10 livros de grandes editoras para aproveitar na Black Friday

(5 Estrelas - 1 Votos)

Já pensou em conferir os livros das suas editoras preferidas com preços imperdíveis? Conheça a nossa seleção e aproveite!

Se comprar livros já é bom, imagina encontrá-los em suas editoras favoritas e todos eles com ótimos preços? Aproveitando o Black Friday, nós preparamos uma lista com dez obras literárias disponíveis em grandes editoras brasileiras para você atualizar a sua lista de leituras e conhecer novas histórias neste mês. Confira e boa leitura!


  • Intrínseca

Pequenos Incêndios Por Toda Parte, Celeste Ng

Em Pequenos Incêndios Por Toda Parte, Mia Warren, uma artista solteira e enigmática, chega a Shaker Heights com a filha adolescente e aluga uma casa que pertence aos Richardson. Em pouco tempo, Mia e Elena Richardson se tornam mais do que meras inquilinas e todos os quatro filhos de Elena se encantam com as novas moradoras de Shaker.


Extraordinário, R. J. Palacio

Em Extraordinário, conhecemos a história de Auggie, um menino que nasceu com uma deformidade facial e, aos 10 anos, vai precisar frequentar a escola pela primeira vez. Nessa nova experiência, o menino tentará vencer seus medos e se integrar em um mundo completamente novo. Mas a sua presença deve gerar as mais diferentes reações, algumas boas, outras nem tanto — todas profundamente transformadoras.


  • Companhia das Letras

A Revolução dos Bichos, George Orwell

Escrito na Segunda Guerra Mundial, A Revolução dos Bichos constrói uma sátira feroz à ditadura stalinista com referências à figura de Stalin, Trostky e de eventos políticos, mimetizando o que de fato ocorria na União Soviética. Para compor uma representação da humanidade da época, George Orwell recorreu aos animais como personagens de uma realidade dura e cruel, que animalizava os homens.


Ideias Para Adiar o Fim do Mundo, Ailton Krenak

Ideias para adiar o fim do mundo é uma adaptação de duas conferências e uma de entrevista de Ailton Krenak, realizadas em Portugal entre 2017 e 2019. Krenak nasceu na região do Vale do Rio Doce e é um importante líder indígena no país. Nesta obra, o autor tece uma crítica à ideia de humanidade como algo separado da natureza, isto é, uma “humanidade que não reconhece que aquele rio que está em coma é também o nosso avô”.


  • Record

Capitães da Areia, Jorge Amado

O romance de formação de Jorge Amado narra a história de meninos pobres e infratores que vivem em um cais na praia de Salvador, na Bahia. Com críticas à miséria e ausência de oportunidades para tantos jovens no país, o autor nos aproxima dos capitães da areia, liderados por Pedro Bala, e nos contagia com o intenso desejo de liberdade do grupo de garotos.


Verity, Colleen Hoover

Verity é uma autora best-seller vivendo o auge de sua carreira. Porém, ao ser vítima de um súbito acidente, ela precisa interromper o trabalho e não consegue terminar as histórias que estava escrevendo. Lowen Ashleigh, uma escritora prestes a declarar falência, é convidada, então, para escrever os três livros restante da série de Verity e decide passar um tempo na casa dos Crawford para aprender mais sobre o seu processo criativo. Porém, Lowen descobre verdades secretas sobre a vida de Verity e acaba se apaixonando pelo marido da escritora. Como deve lidar com tudo isso?


  • Rocco

As Vantagens de Ser Invisível, Stephen Chbosky

As Vantagens de Ser Invisível conta a história de Charlie. Considerado um gênio pelo seu professor de literatura, o menino é a timidez em pessoa. Uma mudança de escola faz com que o menino se sinta deslocado no novo espaço e prefira se isolar a interagir com os colegas. Mas isso até conhecer dois novos amigos que vão mudar a sua vida no colégio novo.


Os Testamentos, Margaret Atwood

Em Os testamentos, Margaret Atwood retoma a história de “O Conto da Aia” 15 anos depois que Offred seguiu rumo ao desconhecido a partir dos surpreendentes testamentos de três narradoras femininas de Gilead: tia Lydia, Agnes e Daisy.


  • Zahar

Amor Líquido, Zygmunt Bauman

Em Amor Líquido, Zygmunt Bauman analisa de que forma as relações tornam-se cada vez mais “flexíveis” na modernidade, gerando níveis de insegurança sempre maiores. No livro, o autor destaca a existência de uma prioridade a relacionamentos em “redes” faz com que não se saiba mais manter laços a longo prazo.


A Cor da Liberdade, Nelson Mandela e Mandla Langa

No livro A Cor da Liberdade, Mandela reúne as memórias que Mandela começou a escrever quando se preparou para deixar a presidência, mas não conseguiu terminar. Usando o rascunho inacabado e as notas detalhadas que Mandela fez ao longo dos anos, o escritor sul-africano Mandla Langa assumiu essa tarefa e realizou um trabalho admirável.


E aí, gostou da lista?


Yasmin Lisboa
Comentários

Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *