Os 70 anos de Snoopy

(5 Estrelas - 1 Votos)

Criado por Charles Schulz, Snoopy apareceu pela primeira vez em 1950 e é até hoje o cãozinho mais famoso no mundo dos quadrinhos

Criado pelo cartunista Charles Schulz (1922-2000), o cão Snoopy foi revelado pela primeira vez ao mundo no dia 4 de outubro de 1950. De lá pra cá, o personagem foi protagonista de 17.897 tirinhas publicadas em mais de 2.600 veículos espalhados pelo mundo, atingindo um publico de 355 milhões de pessoas em 75 países. As aventuras de Snoopy foram escritas por Schulz até janeiro de 2000 e fizeram do cachorrinho o mais famoso das histórias em quadrinhos.

“Peanuts”, tirinha também conhecida no Brasil como “Minduim”, conta a história do jovem Charlie Brown e de seu cachorro, Snoopy. O cachorrinho da raça beagle é bem-humorado, adora ler e escrever e passa grande parte do seu tempo filosofando no telhado. Snoopy está sempre ao lado de seu dono, um menino muito gente boa, e do pássaro Woodstock, que, além de seu melhor amigo, é o único que lhe compreende.


Snoopy e Sua Turma, Charles M. Schulz

Publicada pela primeira vez em 1950, Peanuts traz como personagem principal Charlie Brown, um menino inteligente e um tanto melancólico, cujo sonho é organizar um time de beisebol, ele é o dono de Snoopy, um cão da raça beagle cheio de imaginação. Lucy, Linus, Sally, Schroeder, Patty Pimentinha, Marcie e o passarinho Woodstock completam a cativante turma criada por Charles M. Schulz.


Na época em que foi criada, a tirinha podia ser lida diariamente em sete jornais dos Estados Unidos. A história virou um sucesso tão grande que, em 1969, os astronautas da missão Apollo 10 foram à Lua acompanhados por uma bandeira com a estampa do personagem. Além disso, o módulo lunar usado pelos homens nessa viagem ficou conhecido como Snoopy.

Nos anos 1980, os quadrinhos ganharam a sua primeira adaptação para a telona e a turma do Snoopy virou tema de um desenho animado. Desde então, foram várias as adaptações para o cinema e a televisão.

Em comemoração aos 70 anos do personagem, a Apple TV+ anunciou o lançamento de uma nova série inspirada em “Peanuts”, chamada “The Snoopy Show” (“O Show do Snoopy”, em português), com estreia marcada para fevereiro de 2021. O primeiro teaser do seriado já foi divulgado.

Além disso, a Editora Planeta DeAgostini anunciou que irá lançar uma coleção de livros em homenagem ao aniversário do personagem. Com o título de “Snoopy, Charlie Brown & Friends: A Peanuts Collection”, o conjunto vai reunir 61 obras em edições de capa dura com textos adicionais feitos pelos especialistas Alexandre Boide e Érico Assis.

Aqui, nós preparamos uma lista com outros livros sobre o cachorrinho mais amado do mundo dos quadrinhos. Confira!


Que Saudade, Snoopy, Charles Schulz

Que Saudade, Snoopy! encontram-se reunidas, em uma coletânea inédita, as mais divertidas tiras do Snoopy sobre esporte e amizade. Estes são livros irresistíveis que trazem o melhor do trabalho de Charles Schulz ao longo de seus 50 anos de carreira.


Snoopy 5 – Posso Fazer uma Pergunta, Professora?, Charles M. Schulz

Publicada pela primeira vez em 1950, traz como personagem principal Charlie Brown, um menino inteligente e um tanto melancólico, cujo sonho é organizar um time de beisebol – ele é o dono de Snoopy, um cão da raça beagle cheio de imaginação. Lucy, Linus, Sally, Schroeder, Patty Pimentinha, Marcie e o passarinho Woodstock completam a cativante turma.


Snoopy – Assim É a Vida, Charlie Brown!, Charles M Schulz

Publicada pela primeira vez em 1950, traz como personagem principal Charlie Brown, um menino inteligente e um tanto melancólico, cujo sonho é organizar um time de beisebol, ele é o dono de Snoopy, um cão da raça beagle cheio de imaginação. Lucy, Linus, Sally, Schroeder, Patty Pimentinha, Marcie e o passarinho Woodstock completam a cativante turma.


Schulz & Peanuts: A Biografia do Criador do Snoopy, David Michaelis

Charles M. Schulz, o cartunista mais publicado e amado de todos os tempos, é também uma das figuras menos compreendidas da cultura americana. Agora, o aclamado biógrafo David Michaelis nos dá a primeira biografia completa desse artista complexo, generoso, humilde, mas fervorosamente sério, apresentando um homem tão digno de admiração quanto francamente humano. Baseado em anos de pesquisas, incluindo entrevistas exclusivas com os familiares, amigos e colegas de Schulz, acesso aos arquivos do estúdio do cartunista e cartas pessoais e desenhos até então desconhecidos, Schulz & Peanuts é a biografia épica definitiva de um ícone americano e dos inesquecíveis personagens que criou.


Snoopy – Isto é Tóquio, Charlie Brown!, Charles M. Schulz

Quando o presidente seleciona o time deles para representar o país num jogo de beisebol no exterior, Charlie Brown, Snoopy e a turminha de nossos personagens favoritos fazem as malas para uma viagem a Tóquio! Mas, entre uma visita ao Monte Fuji, um passeio turístico por templos centenários e uma desastrada luta de sumô para Snoopy, o chefe da equipe, Charlie Brown, tem um jogo de beisebol com o qual se preocupar, e isso está tirando seu sono. Poderá Patty Pimentinha dar a esse time de araque a centelha que precisa para vencer um jogo?


Você também é fã do Snoopy?


Yasmin Lisboa
Comentários

Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *