8 animações para assistir em família

(4.7 Estrelas - 3 Votos)

Entre animações premiadas e produções nacionais, conheça oito filmes disponíveis no YouTube para você aproveitar com a família

Novas semanas pedem novos filmes. Que tal aproveitar a segunda-feira para atualizar a lista das produções cinematográficas que você e sua família vão assistir ao longo do mês de novembro?

Para ajudá-los nessa, nós preparamos uma lista com oito animações lançadas recentemente por diretores de diferentes partes do mundo e que estão disponíveis na íntegra no YouTube. Chame as crianças, prepare a pipoca e aproveite a sessão!


Hair Love (2019), Matthew A. Cherry, Everett Downing Jr. e Bruce W. Smith

Em Hair Love acompanhamos o dia de um homem que, na ausência da esposa, se vê com a missão de pentear os cabelos da filha pela primeira vez. Aos sete anos, Zuri tenta pentear sozinha enquanto assiste a um vídeo de instruções, mas não consegue fazer um penteado igual ao que a mãe fazia. Por isso, o pai resolve ajudá-la.


Historietas Assombradas Para Crianças Malcriadas – O Filme (2017), Victor-Hugo Borges

No filme Historietas Assombradas Para Crianças Malcriadas conhecemos Pepe, um menino de 12 anos que mora com a avó, uma bruxa-empresária. Depois de descobrir que é adotado e que seus pais estão vivos, o garoto decide buscá-los, mas acaba atraindo a atenção de Edmundo, um vilão biomecânico que precisa de Pepe para concretizar seu enorme plano maléfico.


Irmão do Jorel – Seja Brócolis (2018), Juliano Enrico

Seja Brócolis é um dos episódios do desenho animado criado por Juliano Enrico e foi vencedor do prêmio de Melhor Animação Ibero-americana no Prêmio Quirino 201. Neste episódio, Irmão do Jorel fica confuso ao ganhar o papel de brócolis na peça teatral de sua escola, obrigando seu pai a ensiná-lo a se comportar como uma verdura.


Mitos Indígenas em Travessia (2019), Julia Vellutini e Wesley Rodrigues

Parte de uma série de curtas, Mitos Indígenas em Travessia conta a história baseadas em contos do povo ancestral, como as histórias do “Menino Peixe” e “A menina e a cobra”, narradas por anciões e membros de aldeias brasileiras.


O Formigueiro (2017), Julia Ocker

Na animação de Julia Ocker, as formigas trabalham perfeitamente em equipe até que uma delas resolve fazer as coisas de maneira distinta. Naquele momento, ela irá alterar o modo como as demais colegas irão trabalhar dali para frente.


Poética de Barro (2019), Giuliana Danza

Inspirado no trabalho de ceramistas mineiras, o filme Poética de Barro narra detalhes sobre a saga de uma pequena criatura que precisa se manter viva diante das vicissitudes da vida, superando as barreiras que aparecem pelo seu caminho.


The Present (2014), Jacob Frey

Baseado na história em quadrinhos “Perfeição”, de Fabio Coala, The Present conta a história de Jake, um menino de 12 anos viciado em video-games que vê a sua vida mudar depois de ganhar um cachorrinho de três patas de presente da sua mãe.


Tito e os Pássaros (2019), Gustavo Steinberg, Gabriel Bitar e André Catoto Dias

Tito e os Pássaros conta a história de um menino que divide com o pai a responsabilidade por encontrar a cura para uma doença que surge nas pessoas após elas tomarem um susto.


O menino maluquinho, Ziraldo

O Menino Maluquinho conta a história de um menino levado que adora uma aventura e sempre entra em confusões. Alegria da casa e amigão da galera, ele é ótimo em fazer versinhos e inventar brincadeiras. Na escola, o garoto tira dez em todas as matérias, mas manda mal no comportamento. Algumas pessoas chamam ele de maluquinho, mas na verdade ele é só um menino feliz.

o menino maluquinho - ziraldo

Persépolis, Marjane Satrapi

Marjane Satrapi tinha apenas dez anos quando se viu obrigada a usar o véu islâmico, numa sala de aula só de meninas. Nascida numa família moderna e politizada, em 1979 ela assistiu ao início da revolução que lançou o Irã nas trevas do regime xiita — apenas mais um capítulo nos muitos séculos de opressão do povo persa. Vinte e cinco anos depois, com os olhos da menina que foi e a consciência política à flor da pele da adulta em que se transformou, Marjane emocionou leitores de todo o mundo com essa autobiografia em quadrinhos, que só na França vendeu mais de 400 mil exemplares.


Tapajós, Fernando Vilela

Em Tapajós, conhecemos Cauã e Inauê, dois irmãos que vivem com a família em uma casa de palafitas às margens do Jari, pequeno canal que liga o rio Amazonas ao rio Tapajós, no estado do Pará. O livro de Fernando Vilela narra a trajetória da família, mas, na verdade, o protagonista da história é o próprio cenário da pequena vila onde a família mora.


Toda Mafalda, Quino

Mafalda é apenas uma garotinha. Gosta de brincar, de dançar e odeia tomar sopa. Mas, com apenas seis anos, a menina criada pelo cartunista argentino Quino na década de setenta tem plena consciência do mundo em que vive, cheio de injustiças, guerras e intolerância. Ela e sua turma gostam dos Beatles, mas questionam o insano universo dos adultos, suas manias e suas maneiras de encarar o mundo e a realidade. A última tirinha dessa personagem foi publicada em 1975, mas continua mais atual do que nunca.


Turma da mônica – Laços, Vitor Caffagi e Lu Caffagi

A história em quadrinhos criada pelos irmãos Vitor e Lu Caffagi narra as aventuras dos fiéis escudeiros Cascão, Mônica, Magali e Cebolinha que embarcam em uma busca por Floquinho, cachorrinho de estimação de Cebolinha que desapareceu da casa de sua família.


Qual filme da lista você quer assistir?


Yasmin Lisboa
Comentários

Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *