Por dentro da integração da Estante Virtual com o Luizalabs

(0 Estrelas - 0 Votos)

Integração dos times começou com três encontros, em agosto. Principal objetivo é trocar conhecimentos entre as equipes

A integração entre os times de tecnologia da Estante Virtual e do Luizalabs, laboratório de Tecnologia e Inovação do Magazine Luiza, começou a todo vapor no fim de agosto. Segundo a consultora interna de Gestão de Pessoas, Erika Falcão, o principal objetivo é a troca de conhecimento entre as equipes. Por enquanto, os colaboradores já tiveram três encontros, por meio de videochamadas no Google Meet.

Nas reuniões, houve a apresentação da cultura, história e estrutura do Luizalabs e da Estante Virtual, além do detalhamento de cada diretoria do Labs para todo o time de tecnologia da Estante. No próximo encontro, os colaboradores discutirão sobre a Arquitetura e Infraestrutura do Magazine Luiza.

Oportunidades

Com a integração, a equipe de tecnologia da Estante Virtual poderá fazer parte do Slack do LuizaLabs, ferramenta onde os colaboradores se comunicam internamente, o que facilitará a comunicação e a troca de boas práticas. Consultora interna de Gestão de Pessoas, Lorena Cunha reforça as oportunidades da integração entre os times.

“Apesar de o Magalu e a Estante Virtual terem um propósito de democratização semelhante, a história, cultura e identidade de cada uma das empresas traz a diversidade e, por consequência, novas formas de atuação, inovação de processos de trabalho”, explica Lorena.

Ela acrescenta que o principal desafio desse processo é a inclusão nas práticas culturais respeitando a diversidade e a individualidade de cada empresa. Lorena destaca ainda que a área de Gestão de Pessoas ajuda no acolhimento de novas pessoas.

“Com isso, garante o bem-estar no novo universo de empresa e cultura. Facilita também os contatos e acessos, fomentando as práticas de engajamento dos colaboradores”, diz.

Gabriela Mattos

Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.

Maze Runner: Conheça os livros da saga Conheça os livros de Jô Soares Se você gostou dessas séries, vai gostar desses livros! Clássicos do Horror para conhecer Os melhores romances para ler nos próximos meses