“Nos Bastidores”: confira as indicações das áreas de TI e produto da Estante Virtual

(5 Estrelas - 4 Votos)

Já sabe o que vai ler e assistir nas próximas semanas? As equipes de TI e produto prepararam sugestões especiais para você. Confira!

Outubro acaba de começar e chegamos a conclusão de que o ano realmente passou voando. Nos últimos meses, os livros, filmes e séries de TV têm sido grandes companheiros para muita gente, principalmente, nesse período de isolamento social.

Aqui na Estante Virtual, os nossos colaboradores estão aproveitando o momento para colocarem a sua lista de livros, filmes e séries a serem consumidos em dia. E, você, já definiu o que vai ler e assistir ao longo desse mês? Os times de TI e de produto da Estante Virtual separaram dicas especiais para você. Aproveite!


  • Fernando Nascimento, product delivery manager

Armas, Germes e Aço, Jared Diamond

No livro vencedor do Prêmio Pulitzer de 1998, Armas, Germes e Aço, Jared Diamond viaja pelos 13 mil anos de história dos continentes para mostrar que o destino dos europeus, nativos americanos, africanos, asiáticos e australianos foi moldado por fatores geográficos e ambientais. Além disso, o autor conclui que a dominação de uma população sobre outra tem fundamentos militares (armas), tecnológicos (aço) ou nas doenças (germes).


O Enigma Chinês (2013), Cédric Klapisch

Xavier (Romain Duris) está se separando de Wendy (Kelly Reilly), com quem tem dois filhos. A mulher decide mudar-se para Nova York depois de conhecer John (Peter Hermann) e leva consigo as crianças. Sem conseguir viver longe dos filhos, Xavier também deixa Paris e se muda para Nova York. Por lá, ele terá que se adaptar aos choques culturais e precisará encontrar formas de se manter economicamente.


Rick e Morty (2014), Dan Harmon e Justin Roiland

A série Rick e Morty conta a história de Rick Sanchez, um cientista genial e alcoólatra que se vê obrigado a ir morar com a família de sua filha, Beth. Na nova casa, Rick divide o seu tempo entre desenvolver projetos altamente tecnológicos e levar o neto, Morty, em aventuras surreais pelo Multiverso.


  • Gabriel Coutinho, desenvolvedor júnior

Deuses Caídos, Gabriel Tennyson

Em Deuses Caídos, o padre Judas Cipriano e a jovem inspetora Júlia Abdemi mergulham na investigação do caso de um serial killer com poderes paranormais que está assassinando evangelistas famosos. Para resolverem o caso e se manterem vivos, os dois precisarão contar com a ajuda de uma súcubo imortal, um dragão chinês traficante de armas mágicas e um gárgula, que é a síntese da sociedade carioca.


Corra! (2017), Jordan Peele

Dirigido por Jordan Peele, Corra! acompanha Chris (Daniel Kaluuya), um jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana Rose (Allison Williams). Inicialmente, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família da namorada seria motivado pela tentativa de lidar com o relacionamento da filha com um rapaz negro. Porém, com o tempo, Chris vai perceber que a família esconde algo muito mais perturbador.


Lúcifer (2016), Tom Kapinos

Na série de Tom Kapinos, acompanhamos a trajetória de Lúcifer (Tom Ellis). Também conhecido como o Senhor do Inferno, o homem se cansa da vida demoníaca no subterrâneo e decide mudar-se para Los Angeles. Na cidade, ele passará a ajudar a polícia local a cercar e punir malfeitores.


  • Haroldo Pina, product owner

Tripulação de esqueletos, Stephen King

Em Tripulação de Esqueletos, Stephen King nos apresenta uma assustadora coletânea de contos que vão desde o pavor causado pela história de criaturas abomináveis a um terror psicológico de arrepiar. No conto “O Nevoeiro”, por exemplo, pai e filho precisarão viver os seus mais sombrios medos na esperança de conseguirem se livrar de misteriosa neblina que se aproxima de uma cidadezinha do Maine.


O rei de Staten Island (2020), Judd Apatow

Em O Rei de Staten Island, conhecemos Scott (Pete Davidson), um homem que enfrenta dificuldades para entrar na vida adulta. Para fugir das responsabilidades e frustrações, ele usa a maconha como um anestésico e uma válvula de escape do mundo real.


Raised by Wolves (2020), Aaron Guzikowski

Na série Raised by Wolves, acompanhamos a trajetória de dois andróides que foram encarregados da função de tomar conta de humanos em um misterioso planeta pouco povoado. Porém, o que os robôs não esperam é que controlar as crenças dos homens seria uma tarefa tão difícil.


  • Marina de Oliveira, estagiária de TI

VOX, Christina Dalcher

Em VOX, conhecemos uma distopia onde o governo acabou de decretar que as mulheres só podem falar 100 palavras por dia. Logo, as mulheres também serão impedidas de trabalhar e, na escola, elas não irão mais aprender a ler e a escrever. Diante desse cenário, a Dra. Jean McClellan entra em um estado de negação e passará a lutar pelas vozes de todas as mulheres que foram silenciadas.


Estrelas Além do Tempo (2016), Theodore Melfi

Estrelas Além do Tempo conta a história de Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe), funcionárias negras da NASA que são obrigadas a trabalhar a parte, por conta da segregação racial nos Estados Unidos. Grandes amigas, as cinco mulher provam a sua competência dia após dia e precisam lidar com o preconceito arraigado para que consigam ascender na hierarquia da corporação.


Orphan Black (2013), Graeme Manson e John Fawcett

Sarah (Tatiana Maslany) presenciou o suicídio de uma mulher muito parecida com ela em uma estação de trem. Depois disso, a jovem resolver assumir a identidade da suicida para tentar resolver os próprios problemas financeiros. Porém, Sarah logo descobre a existência de outras mulheres idênticas a ela, que são clones e lutam para descobrir os responsáveis pelos experimentos genéticos.


  • Ramon Pimentel, analista de sistema sênior

Essencialismo: A disciplinada busca por menos, Greg McKeown

No livro, Greg McKeown apresenta o método essencialista como uma forma de identificação do que é vital para que se mantenha o foco no que realmente importa. Para o autor, o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal deve vir da concentração no que é essencial, isto é, a partir da eliminação de tudo que se pode considerar como desperdício de tempo.


Questão de Tempo (2013), Richard Curtis

Aos 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) descobre que pertence a uma linhagem de homens que conseguem viajar no tempo. Depois de comprovar a existência do dom, Tim decide, então, usar esta capacidade para conseguir uma namorada. Mas o que jovem não sabia é que o ato de alterar os acontecimentos do passado poderia provocar consequências inesperadas.


Modern Family (2009), Steven Levitan e Christopher Lloyd

A série Modern Family acompanha a rotina de vida de três famílias que vivem interligadas. De um lado Glória e seu filho, Manny, vivem na companhia de Jay Pritchett e seus filhos Caire e Mitchell. Caire é dona de casada, esposa do corretor de imóveis Phil Dunphy e mãe de Haley, Alex e Luke. Mitchel vive uma relação com Cameron Tucker e, juntos, os dois adotaram Lily como sua filha.


E aí, o que você achou das indicações?


Yasmin Lisboa
Comentários

Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *