Os 6 melhores documentários para assistir na Netflix

(5 Estrelas - 2 Votos)

À procura de um bom documentário para assistir em casa? Confira nossas sugestões, prepare a pipoca e bom filme!

Nos últimos anos, a Netflix tem lançado diversos documentários para todos os públicos, desde os de young adult e os autobiográficos até aqueles que trazem importantes debates sobre problemas sociais. São tantas opções que às vezes fica difícil de escolher qual será o próximo da lista, né?

Para ajudar você, selecionamos os sete melhores documentários que podem ser assistidos no serviço de streaming. Entre eles há o Minha história, que retrata a trajetória da ex-vice-primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, e Arremesso final, voltado principalmente para os fãs de basquete.

Veja a lista completa, prepare a pipoca e bom filme!


Minha história

Inspirado na autobiografia Minha história, o documentário conta a história de Michelle Obama, ex-primeira-dama dos Estados Unidos. O filme segue a turnê de divulgação do livro em 34 cidades norte-americanas e mostra também alguns personagens desconhecidos que cruzam com Michelle em sua trajetória.


Arremesso final

Este é um dos principais destaques da Netflix em 2020. O documentário retrata a carreira de Michael Jordan e o time do Chicago Bulls, nos anos 1990, além de trazer imagens inéditas do campeonato entre 1997 e 1998. É ideal para os fãs de esporte e, principalmente, de basquete.


Amor no espectro

Esta série documental mostra que encontrar o amor não é fácil. Para jovens com autismo, o mundo das relações amorosas pode ser ainda mais complicado.


Explicando

Sintonizada nos dias atuais, a série explora temas tão variados como a ascensão das moedas digitais, a razão do fracasso das dietas e o mundo selvagem do K-pop.


#AnneFrank – Vidas Paralelas

O documentário #Anne Frank – Vidas Paralelas é inspirado no livro Diário de Anne Frank, um dos principais clássicos do mundo. Narrado pela atriz Helen Mirren, o documentário narra a história da jovem por meio das páginas do diário e ainda intercala com a saga de cinco sobreviventes do Holocausto.


O código Bill Gates

Em uma jornada pela mente de Bill Gates, descubra quem o influenciou e quais são as metas que o bilionário ainda pretende alcançar.


Você já assistiu a algum documentário da lista?


[starbox

Comentários

Gabriela Mattos

Gabriela Mattos

Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *