Veja 9 livros para melhorar a comunicação

(5 Estrelas - 1 Votos)

Como anda a sua comunicação? Confira a lista com livros que vão ajudar a você a utilizar essa ferramenta tão importante em nosso cotidiano

A comunicação é um elemento fundamental no exercício da vida cotidiana. Além de mediar as relações interpessoais, no âmbito profissional, ela atua como uma ferramenta eficaz na garantia de bons resultados e no fortalecimento das interações de trabalho nos mais diferentes níveis e contextos de uma empresa.

O controle da comunicação permite que as ideias sejam conduzidas aos ouvintes, sejam eles chefes, clientes ou colegas de trabalho, de maneira clara e compreensível. Com o domínio das expressões verbais e também das expressões corporais, você será capaz de expor melhor as suas percepções e aprimorar a sua capacidade de argumentação na hora de defender um projeto.

Quer aprender a se comunicar melhor? Então, confira a lista de livros que nós preparamos especialmente para você. Boa leitura!


A Arte de Ler Mentes, Henrik Fexeus

Em A Arte de Ler Mentes, Henrik Fexeus revela de que maneira é possível relacionar a linguagem corporal com as características pessoais de cada um, influenciar pessoas e ler os seus pensamentos. Na obra, Fexeus oferece exercícios fáceis que ensinam como identificar os pensamentos de uma pessoa através de diferentes estratégias e sinais corporais.


As Armas da Persuasão, Robert Cialdini 

Em As Armas da Persuasão,Robert Cialdini reúne dados de recentes pesquisas científicas, além de his­tórias pessoais e a sua experiência em organizações e empresas para explicar de que maneira é possível influenciar pessoas, sem deixar de se defender dos manipuladores.


A Coragem de Ser Imperfeito, Brené Brown

A coragem de ser imperfeito é resultado de uma pesquisa pioneira sobre a vulnerabilidade humana na sociedade contemporânea. No livro, Brené Brown apresenta dados a respeito de suas descobertas científicas, reflete sobre questões delicadas do cotidiano e desafia os leitores a transformarem a maneira como vivem e se relacionam.


Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, Dale Carnegie

O famoso livro de Dale Carnegie é um ótimo guia para quem quer aprender a se relacionar melhor no âmbito profissional ou no âmbito pessoal. Na obra, o autor oferece conselhos, dicas e métodos eficientes para que qualquer um possa alcançar os seus objetivos pessoais e profissionais.


Comunicação Não-Violenta, Marshall Rosenberg 

No livro Comunicação Não-Violenta, o escritor Marshall B. Rosenberg apresenta o método de comunicação que ele criou com o objetivo de melhorar os relacionamentos interpessoais, reduzindo a violência no mundo, e que pode ser aplicado em diferentes situações que exijam clareza na comunicação.


Falar Bem é Fácil, Eunice Mendes, Lena Almeida e Marco Polo Henriques

O livro Falar Bem é Fácil compartilha ferramentas e dicas essenciais para uma boa apresentação, propõe um plano de ação comportamental para garantir boa performance diante de qualquer tipo de plateia e oferece os principais conselhos para usar bem a voz, a linguagem corporal e garantir uma apresentação coerente e livre de ruídos.


O Poder da Empatia, Roman Krznaric

No livro O Poder da Empatia, o filósofo e historiador da cultura Roman Krznaric conduz os leitores a uma jornada através dos séculos para mostrar a importância do desenvolvimento da empatia, os ensinando a praticá-la. Além disso, Krznaric relembra a trajetória de personagens de destaque da história, como Gandhi e Mandela, e exemplos marcantes de “empatistas” reais e fictícios no cinema e na literatura.


Os 7 Princípios da Persuasão, Bill McGowan

Em Os 7 Princípios da Persuasão, o treinador de mídia Bill McGowan compartilha com os leitores os segredos da comunicação persuasiva revelando o modo ideal para comunicar-se com segurança. Ao expor o que ele chama de “sete princípios da persuasão”, McGowan mostra a todos como criar a mensagem certa.


Todos Se Comunicam, Poucos Se Conectam, John C. Maxwell

Em Todos se comunicam, poucos se conectam, John C. Maxwell apresenta os princípios e práticas da conexão entre empreendedores, além de compartilhar a sua própria experiência em comunicar-se com o público. Para Maxwell, as habilidades pessoais para promover mudanças devem estar ligadas ao uso da capacidade de fazer conexões produtivas e duradouras com as pessoas.


E aí, gostou da lista?


Yasmin Lisboa
Comentários

Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Um comentário em “Veja 9 livros para melhorar a comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *