Conheça os melhores livros de ficção policial

(5 Estrelas - 1 Votos)

De Agatha Christie a Raphael Montes, nossa lista reúne dez livros de investigação e ficção policial inesquecíveis. Confira a seleção!

Quem nunca se deliciou com as aventuras de Sherlock Holmes? Ou mergulhou fundo nas investigações do detetive Hercule Poirot? Considerado um dos gêneros literários mais populares do mundo, o romance policial embala diferentes gerações de leitores com os crimes, apurações, inquéritos e detetives inesquecíveis.

Então, que tal aproveitar o momento para se reconectar com as suas histórias policiais preferidas e, quem sabe, ainda conhecer algumas novas? Aqui, nós preparamos uma lista com livros de ficção policial que vão prender você do início ao fim das páginas. Confira a lista e boa leitura!


Assassinato do Expresso Oriente, Agatha Christie

Ao chegar na Turquia, o detetive Hercule Poirot é convocado para voltar imediatamente à Londres. Poirot, então, embarca às pressas no Expresso do Oriente. No entanto, uma forte nevasca vai mudar a trajetória do trem expresso e, no meio da viagem, um passageiro com muitos inimigos será brutalmente executado. Assim, o detetive belga deverá descobrir qual dos passageiros é o assassino.


As Aventuras de Sherlock Holmes, Arthur Conan Doyle

Com ilustrações originais de Sidney Paget, As Aventuras de Sherlock Holmes apresenta os doze primeiros contos de Holmes, publicados originalmente entre julho de 1891 e junho de 1892 por Arthur Conan Doyle na revista britânica Strand Magazine. Dentre os contos encontrados no livro estão histórias como “A Liga dos Cabeças Vermelhas”, “Escândalo na Boêmia” e “A banda malhada”.


Bom dia, Verônica, Raphael Montes e Ilana Casoy (Andrea Killmore)

No thriller Bom dia, Verônica, acompanhamos a trajetória de Verônica Torres, uma secretária da polícia Verônica Torres que, na mesma semana, presencia o suicídio de uma jovem e recebe a ligação de uma mulher desesperada por sua vida. Diante dessas situações, Verônica embarca na investigação dos dois crimes e é surpreendida ao descobrir um mundo perverso e irreal que precisa ser confrontado.


Mr. Mercedes, Stephen King

Em Mr. Mercedes, um homem surge com um carro Mercedes e atropela centenas de trabalhadores em uma fila de empregos, matando oito pessoas e deixando várias delas feridas. Depois de fracassar na resolução do caso,
o detetive Bill Hodges vive atormentado até receber a carta de um homem que se autodenomina “O Assassino do Mercedes”. Nesse momento, Hodges desperta da aposentadoria deprimida e decide encontrar o culpado.


Não Conte a Ninguém, Harlan Cober

Oito anos depois do crime que matou a sua esposa, Elizabeth, Dr. David Beck é comunicado pela polícia de que dois corpos teriam sido encontrados no local da tragédia, junto com um taco de beisebol usado pelo serial killer. Ao mesmo tempo, ele recebe um e-mail que aparentemente só pode ter sido enviado por sua esposa. Esses episódios fazem ressurgir várias perguntas: como David conseguiu sair do lago naquele dia? Elizabeth está viva? E por que ela demorou tanto para entrar em contato com o marido?


O Cirurgião, Tess Gerritsen

Primeiro romance da escritora norte-americana Tess Gerritsen, o thriller médico O Cirurgião acompanha a trajetória de um serial killer que costuma invadir o quarto de mulheres à noite para dissecá-las vivas, arrancando os seus úteros.


Os Homens Que Não Amavam As Mulheres, Stieg Larsson

Em Os Homens que não Amavam as Mulheres, Henrik Vanger está certo de que a sua sobrinha Harriet, que está desaparecida, foi assassinada por um dos membros da família. Enquanto Mikael Blomqvist e Lisbeth Salander investigam o caso, vão descobrindo que a família Vanger é capaz de fazer qualquer coisa para se proteger.


O Silêncio dos Inocentes, Thomas Harris

Em O Silêncio dos Inocentes, Clarice Starling, aluna da Academia do FBI, é convocada para interrogar o Dr. Hannibal Lecter, um psiquiatra brilhante e um assassino perigoso com o objetivo de coletar dados para o banco do FBI com informações sobre o prisioneiro, além de encontrar e capturar Buffalo Bill. Porém, a relação estranha e intensa que Clarice mantém com Lecter poderá fazer dela um alvo potencial de Buffalo Bill.


Se Houver Amanhã, Sidney Sheldon

Em Se Houver Amanhã, conhecemos Tracy Whitney, uma jovem linda e inteligente, que é noiva do homem considerado como “o melhor partido da Filadélfia”. Tracy, no entanto, é vítima de armação criminosa e termina presa por um crime que não cometeu. Depois de cumprir pena e ter novamente a sua liberdade, ela voltará ao mundo com apenas uma vontade: vingar-se de todas as pessoas que a traíram.


Qual será a sua próxima leitura?


Yasmin Lisboa
Comentários

Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *