Conheça os lançamentos mais vendidos na Estante Virtual em 2020

(5 Estrelas - 3 Votos)

Da volta de sagas lendárias a biografias inesquecíveis, saiba quais lançamentos literários foram mais vendidos por aqui neste ano

O ano passou voando e chegamos, enfim, ao último mês de 2020. Diante de todas as turbulências e desafios que nos atravessaram até aqui, a literatura, certamente, foi uma das nossas grandes companhias neste ano. Além de oferecem importantes ensinamentos e descobertas, os livros oferecem um lugar de refúgio e acolhida a todos os que se permitem mergulham entre suas páginas.

Mas o que será que o mundo da literatura nos trouxe de novidade em 2020? Do retorno de sagas lendárias a biografias inesquecíveis, nós apresentamos a você os lançamentos literários mais vendidos do ano na Estante Virtual. Confira a lista e aproveite a leitura!


A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, Suzanne Collins

No livro A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, o jovem Coriolanus Snow se prepara para sua oportunidade de glória como um mentor da décima edição dos Jogos Vorazes. Mas a sorte não está a seu favor e ele terá grandes desafios pela frente. Principalmente, depois de ser destinado a mentorar a garota tributo do Distrito 12, o pior dos piores, e começar a se apegar a ela.


A Vida Não É Útil, Aílton Krenak

A vida não é útil reúne cinco textos adaptados de palestras, entrevistas e lives realizadas entre novembro de 2017 e junho de 2020. Em reflexões provocadas pela pandemia de covid-19, o pensador e líder indígena Ailton Krenak volta a apontar as tendências destrutivas da chamada “civilização”: consumismo desenfreado, devastação ambiental e uma visão estreita e excludente do que é a humanidade.


Com Sangue, Stephen King

Em Com Sangue, Stephen King reúne quatro contos com protagonistas inteligentes e complexos, que têm as suas vidas transformadas por algum elemento inexplicável. O novo livro do mestre do terror trata-se de uma obra sobre amor, amizade, talento e justiça, nas suas formas mais deturpadas.


O Fim em Doses Homeopáticas – Textos Cruéis Demais, Igor Reis

O Fim em Doses Homeopáticas é o terceiro livro da série best-seller de poesia Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente. No livro, o autor
Igor Pires compartilha poemas inéditos que tratam das complexas fases que percorrem os relacionamentos e, de maneira sensível, exploram o inevitável fim das relações.


O Livro dos Humanos, Adam Rutherford

No livro, Adam Rutherford estabelece comparações entre os seres humanos e os outros animais a partir de aspectos como o código genético, a fala, as habilidades cognitivas e o conceito de arrependimento. Além disso, o autor conta detalhes sobre a evolução da espécie humana e de como nos tornamos as criaturas que somos hoje.


O Pequeno Príncipe Preto, Rodrigo França

Derivado de uma peça infantil que circulou pelo país, Pequeno Príncipe Preto conta a história de um menino que viaja por diversos planetas, dividindo amor e empatia com quem encontra pelo caminho. Em sua trajetória, o garoto tem como sua grande companheira a árvore Baobá. O conto de Rodrigo França apresenta aos leitores uma narrativa que aborda a importância de valorizarmos quem nós somos, bem como de onde viemos com muito carinho e afeto.


Rua de Dentro, Marcelo Moutinho

Em treze contos, Rua de Dentro revela a verdadeira linguagem que compõe e define a cidade do Rio de Janeiro. Fugindo dos clichês que caracterizam o Rio como “cidade maravilhosa” , Marcelo Moutinho escolhe enfocar nos espaços de menos glamour da cidade, explorando as dores e as delícias do cotidiano dos moradores dessas regiões. Assim, os aspectos do cotidiano são transformados epifanias que partem de um olhar incisivo, porém não menos afetuoso sobre a cidade.


Sol da Meia-Noite, Stephanie Meyer

Novo livro da saga Crepúsculo, Sol da Meia-Noite apresenta aos leitores o nascimento do amor entre Bella Swan, uma garota tímida e desastrada, e Edward Cullen, um misterioso rapaz que esconde um grande segredo: ele é um vampiro. A obra conta essa história através do olhar de Edward, mergulhando em um universo novo e cheio de revelações.


Torto Arado, Itamar Vieira Junior

Em Torto Arado, acompanhamos a trajetória de Bibiana e Belonísia, duas irmãs que vivem no sertão baiano. Um dia, elas encontram uma faca na mala guardada sob a cama de sua avó e acontece, então, um acidente. A partir daquele momento, as vidas das duas estarão para sempre ligadas e uma será a voz da outra quando isso for necessário.


Uma Terra Prometida, Barack Obama

Em Uma Terra Prometida, Barack Obama fala com sinceridade sobre os obstáculos de concorrer a um cargo eletivo sendo um americano negro e os desafios de corresponder às expectativas de uma geração inspirada por mensagens de “esperança e mudança”. O ex-presidente dos Estados Unidos confessa as suas dúvidas e desilusões, mas sem jamais duvidar do progresso de seu país.


O que você achou da lista?


Yasmin Lisboa
Comentários

Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *