Os 7 melhores livros de colorir para adulto

(5 Estrelas - 2 Votos)

Ao pintar imagens, adultos estimulam a concentração e a criatividade, o que ajuda a amenizar a ansiedade do dia a dia. Veja as obras!

Nos últimos anos, os livros de colorir quebraram as fronteiras do universo infantojuvenil e se popularizaram também entre os adultos. As obras são usadas para relaxar, como forma de amenizar a ansiedade do dia a dia. Ao pintar as imagens, os adultos aumentam a concentração em uma atividade e estimulam a criatividade.

Que tal conhecer os melhores livros de colorir para adultos? Para ajudar você, selecionamos alguns títulos que fazem sucesso, como Jardim secreto, de Johanna Basford. Confira a lista e divirta-se!


Jardim secreto, de Johanna Basford

Este é um dos principais livros de colorir para adulto. Jardim secreto reúne imagens relacionadas à natureza, como de animais e paisagens naturais. É ideal para quem busca pintar desenhos mais detalhados.


Fantasia celta – Livro de colorir antiestresse, de Michel Solliec

Este livro também reúne desenhos bem complexos e desafiadores de serem coloridos. Fantasia celta é inspirado em paisagens do povo egípcio.


Ateliê fashion: Estampas para colorir, de Rafaella Machado

Ateliê fashion é um livro de colorir, principalmente, para quem busca pintar imagens que não sejam relacionadas à natureza. É destinado a quem ama moda, pois os desenhos remetem ao mundo fashionista.


Antiestresse para todos, de Augusto Cury

Augusto Cury convida você a se conhecer melhor, aprender a gerir a emoção e controlar o estresse através de lindas imagens e frases que levam à reflexão e à interiorização. Aqui você encontrará mais do que desenhos, encontrará múltiplas ferramentas para ter autocontrole. Enquanto estiver colorindo, reflita sobre cada um dos ensinamentos e sobre maneiras de colocá-los em prática para tornar seu dia a dia mais saudável e feliz.


Arte zen: Para colorir, de Kristy Conlin

Tem dias que você precisa de uma pausa. Uma pausa do dia a dia estressante. Das milhares de pequenas tarefas e responsabilidades que enchem sua lista de afazeres. Um tempo longe do mundo à sua volta e dos noticiários. Você tem agora em suas mãos um livro que te ajuda a relaxar e aliviar o estresse — ao menos durante um tempo.


Eu comigo! Livro para colorir, de Zíbia Gasparetto

Neste livro de colorir, Zibia Gasparetto convida o leitor a mergulhar em seu mundo interior, esquecendo os problemas do dia a dia e liberando o potencial criativo que existe dentro de cada um. 


Oceano perdido: Livro de colorir e aventura submarina, de Johanna Basford

Em Oceano perdido, Johanna Basford convida artistas de todas as idades a descobrir um mundo encantador escondido nas profundezas do mar. Ilustrações ricas em detalhes vão revelar peixes exóticos, polvos e cavalos-marinhos, abrindo um mundo de possibilidades para os amantes das cores e das tintas.


O que você achou da lista? Comente e participe!


Gabriela Mattos
Comentários

Gabriela Mattos

Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *