Por dentro da integração da Estante Virtual com o Luizalabs

(5 Estrelas - 2 Votos)

Integração dos times começou com três encontros, em agosto. Principal objetivo é trocar conhecimentos entre as equipes

A integração entre os times de tecnologia da Estante Virtual e do Luizalabs, laboratório de Tecnologia e Inovação do Magazine Luiza, começou a todo vapor no fim de agosto. Segundo a consultora interna de Gestão de Pessoas, Erika Falcão, o principal objetivo é a troca de conhecimento entre as equipes. Por enquanto, os colaboradores já tiveram três encontros, por meio de videochamadas no Google Meet.

Nas reuniões, houve a apresentação da cultura, história e estrutura do Luizalabs e da Estante Virtual, além do detalhamento de cada diretoria do Labs para todo o time de tecnologia da Estante. No próximo encontro, os colaboradores discutirão sobre a Arquitetura e Infraestrutura do Magazine Luiza.

Oportunidades

Com a integração, a equipe de tecnologia da Estante Virtual poderá fazer parte do Slack do LuizaLabs, ferramenta onde os colaboradores se comunicam internamente, o que facilitará a comunicação e a troca de boas práticas. Consultora interna de Gestão de Pessoas, Lorena Cunha reforça as oportunidades da integração entre os times.

“Apesar de o Magalu e a Estante Virtual terem um propósito de democratização semelhante, a história, cultura e identidade de cada uma das empresas traz a diversidade e, por consequência, novas formas de atuação, inovação de processos de trabalho”, explica Lorena.

Ela acrescenta que o principal desafio desse processo é a inclusão nas práticas culturais respeitando a diversidade e a individualidade de cada empresa. Lorena destaca ainda que a área de Gestão de Pessoas ajuda no acolhimento de novas pessoas.

“Com isso, garante o bem-estar no novo universo de empresa e cultura. Facilita também os contatos e acessos, fomentando as práticas de engajamento dos colaboradores”, diz.

Comentários

Gabriela Mattos

Gabriela Mattos

Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *