Conheça as 12 melhores séries de todos os tempos

(0 Estrelas - 0 Votos)

Dos clássicos aos seriados contemporâneos, nós preparamos uma lista com algumas das melhores séries de TV produzidas até hoje

Só quem já maratonou os episódios de um seriado, sabe as dores e as delícias de se mergulhar tão fundo em uma história, conhecendo detalhes sobre o universo que a compõe e acompanhando a trajetória de seus personagens. Boas ou ruins, verdade é que as séries, além de entreter, levantam importantes debates na sociedade e apresentam novas perspectivas de mundo aos seus espectadores.

Que tal aproveitar essa semana para rever aquela seriado que você adora ou, ainda, embarcar em uma nova história? Dos clássicos às produções lançadas recentemente, nós produzimos uma lista com doze das melhores séries de TV de todos os tempos. Confira a lista e aproveite a sessão!


Black Mirror (2011), Charlie Brooker

Criada por Charlie Brooker, a série de TV britânica Black Mirror mergulha na ficção científica para discutir temáticas relacionadas ao uso e ao avanço das tecnologias na sociedade contemporânea. Cada episódio de Black Mirroraborda questões obscuras e satíricas que tratam particularmente de um lado obscuro da vida dependente da tecnologia.


Breaking Bad (2008), Vince Gilligan

Breaking Bad conta a história de Walter White (Bryan Cranston), um professor de química que trabalha em uma escola secundária no Novo México. Depois de descobrir que sofre de um câncer de pulmão incurável, White passa a fazer metanfetamina e revender a droga com o objetivo de deixar uma boa quantidade de dinheiro para a esposa Skyler (Anna Gunn), e o filho Walt Junior (RJ Mitte), após a sua morte.


Chaves (1971), Roberto Gómez Bolaños

A série de Roberto Gómez Bolaños conta a história de Chaves, um menino órfão de oito anos que adora brincar e vive criando confusões com os moradores da vila onde mora. Quico e Chiquinha são os seus melhores amigos e compartilham com Chaves travessuras que enlouquecem o Seu Madruga, a Dona Florinda, a Dona Clotilde, o Senhor Barriga e o Professor Girafales. Todos eles, além de vizinhos, são também parte da sua família.


Cidade dos Homens (2002), Fernando Meirelles e Kátia Lund

Na série brasileira Cidade dos Homens conhecemos Laranjinha (Darlan Cunha) e Acerola (Douglas Silva), dois grandes amigos que moram em uma favela e convivem com os efeitos da pobreza e o poder do tráfico de drogas. Na companhia um do outro, os meninos enfrentam diferentes situações, algumas boas e outras bastante complicadas, mas permanecem sempre juntos.


Dexter (2006), Scott Buck e James Manos Jr

A primeira temporada da série foi derivado do primeiro dos romances da série de livros “Dexter”, de Jeff Lindsay. Dexter conta a história de Dexter Morgan, um assassino em série que trabalha como especialista em padrões de dispersão de sangue no Departamento da Polícia do Condado de Miami-Dade.


Grey’s Anatomy (2005), Shonda Rhimes, Betsy Beers e Krista Vernoff

Na série Grey’s Anatomy, os médicos e médicas do Grey Sloan Memorial Hospital precisam lidar diariamente com casos graves e situações de vida ou morte. Juntos, eles encontram apoio, conforto e amizade um no outro. Porém, a união entre a vida profissional e a pessoal pode ser complicada e oferecer problemas no meio do caminho.


How to Get Away with Murder (2014), Peter Nowalk

How to Get Away with Murder acompanha Michaela, Wes, Laurel e Patrick, jovens estudantes de Direito da prestigiada academia East Coast Law School. Os quatro desejam atuar na resolução de casos reais e, para isso, competem a atenção da professora Annalise DeWitt (Viola Davis), na aula de Direito Criminal 1, também conhecida como “Como Se Livrar de Um Assassinato”.


Rick and Morty (2014), Dan Harmon e Justin Roiland

A série Rick e Morty conta a história de Rick Sanchez, um cientista genial e alcoólatra que se vê obrigado a ir morar com a família de sua filha, Beth. Na nova casa, Rick divide o seu tempo entre desenvolver projetos altamente tecnológicos e levar o neto, Morty, em aventuras surreais pelo Multiverso.


Seinfeld (1989), Larry David e Jerry Seinfeld

Em Seinfeld, conhecemos Jerry, um comediante stand-up que tenta ganhar a vida em Nova York. O artista mora em um pequeno apartamento e quase que diariamente recebe visitas dos amigos George (Jason Alexander), Elaine (Julia Louis-Dreyfus) e Kramer (Michael Richards). Juntos, os quatro enfrentam questões financeiras e amorosas, mas sempre de bom humor.


