Black Friday: conheça 10 livros para aproveitar o melhor da literatura

(5 Estrelas - 2 Votos)

Mergulhe em dez das melhores obras literárias de todos os tempos. Confira a seleção de livros que nós preparamos para você!

Já parou para pensar em quantos universos, eras, mundos e personagens você conheceu através das páginas? Os livros nos conduzem a lugares incríveis, mexem com as nossas emoções, provocam debates e reflexões e compartilham ensinamentos que levamos conosco pelo resto de nossas vidas.

Que tal embarcar em mais uma viagem literária e, de quebra, ficar por dentro do melhor da lista? Por aqui, nós preparamos uma lista com dez livros para você aproveitar antes do ano acabar. Conheça a lista!


A Cinco Passos De Você, Rachael Lippincott, Mikki Daughtry e Tobias Iaconis

A Cinco Passos De Você conta a história de Stella e Will, dois jovens muito diferentes, mas que se veem unidos pelo destino e uma doença. Enquanto ela luta para controlar a fibrose cística e conseguir um transplante, ele não liga para o novo tratamento experimental para o qual foi selecionado. Riscos de infecção fazem com que os dois não possam se aproximar. Mas, aos poucos, a conexão entre eles aumenta e os passos que os separam passam a ser insuportáveis.


As Coisas Que Você Só Vê Quando Desacelera, Haemin Sunim

O livro é ideal para quem quer tranquilizar os pensamentos e cultivar a calma e a autocompaixão. Com delicadas ilustrações, As coisas que você só vê quando desacelera pretende nos ajudar a compreender aspectos dos nossos relacionamentos, trabalho e aspirações, bem como a nossa espiritualidade a partir de um novo prisma.


Quarto de Despejo – Diário de uma Favelada, Carolina Maria de Jesus

Quarto de Despejo – Diário de uma Favelada é o diário de Carolina Maria de Jesus. Moradora da comunidade do Canindé, em São Paulo, e mãe de três filhos, Carolina registra a sua rotina como catadora de papel e revela aos leitores um sensível e contundente relato da dura realidade vivida na periferia da capital paulista.

quarto-de-despejo

Mais Esperto Que O Diabo, Napoleon Hill

Mais Esperto Que o Diabo reúne uma entrevista exclusiva de Napoleon Hill onde o escritor norte-americano revela detalhes sobre a mente do Diabo. No livro, o próprio Diabo, que se autodenomina como “Sua Majestade”, afirma que o seu propósito é ajudar o ser humano a descobrir o seu real potencial, desvendando as suas armadilhas mentais.


Memórias da plantação: Episódios de racismo cotidiano, Grada Kilomba

Publicado em 1864, “Memórias do Subsolo” e conta a história de um homem amargurado que não vê sentido algum em sua existência. Até que, em um “fluxo de consciência”, surgem nele as duras lembranças de situações e discursos que, numa sociedade hierarquizada, submetem e emparedam os “humilhados e ofendidos”.


Para Educar Crianças Feministas – Um Manifesto, Chimamanda Ngozi Adichie

Para Educar Crianças Feministas trata-se de um manifesto aborda o tema da igualdade de gêneros com 15 sugestões de como criar filhos dentro de uma perspectiva feminista. No livro, Chimamanda Ngozi Adichie oferece conselhos precisos de como proporcionar uma formação igualitária a todas as crianças, começando pela justa distribuição de tarefas entre pais e mães.


O Hobbit, J. R. R. Tolkien

No livro O Hobbit, conhecemos seres muito pequenos, menores do que os anões, que vivem em paz e só trabalham para ter uma boa terra lavrada. Bilbo Bolseiro é um dos hobbits e, assim como os colegas, ele vive tranquilo. Mas a sua vida vai mudar quando o mago Gandalf e uma companhia de anões o levarão em uma expedição para resgatar um tesouro guardado por Smaug, um dragão enorme e perigoso.


Os Testamentos, Margaret Atwood

Em Os Testamentos, Margaret Atwood retoma a história de “O Conto da Aia” 15 anos depois que Offred seguiu rumo ao desconhecido a partir dos surpreendentes testamentos de três narradoras femininas de Gilead: tia Lydia, Agnes e Daisy.


Uma Breve História do Tempo, Stephen Hawking

Uma Breve História do Tempo desvenda alguns dos mais profundos segredos relativos ao mistério da criação do mundo. No livro, Stephen Hawking apresenta conceitos que vão desde a física de partículas à dinâmica que movimenta centenas de milhões de galáxias por todo o universo.


E aí, gostou da lista?


Yasmin Lisboa
Comentários

Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *