Série “Hebe” narra trajetória da apresentadora
Com dez episódios, produção da Globoplay é uma versão estendida do filme Hebe: A estrela do Brasil
Carisma, simpatia e força eram três características predominantes em Hebe Camargo, uma das principais apresentadoras da história da televisão brasileira. Sua trajetória, tanto profissional quanto pessoal, é narrada na série Hebe, da Globoplay. Com dez episódios e protagonizada pela atriz Andrea Beltrão, a produção é uma versão estendida do filme Hebe: A estrela do Brasil e engloba 40 anos de carreira da apresentadora.
Um dos pontos fortes da série é mostrar como Hebe era transgressora na sua geração e precisou lutar contra preconceitos e censuras para crescer profissionalmente. Com apoio dos pais, sobretudo por causa de sua relação forte com o pai, ela começou a trabalhar desde cedo, aos 14 anos, para ajudar no sustento da família. Teve grande destaque como cantora e tornou-se a Rainha do Rádio, na década de 1940, na Rádio Tupi.
Nos anos 1970, Hebe consagrou-se como “Rainha da Televisão Brasileira”, com um dos programas de maior sucesso da época, que tinha uma média de 70% de audiência. A apresentadora passou pela Tupi, Rede Bandeirantes e SBT, onde ficou por 25 anos.
Ela convidava políticos, artistas, como o cantor Roberto Carlos, e pessoas precursoras de movimentos sociais. Em um dos programas, por exemplo, Hebe apresentou Roberta Close como “A mulher mais linda do Brasil” e explicou didaticamente, ao vivo, a diferença entre travestis e transsexuais.
Enquanto crescia profissionalmente, precisou lidar com relacionamentos turbulentos na vida pessoal, inclusive com o empresário Décio Capuano, pai do único filho da apresentadora, com quem ficou casada entre 1964 e 1971. Durante 29 anos, foi casada com Lélio Ravagnani.
Que tal conhecer melhor a história de Hebe Camargo? Além da série da Globoplay, indicamos também a biografia sobre a apresentadora, escrita pelo jornalista Artur Xexéo. Neste livro, há diversos depoimentos de artistas e parentes da apresentadora.
Você já assistiu à série?
- 12 livros mais vendidos do The New York Times - 22.09.2022
- Conheça a história do Dicionário Aurélio - 12.07.2022
- 5 livros para quem gosta de “Meu malvado favorito” - 08.07.2022