8 filmes vencedores do Oscar para assistir na Netflix

(5 Estrelas - 2 Votos)

De documentários a animações, confira oito filmes premiados no Oscar e que estão disponíveis na Netflix

Fundado em 1927, o Oscar (Academia de Artes e Ciências Cinematográficas) é reconhecido como uma das premiações de cinema mais importantes do mundo. Anualmente, a cerimônia premia obras cinematográficas em diversas categorias, como a de “Melhor Filme”, “Melhor Direção” e “Melhor Roteiro Original”, submetidas à avaliação de um júri composto por cerca de 8.500 membros.

Nos últimos anos, a Netflix tem disponibilizado em seu catálogo uma série de obras que foram vencedoras do Oscar em diferentes fases da premiação. Aqui, nós selecionamos oito filmes lançados recentemente que levaram estatuetas do Oscar para casa nos últimos anos e estão disponíveis na plataforma. Confira a lista e aproveite a sessão!


12 Anos de Escravidão (2013), Steve Mc Queen

Em 1841, Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor), um escravo liberto, vive em paz ao lado da esposa e filhos. Após aceitar um trabalho em outra cidade, Solomon é sequestrado, acorrentado e vendido como se fosse um escravo. Durante doze anos, ele terá que se submeter a humilhações físicas e emocionais para sobreviver.


Absorvendo o Tabu (2018), Rayka Zehtabchi

Em uma vila rural no norte da Índia, é instalada uma máquina que cria absorventes biodegradáveis ​​de baixo custo. Nesse lugar, mulheres são contratadas para produzirem e venderem absorventes. A experiência lhes oferece independência e uma perspectiva nova a respeito de todo o processo da menstruação.


Birdman (2015), Alejandro González Iñárritu

Famoso no passado por interpretar o super-herói Birdman, Riggan Thomson (Michael Keaton) se recusou a estrelar o quarto filme com o personagem. Desde então, sua carreira passou a decair e, em busca de retomar a antiga fama, o ator decide trabalhar na adaptação de um texto consagrado para a Broadway. Mas, em meio aos ensaios do espetáculo, Riggan precisará lidar com seu agente Brandon (Zach Galifianakis) e com uma estranha voz que insiste não sai de sua mente.


Corra! (2017), Jordan Peele

Em uma viagem para conhecer a família de sua namorada, Chris (Daniel Kaluuya), identifica um comportamento estranho por parte dos pais de Rose (Allison Williams). No início, ele entende que a situação poderia ser uma tentativa de lidar com o relacionamento da jovem caucasiana com um homem negro. Porém, com o tempo, o rapaz nota que aquela família esconde algo bastante perturbador.


Divertida Mente (2015), Pete Docter

Aos 11 anos de idade, Riley precisa enfrentar mudanças importantes na vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco. Em seu cérebro, diversas emoções, convivem em harmonia. Porém, uma confusão na sala de controle faz com que a Alegria e a Tristeza saiam do lugar. Assim, os dois sentimentos precisarão percorrer os pensamentos de Riley até que consigam voltar para a sala de controle.


História de um Casamento (2019), Noah Baumbach

Os diversos problemas no casamento fazem com que Nicole (Scarlett Johansson) e seu marido Charlie (Adam Driver) decidam se divorciar. Embora o casal decida não contratar advogados para tratar do divórcio, após ser aconselhada por Nora Fanshaw (Laura Dern), Nicole muda de ideia sobre o assunto. Charlie, então, precisará encontrar um advogado para tratar da custódia do filho deles, Henry (Azhy Robertson).


Moonlight: Sob a Luz do Luar (2017), Barry Jenkins

Morador de uma comunidade pobre de Miami, o jovem Chiron cresceu
em meio a situações de violência e preconceito. Do bullying na infância ao contato com o universo do crime e das drogas, Chiron busca o seu lugar no mundo, na mesma medida em que tenta aceitar sua sexualidade.


Roma (2018), Alfonso Cuarón

Na Cidade do México de 1970, a jovem Cleo (Yalitza Aparicio) trabalha como babá e empregada doméstica na casa de uma família de classe média. Em um certo momento, acontecimentos inesperados começarão a afetar a vida dos integrantes da família, abrindo espaço para uma série de mudanças, coletivas e pessoais de cada um dos indíviduos.


Qual filme da lista você quer assistir?


Yasmin Lisboa
Comentários

Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *