10 filmes para você assistir em 2021

(5 Estrelas - 2 Votos)

De documentários a animações, confira a seleção dos dez melhores lançamentos de 2020 disponíveis nas plataformas de streaming

É, pessoal! Chegamos ao penúltimo dia do ano. Já que dessa vez precisaremos ficar em casa no Réveillon, esse pode ser um ótimo momento para começarmos a pensar nos filmes que iremos assistir no primeiro mês de 2021. Então, que tal planejar essa listinha desde já?

De documentários a animações da Disney, nós preparamos uma seleção especial com dez melhores lançamentos de 2020 e que estão disponíveis em plataformas de streaming. Confira as dicas e boa sessão!


  • Disponível na Netflix

Crip Camp: Revolução pela Inclusão, Nicole Newnham e James Lebrecht

Dirigido por Nicole Newnham e James Lebrecht e produzido por Barack e Michelle Obama, Crip Camp conta uma história que começa no Camp Jened, um acampamento para adolescentes deficientes no final da estrada de Woodstock. Por lá, um grupo de campistas se transformam em importantes ativistas que moldaram o futuro do movimento dos direitos das pessoas com deficiência e mudaram a legislação de acessibilidade para todos.


  • Disponível na Netflix

Destacamento Blood, Spike Lee

Durante a Guerra do Vietnã, os Bloods, um esquadrão de soldados negros do Exército dos Estados Unidos, protege o local de um acidente de avião da CIA e recupera sua carga, um recipiente com barras de ouro. Mas um contra-ataque vietnamita impossibilita a localização do ouro enterrado. Anos depois, os Bloods, já veteranos, tentaram reaver a recompensa e o corpo de seu ex-líder que morreu durante o ataque vietnamita.


  • Disponível no Telecine Play

Fim de Festa, Hilton Lacerda

Breno (Gustavo Patriota) e Penha (Amanda Beça) conhecem Ângelo (Leandro Villa) e Indira (Safira Moreira), um casal que veio da Bahia para festejar o carnaval. Os quatro se reúnem na casa de Breno, mas a quarta-feira de cinzas traz uma má notícia: uma jovem francesa foi brutalmente assassinada por asfixia. O crime faz com que o pai de Breno (Irandhir Santos), um policial civil, volte mais cedo de suas férias para investigar o caso, que, como a investigação irá mostrar, tem vestígios afetivos.


  • Disponível na Netflix

Joias Brutas, Benny Safdie e Josh Safdie

Howard Ratner (Adam Sandler) é o dono de uma loja de joias em Nova York que está cheia de dívidas. A venda de uma pedra não lapidada enviada diretamente da Etiópia é a sua maior chance de quitar as suas dívidas. Para conseguir o dinheiro, ele decide colocá-la em leilão. Mas, para isso, terá que
driblar os seus cobradores e a própria confusão que será criada a partir de suas constantes mudanças.


  • Disponível na HBO GO

Má Educação, Cory Finley

Frank Tassone (Hugh Jackman) é superintendente de um colégio em Long Island no ano de 2002. Prestigiado por professores, pais e alunos, ele um dia é entrevistado pela adolescente Rachel (Geraldine Viswanathan) para o jornal do colégio e incentiva a jovem a assinar todas as matérias que escrever. Inspirada pela conversa, ela passa a investigar uma empreitada que está prestes a acontecer, o projeto Skywalk, e acaba descobrindo uma série de fraudes na contabilidade da escola feitas pelo próprio Frank.


  • Disponível na Disney+

Mulan, Niki Caro

Hua Mulan (Liu Yifei) é a filha mais velha de um honrado guerreiro. Quando o Imperador da China emite um decreto de que um homem de cada família deveá servir no exército imperial, Mulan decide tomar o lugar de seu pai, que está doente. Com a identidade de Hua Jun, ela se disfarça de homem para combater os invasores que estão atacando a sua nação.


  • Disponível na GloboPlay

Narciso em Férias, Renato Terra e Ricardo Calil

Narciso em Férias é um documentário sobre a prisão de Caetano Veloso pela ditadura militar no ano de 1968. No dia 27 de dezembro, o músico baiano foi levado de sua casa, em São Paulo, para uma prisão no Rio de Janeiro. No total, Caetano ficou 54 dias em cárcere. Anos depois, ele nos conta as memórias desse período tão sombrio da história brasileira.


  • Disponível na Netflix

O Dilema das Redes, Jeff Orlowski

O Dilema das Redes nos mostra em detalhes que os magos da tecnologia obtêm o controle sobre a maneira como pensamos, agimos e vivemos. No documentário da Netflix, frequentadores do Vale do Silício revelam como as plataformas de mídias sociais estão reprogramando a sociedade e a sua forma de enxergar a vida.


  • Disponível na Netflix

Por Lugares Incríveis, Brett Haley

Violet Markey (Elle Fanning) e Theodore Finch (Justice Smith) têm suas vidas transformadas para sempre quando se conhecem. Juntos, eles serão o grande apoio um do outro na cura para os estigmas emocionais e físicos que receberam no passado.


  • Disponível na Netflix

Viver Duas Vezes, Maria Ripoll

Emílio, um professor acadêmico aposentado e viúvo há cinco anos, vive na cidade de Valência, na região leste da Espanha. Tudo funciona bem sua vida até o momento em que ele é diagnosticado com o primeiro estágio da doença de Alzheimer. Depois de comunicar a notícia à Julia, sua filha abandonada, decide aproveitar os seus últimos momentos de memória indo em busca de um amor do passado.


A História da Guerra do Vietnã, Andrew Wiest

A História da Guerra do Vietnã apresenta um panorama sobre a história do conflito bélico que se iniciou no Vietnã nos anos 1960 e durou algumas décadas. O livro de Andrew Wiest aborda desde o envolvimento da França na Primeira Guerra da Indochina à intervenção dos Estados Unidos no Sudeste Asiático a fim de coibir a expansão do comunismo.


Mulan – Livro Oficial do Filme, Elizabeth Rudnick

A adaptação de Elizabeth Rudnick conta a história de Mulan, uma das maiores heroínas da literatura chinesa. De acordo com uma lenda
multimilenar da China, Mulan foi uma jovem destemida que arriscou a própria vida por amor à família e à pátria e acabou se tornando uma das guerreiras mais reverenciadas e respeitadas de seu país.


Narciso em Férias, Caetano Veloso

Capítulo homônimo do livro “Verdade Tropical”, Narciso em Férias revela
o impacto brutal que os 54 dias vividos no cárcere durante o período da ditadura militar no Brasil causaram na vida de Caetano Veloso, bem como os traumas e as sequelas que essa experiência deixou no músico, escritor e cineasta baiano.


O Filtro Invisível, Eli Pariser

Em O Filtro Invisível, Eli Pariser alerta os leitores para o que chama de bolha dos filtros. Além disso, o presidente do conselho da MoveOn expõe os riscos de vivermos confinados a um universo pessoal único de informações e sugere o que cada um pode fazer para tornar a Internet um espaço mais democrático.


Por Lugares Incríveis, Jennifer Niven

Violet tinha uma vida perfeita, até sofrer um acidente de carro e perder a irmã. Culpada pelo que aconteceu, a garota se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore, o esquisito da escola, é perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão e problemas com a família. Enquanto ela conta os dias para o fim das aulas, ele pesquisa diferentes métodos de suicídio e pensa se conseguiria levar algum deles adiante.


Qual filme você vai assistir?


Yasmin Lisboa
Comentários

Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *