Conheça os livros mais vendidos na Estante Virtual em outubro

(5 Estrelas - 1 Votos)

“Quarto de Despejo: Diário de uma Favelada” lidera a lista dos mais vendidos de outubro no site da Estante Virtual. Confira!

Nós piscamos e outubro passou voando. Aqui na Estante Virtual, o mês foi marcado por novas leituras e a permanência das discussões sobre questões urgentes em nossa sociedade como política, relações sociais e o racismo. Dessa vez, o destaque vai para o livro “Quarto de Despejo: Diário de uma Favelada”, que ocupa o primeiro lugar na lista dos mais vendidos da Estante Virtual durante o mês de outubro.

Obras como “Pele Negra Máscaras Brancas”, de Frantz Fanon, “Comunicação Não-Violenta”, de Marshall B. Rosenberg e “Em Busca de Sentido”, de Vitor E. Frankl, também aparecem entre os dez livros mais vendidos nesse mês. Confira a lista e descubra as suas próximas leituras!


Quarto de Despejo: Diário de uma Favelada, Carolina Maria de Jesus

Quarto de Despejo – Diário de uma Favelada é o diário de Carolina Maria de Jesus. Moradora da comunidade do Canindé, em São Paulo, e mãe de três filhos, Carolina registra a sua rotina como catadora de papel e revela aos leitores um sensível e contundente relato da dura realidade vivida na periferia da capital paulista.


Pele Negra Máscaras Brancas, Frantz Fanon

Lançado pela primeira vez no Brasil em 1963, Pele Negra Máscaras Brancas constrói uma narrativa que parte da perspectivada descolonização e da Diáspora Africana para tratar da negação do racismo contra o negro na França. Em capítulos separados por diferentes temas, Frantz Fanon promove profundas reflexões sobre raça, baseadas em teorias da filosofia, das ciências e da literatura caribenha.


A Revolução dos Bichos, George Orwell

Escrito na Segunda Guerra Mundial, A Revolução dos Bichos constrói uma sátira feroz à ditadura stalinista com referências à figura de Stalin, Trostky e de eventos políticos, mimetizando o que de fato ocorria na União Soviética. Para compor uma representação da humanidade da época, George Orwell recorreu aos animais como personagens de uma realidade dura e cruel, que animalizava os homens.


Comunicação Não-Violenta, Marshall B. Rosenberg

No livro Comunicação Não-Violenta, o escritor Marshall B. Rosenberg apresenta o método de comunicação que ele criou com o objetivo de melhorar os relacionamentos interpessoais, reduzindo a violência no mundo, e que pode ser aplicado em diferentes situações que exijam clareza na comunicação.


Mais Esperto Que o Diabo, Napoleon Hill

Mais Esperto Que o Diabo reúne uma entrevista exclusiva de Napoleon Hill onde o escritor norte-americano revela detalhes sobre a mente do Diabo. No livro, o próprio Diabo, que se autodenomina como “Sua Majestade”, afirma que o seu propósito é ajudar o ser humano a descobrir o seu real potencial, desvendando as suas armadilhas mentais.


Racismo Estrutural, Silvio Almeida

Em Racismo Estrutural, o professor Silvio Almeida compartilha dados estatísticos a respeito do racismo e estabelece o debate sobre de que maneira ele se apresenta nas estruturas social, política e econômica da sociedade brasileira.


Em Busca de Sentido, Viktor E. Frankl

No livro Em Busca de Sentido, Viktor E. Frankl compartilha detalhes sobre a sua experiência em busca do sentido da vida enquanto vivia em um campo de concentração durante a Segunda Guerra Mundial. Além disso, a obra apresenta os seus leitores os conceitos básicos da logoterapia, abordagem psicoterapêutica criada por Frankl.


Harry Potter e a Pedra Filosofal, J. K. Rowling

Ao completar onze anos, Harry Potter descobre que não é um menino qualquer. Nessa história, o jovem vai encontrar um caminho de muita magia e um mundo de mistérios que jamais imaginara, vivendo aventuras com seus novos amigos, Rony Weasley e Hermione Granger.


Pequeno Manual Antirracista, Djamila Ribeiro

Em Pequeno Manual Antirracista, a filósofa e ativista Djamila Ribeiro discute temas como o racismo, negritude, branquitude, violência racial, cultura, desejos e afetos. Nos onze capítulos deste pequeno manual, a autora revela possibilidades de reflexão para que as pessoas aprofundem conhecimentos sobre discriminações racistas estruturai, assumindo o seu papel na luta pela transformação do estado das coisas.


Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, Dale Carnegie

O famoso livro de Dale Carnegie é um ótimo guia para quem quer aprender a se relacionar melhor no âmbito profissional ou no âmbito pessoal. Na obra, o autor oferece conselhos, dicas e métodos eficientes para que qualquer um possa alcançar os seus objetivos pessoais e profissionais.


Qual dos livros da lista você quer ler?


Yasmin Lisboa
Comentários

Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *