as suas forças para seguir o caminho esperado pelo seu pai adotivo e acabam se envolvendo em um mundo muito mais perigoso do que esperavam encontrar.

  • Disponível na Netflix

A Amiga Genial, Elena Ferrante

Amiga Genial é o primeiro romance da Série Napolitana da misteriosa autora Elena Ferrante. A obra narra a história de uma profunda amizade vivida por Elena Greco e Raffaella Cerullo. Vizinhas em um bairro pobre de Nápoles, na década, de 1950, as duas passam de inimigas a grandes parceiras. Aos 16 anos, as duas se unem e, juntas, brincam, fazem planos e sonham com um futuro melhor.


Bom dia, Verônica, Raphael Montes e Ilana Casoy (Andrea Killmore)

No thriller Bom dia, Verônica, acompanhamos a trajetória de Verônica Torres, uma secretária da polícia Verônica Torres que, na mesma semana, presencia o suicídio de uma jovem e recebe a ligação de uma mulher desesperada por sua vida. Diante dessas situações, Verônica embarca na investigação dos dois crimes e é surpreendida ao descobrir um mundo perverso e irreal que precisa ser confrontado.


Enterre seus mortos, Ana Paula Maia

Edgar Wilson é um homem simples que trabalha no órgão responsável por recolher animais mortos em estradas e levá-los para um depósito onde são triturados num grande moedor. Mas a rotina do funcionário é alterada quando ele se depara com os corpos de uma mulher e de um homem na mata. Junto de seu colega de trabalho, Tomás, Edgar decide dar um fim digno àqueles infelizes cadáveres.


Nada Ortodoxa – Uma História de Renúncia a Religião, Deborah Feldman

Em Nada Ortodoxa – Uma História de Renúncia a Religião, Deborah Feldman conta a história de sua vida em meio a uma comunidade de judeus hassídicos. Criada pelos avós, ela cresceu sob um código de costumes rígidos, que regulavam praticamente tudo que dizia respeito à sua vida. Um dia, farta dos controles de seu marido, ela decide abandonar tudo o que um dia chamou de vida e se reconstruir em um novo lugar.


Território Lovecraft, Matt Ruff

Nos Estados Unidos segregados da década de 1950, Atticus é um rapaz negro, veterano da Guerra da Coreia, fã de H. P. Lovecraft e outros escritores de pulp fiction. Ao descobrir que o pai desapareceu, ele volta à cidade natal para, com o tio e a amiga, partir em uma missão de resgate. Na viagem até a mansão do herdeiro da propriedade que mantinha um dos ancestrais de Atticus escravizado, o grupo enfrentará sociedades secretas, rituais sanguinolentos e o preconceito de todos os dias.


Qual série da lista você quer assistir hoje?


Yasmin Lisboa
Comentários

Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Um comentário em “Conheça as melhores séries para assistir em 2021

  • 20.01.2021 a 10:55 am
    Permalink

    Olá!!

    Boas dicas. Desalma e “Coisa mais linda” estão na minha lista.
    Nada Ortodoxa parece interessante. Vou assistir também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *