10 livros de grandes editoras para aproveitar na Black Friday

(0 Estrelas - 0 Votos)

Já pensou em conferir os livros das suas editoras preferidas com preços imperdíveis? Conheça a nossa seleção e aproveite!

Se comprar livros já é bom, imagina encontrá-los em suas editoras favoritas e todos eles com ótimos preços? Aproveitando o Black Friday, nós preparamos uma lista com dez obras literárias disponíveis em grandes editoras brasileiras para você atualizar a sua lista de leituras e conhecer novas histórias neste mês. Confira e boa leitura!


  • Intrínseca

Pequenos Incêndios Por Toda Parte, Celeste Ng

Em Pequenos Incêndios Por Toda Parte, Mia Warren, uma artista solteira e enigmática, chega a Shaker Heights com a filha adolescente e aluga uma casa que pertence aos Richardson. Em pouco tempo, Mia e Elena Richardson se tornam mais do que meras inquilinas e todos os quatro filhos de Elena se encantam com as novas moradoras de Shaker.


Extraordinário, R. J. Palacio

Em Extraordinário, conhecemos a história de Auggie, um menino que nasceu com uma deformidade facial e, aos 10 anos, vai precisar frequentar a escola pela primeira vez. Nessa nova experiência, o menino tentará vencer seus medos e se integrar em um mundo completamente novo. Mas a sua presença deve gerar as mais diferentes reações, algumas boas, outras nem tanto — todas profundamente transformadoras.


  • Companhia das Letras

A Revolução dos Bichos, George Orwell

Escrito na Segunda Guerra Mundial, A Revolução dos Bichos constrói uma sátira feroz à ditadura stalinista com referências à figura de Stalin, Trostky e de eventos políticos, mimetizando o que de fato ocorria na União Soviética. Para compor uma representação da humanidade da época, George Orwell recorreu aos animais como personagens de uma realidade dura e cruel, que animalizava os homens.


Ideias Para Adiar o Fim do Mundo, Ailton Krenak

Ideias para adiar o fim do mundo é uma adaptação de duas conferências e uma de entrevista de Ailton Krenak, realizadas em Portugal entre 2017 e 2019. Krenak nasceu na região do Vale do Rio Doce e é um importante líder indígena no país. Nesta obra, o autor tece uma crítica à ideia de humanidade como algo separado da natureza, isto é, uma “humanidade que não reconhece que aquele rio que está em coma é também o nosso avô”.


  • Record

Capitães da Areia, Jorge Amado

O romance de formação de Jorge Amado narra a história de meninos pobres e infratores que vivem em um cais na praia de Salvador, na Bahia. Com críticas à miséria e ausência de oportunidades para tantos jovens no país, o autor nos aproxima dos capitães da areia, liderados por Pedro Bala, e nos contagia com o intenso desejo de liberdade do grupo de garotos.


Verity, Colleen Hoover

Verity é uma autora best-seller vivendo o auge de sua carreira. Porém, ao ser vítima de um súbito acidente, ela precisa interromper o trabalho e não consegue terminar as histórias que estava escrevendo. Lowen Ashleigh, uma escritora prestes a declarar falência, é convidada, então, para escrever os três livros restante da série de Verity e decide passar um tempo na casa dos Crawford para aprender mais sobre o seu processo criativo. Porém, Lowen descobre verdades secretas sobre a vida de Verity e acaba se apaixonando pelo marido da escritora. Como deve lidar com tudo isso?


  • Rocco

As Vantagens de Ser Invisível, Stephen Chbosky

As Vantagens de Ser Invisível conta a história de Charlie. Considerado um gênio pelo seu professor de literatura, o menino é a timidez em pessoa. Uma mudança de escola faz com que o menino se sinta deslocado no novo espaço e prefira se isolar a interagir com os colegas. Mas isso até conhecer dois novos amigos que vão mudar a sua vida no colégio novo.


Os Testamentos, Margaret Atwood

Em Os testamentos, Margaret Atwood retoma a história de “O Conto da Aia” 15 anos depois que Offred seguiu rumo ao desconhecido a partir dos surpreendentes testamentos de três narradoras femininas de Gilead: tia Lydia, Agnes e Daisy.


  • Zahar

Amor Líquido, Zygmunt Bauman

Em Amor Líquido, Zygmunt Bauman analisa de que forma as relações tornam-se cada vez mais “flexíveis” na modernidade, gerando níveis de insegurança sempre maiores. No livro, o autor destaca a existência de uma prioridade a relacionamentos em “redes” faz com que não se saiba mais manter laços a longo prazo.


A Cor da Liberdade, Nelson Mandela e Mandla Langa

No livro A Cor da Liberdade, Mandela reúne as memórias que Mandela começou a escrever quando se preparou para deixar a presidência, mas não conseguiu terminar. Usando o rascunho inacabado e as notas detalhadas que Mandela fez ao longo dos anos, o escritor sul-africano Mandla Langa assumiu essa tarefa e realizou um trabalho admirável.


E aí, gostou da lista?


Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Conheça os livros de Jô Soares Se você gostou dessas séries, vai gostar desses livros! Clássicos do Horror para conhecer Os melhores romances para ler nos próximos meses Os melhores livros espíritas