Confira 12 livros de editoras independentes com preços imperdíveis

(0 Estrelas - 0 Votos)

Não há nada melhor do que descobrir novas leituras, né? Aproveite o Black Friday para conhecer livros incríveis com ótimos preços!

Ler é vivenciar experiências inesquecíveis em diferentes eras, universos e dimensões. Através das páginas de um livro, somos capazes de reconhecer lugares, contextos, pessoas e sensações que parecem extrapolar as fronteiras do mundo literário, tornando-se físicas e parte integrante de nossas trajetórias.

Que tal aproveitar a Black Friday para definir o destino da sua próxima aventura literária? Aqui, nós preparamos uma seleção especial de livros, com preços imperdíveis, que vão ajudar você a mergulhar no universo das editoras independentes. Confira a lista e boa leitura!


  • Editora 34

Memórias do Subsolo, Fiódor Dostoiévski

Publicado em 1864, Memórias do Subsolo conta a história de um homem amargurado que não vê sentido algum em sua existência. Até que, em um “fluxo de consciência”, surgem nele as duras lembranças de situações e discursos que, numa sociedade hierarquizada, submetem e emparedam os “humilhados e ofendidos”.


  • Cobogó

Memórias da plantação: Episódios de racismo cotidiano, Grada Kilomba

Memórias da Plantação: Episódios de racismo cotidiano reúne uma série de episódios cotidianos de racismo, que abordam desde as políticas de espaço e exclusão às políticas do corpo e do cabelo. No livro, Grada Kilomba
combina teoria pós-colonial, estudos da branquitude e de gênero, psicanálise, feminismo negro e narrativa poética, construindo uma reflexão essencial para as práticas descoloniais.


  • Estação da Liberdade

Eu Sou um Gato, Natsume Soseki

O livro de Natsume Soseki conta a história de um gato que é resgatado de um terreno baldio por Chinno Kushami, um professor mal-humorado e estagnado em sua carreira. Deixando sempre clara a sua superioridade, o gato constrói análises sobre os personagens do livro e, junto com os leitores, busca desvendar o cinismo presente no interior de cada um dos seres humanos.


  • Malê

Carolina, Uma Biografia, Tom Farias

No livro Carolina, Uma Biografia, o jornalista brasileiro Tom Farias compartilha detalhes sobre a vida de Carolina Maria de Jesus, uma das autoras mais importantes na literatura brasileira. A obra aborda passagens da trajetória da autora mineira que vão desde a infância pobre na cidade de Sacramento (MG) ao momento em que ela chega em São Paulo e vai morar na favela do Canindé.


  • Aleph

Duna, Frank Herbert

Em Duna, conhecemos Paul Atreides, um jovem prestes a mudar radicalmente de vida. Depois de receber a visita de uma mulher desconhecida, Paul é obrigado a ir embora de seu planeta natal para viver no árido e severo Arrakis, o Planeta Deserto. Por lá, o rapaz se envolverá em questões políticas e religiosas e, nele, o povo de Arrakis irá depositar a esperança de realização de um plano urdido há séculos.


  • Pallas

O Menino Nito, Sonia Rosa

Nito era um menino que não parava nunca de chorar. Cansado de tanta choradeira, o pai do garoto lhe chamou para conversar e disse a ele o clássico discurso: “Você é um rapazinho, já está na hora de parar de chorar à toa. E tem mais: homem que é homem não chora.” O pai de Nito só não imaginava o efeito que essas palavras teriam na cabeça do menino.


  • Patuá

Domingo no Matadouro, Marcelo Pierotti

Domingo no Matadouro é o livro de estreia do poeta Marcelo Pierotti. Lançada em 2016, a obra foi premiada pelo Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo (ProAC) e reúne poemas fortes e contundentes escritos por Pierotti.


  • Pólen

Racismo Estrutural, Silvio Almeida

Em Racismo Estrutural, o professor Silvio Almeida compartilha dados estatísticos a respeito do racismo e estabelece o debate sobre de que maneira ele se apresenta nas estruturas social, política e econômica da sociedade brasileira.


  • Ubu

Jacaré, Não!, Antonio Prata

Em Jacaré, Não!, o cronista Antonio Prata brinca com a ideia de um jacaré surgir em meio a atividades cotidianas, como um simples banho ou a ida à escola. Nos cenários mais inesperados, o curioso animal aparece na vida das crianças, alterando completamente a normalidade da cena anterior.


  • Veneta

Cumbe, Marcelo Dsalete

Cumbe é uma palavra de origem banto que quer dizer Sol, mas também é sinônimo de quilombo. A história em quadrinhos de Marcelo Dsalete acompanha a trajetória de negros escravizados que se articulam em uma luta de resistência contra a opressão escravagista.


  • Boitempo

O Homem sem Talento, Yoshiharu Tsuge

Publicado em 1985, O Homem Sem Talento conta a história de um autor de mangá que se recusa a trabalhar de acordo com as pressões da indústria editorial. Aos poucos, o homem vai direcionando a sua vida em um estranho culto ao fracasso e, por mais que sua esposa tente motivá-lo, o “homem sem talento” se distancia cada vez mais de uma sociedade que parece não lhe interessar mais.


  • Todavia

Torto Arado, Itamar Vieira Junior

Em Torto Arado, acompanhamos a trajetória de Bibiana e Belonísia, duas irmãs que vivem no sertão baiano. Um dia, elas encontram uma faca na mala guardada sob a cama de sua avó e acontece, então, um acidente. A partir daquele momento, as vidas das duas estarão para sempre ligadas e uma será a voz da outra quando isso for necessário.


Qual livro será a sua próxima leitura?


Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Conheça os livros de Jô Soares Se você gostou dessas séries, vai gostar desses livros! Clássicos do Horror para conhecer Os melhores romances para ler nos próximos meses Os melhores livros espíritas