Stranger Things (2016), Matt Duffer e Ross Duffer

Depois que Will (Noah Schnapp), um menino de 12 anos, desaparece, o xerife Jim Hopper (David Harbour) começa a procurá-lo. Por outro lado, Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo) e Lucas (Caleb McLaughlin), melhores amigos do garoto, decidem procurá-lo por conta própria. Nessa busca, os três vão acabar descobrindo experimentos secretos do governo e outros mistérios.


The Handmaid’s Tale (2017), Bruce Miller

Inspirada no romance homônimo da escritora canadense Margaret Atwood, a série The Handmaid’s Tale narra a trajetória de Offred, uma mulher cujo único fim é procriar para manter os níveis demográficos da população. Na sua terceira atribuição, ela é entregue ao Comandante, um oficial de alto escalão do regime, e a relação sai dos rumos planejados pelo sistema totalitário que se baseia nas leis do antigo testamento, retirando os direitos das minorias e das mulheres em especial.


Todo Mundo Odeia o Chris (2005), Chris Rock e Ali LeRoi

Todo Mundo Odeia o Chris conta a história de Chris, um dos filhos da família Rock, que vive com os pais Julius (Terry Crews) e Rochelle (Tichina Arnold), e os dois irmãos Drew (Tequan Richmond) e Tonya (Imani Hakim) no Brooklyn. Chris estuda Corleone Junior High School e é o único aluno negro do colégio. Na companhia do amigo Greg (Vicent Martella), Chris vai viver situações bem tragicômicas por lá.


Aproveite para conhecer livros relacionados!


O conto da aia, de Margaret Atwood

A história de O conto da aia passa-se num futuro muito próximo e tem como cenário uma república onde não existem mais jornais, revistas, livros nem filmes – tudo fora queimado. As universidades foram extintas. Também já não há advogados, porque ninguém tem direito a defesa. Os cidadãos considerados criminosos são fuzilados e pendurados mortos no muro, em praça pública, para servir de exemplo enquanto seus corpos apodrecem à vista de todos. Nesse Estado teocrático e totalitário, as mulheres são as vítimas preferenciais, anuladas por uma opressão sem precedentes. O nome dessa república é Gilead, mas já foi Estados Unidos da América. As mulheres de Gilead não têm direitos. Elas são divididas em categorias, cada qual com uma função muito específica no Estado – há as esposas, as marthas, as salvadoras etc. À pobre Offred coube a categoria de aia, o que significa pertencer ao governo e existir unicamente para procriar.

Margaret Atwood

Cidade de Deus, de Paulo Lins

Avaliado pela crítica como uma das maiores obras da literatura contemporânea, o livro acompanha as transformações sociais por que passou o bairro carioca de Cidade de Deus – modelo do que aconteceu em todo o país. Quando, nos anos 90, o tráfico de drogas substituiu a pequena criminalidade da década de 60, a violência se impões e a guerra começa.


Stranger Things – Raízes do Mal, de Gwenda Bond

Descubra o passado sombrio da mãe de Eleven e do médico perverso envolvido no projeto MKULTRA Uma das séries de maior sucesso dos últimos tempos, Stranger Things surpreendeu espectadores de todas as idades. A obra explora o passado de dois dos personagens mais enigmáticos da produção: Terry Ives, a mãe de Eleven, e o dr. Martin Brenner, o homem que separou as duas. Em plena década de 1960, os Estados Unidos estão passando por profundas mudanças políticas e sociais, e Terry Ives, estudante de uma cidadezinha em Indiana, se vê à parte dos acontecimentos. Cansada de ser uma mera espectadora das mudanças à sua volta, ela enxerga sua grande chance de entrar para a história ao se voluntariar para participar de um projeto ultrassecreto do governo chamado MKULTRA, realizado no laboratório de Hawkins. É lá que ela conhece o dr. Martin Brenner, um homem cruel capaz das maiores atrocidades para alcançar seus objetivos.


Breaking Bad, de David Thomson

Você acha mesmo que sabe tudo sobre Breaking Bad? Então prepare-se para ter uma aula que o seu professor de química do colégio não ousaria lhe ensinar. Neste livro, você vai conhecer os segredos de Walter White que nem mesmo o cunhado dele, o policial da Narcóticos Hank Schrarder, foi capaz de descobrir.


Os testamentos, de Margaret Atwood

Em Os testamentos, Margaret Atwood retoma a história de “O Conto da Aia” 15 anos depois que Offred seguiu rumo ao desconhecido a partir dos surpreendentes testamentos de três narradoras femininas de Gilead: tia Lydia, Agnes e Daisy.


Qual das séries da lista é a sua preferida?


Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Conheça os livros de Jô Soares Se você gostou dessas séries, vai gostar desses livros! Clássicos do Horror para conhecer Os melhores romances para ler nos próximos meses Os melhores livros espíritas