Conheça os livros que são lançamento em 2020

(0 Estrelas - 0 Votos)

Você está por dentro dos últimos lançamentos do mercado literário? Confira a nossa seleção completa e escolha as suas próximas leituras!

Que tal aproveitar o momento para atualizar as suas leituras? Conhecer os livros que estão sendo lançados nesse ano pode ser uma boa pedida. Para isso, nós preparamos as principais obras publicadas em 2020, que vão desde livros-reportagem aos contos e a literatura infantil.

Entre os destaques da lista, estão os livros Terror a Bordo, de Stephen King e Bev Vincent, a nova edição do clássico Contra a Interpretação, de Susan Sontag e o livro infantil O Pequeno Príncipe Preto, do autor Rodrigo França. Confira a lista completa e fique por dentro dos lançamentos literários de 2020!


Belhell, Edyr Augusto

Belhell exibe uma Belém que, para além do cenário, torna-se uma importante personagem no contexto urbano. As ruas, avenidas e locais da capital paraense mudam de perspectiva a partir das ações de Gil, Paula, dr. Marollo, Paulo e Sérgio Aragão. Além disso, o submundo de cassinos, drogas, sexo e dinheiro colocará a vida das protagonistas em um jogo bem mais perigoso do que se pode imaginar.


Contra a Interpretação, Susan Sontag

Contra Interpretação trata-se uma coletânia dos trabalhos mais importantes de Susan Sontag. Publicado pela primeira vez em 1966, o livro influenciou gerações de leitores, assim como a crítica cultural no mundo todo, e inclui textos revolucionários como “Notas sobre o camp” e o debate acalorado de Sontag sobre autores como Sartre, a psicanálise, filmes de ficção científica e o pensamento religioso contemporâneo. Além de atualizações na tradução, a nova edição traz também o posfácio “Trinta anos depois”, no qual Sontag reafirma os termos de sua batalha contra a indiferença e uma ética frágil.


Memórias de Brumadinho – Vidas que não se apagam, Julia Castello Goulart

Memórias de Brumadinho: Vidas que não se apagam revela histórias inéditas de personagens da tragédia mais letal do mundo nas últimas décadas. A partir de relatos de sobreviventes, familiares e profissionais que trabalharam na linha de frente da operação de resgate, o livro revela o drama humano por trás dos números e da cobertura midática tradicional feita sobre o desastre que causou mais de 250 mortes na cidade de Brumadinho, em Minas Gerais.


Meninos de Zinco, Svetlana Aleksiévitch

Meninos de Zinco expõe testemunhos de soldados, profissionais de saúde e famílias russas que sobreviveram a uma devastadora guerra no Afeganistão que, entre 1979 e 1989, causou milhares de mortes entre tropas afegãs e soviéticas. Na narrativa, Svetlana Aleksiévitch apresenta as verdades sobre esse conflito, que vão desde a beleza de pequenos momentos do cotidiano à destruição e vergonha dos veteranos que retornaram da guerra.


O Pequeno Príncipe Preto, Rodrigo França

Derivado de uma peça infantil que circulou pelo país, Pequeno Príncipe Preto conta a história de um menino que viaja por diversos planetas, dividindo amor e empatia com quem encontra pelo caminho. Em sua trajetória, o garoto tem como sua grande companheira a árvore Baobá. O conto de Rodrigo França apresenta aos leitores uma narrativa que aborda a importância de valorizarmos quem nós somos, bem como de onde viemos com muito carinho e afeto.


Os segredos que guardamos, Lara Prescott

Escrito por Lara Prescott, Os segredos que guardamos é inspirado em uma missão real da CIA desenvolvida durante a Guerra Fria. A obra narra o projeto da Agência de Inteligência americana em utilizar o livro Doutor Jivago para provar aos soviéticos o poder de mudança que a literatura proporciona. O romance russo, considerado como uma das obras-primas do século XX, teve a sua publicação proibida na União Soviética por ir contra a ideologia do Estado. Nesse sentido, a ideia era imprimir a obra no exterior e contrabandear exemplares do livro.


Rua de dentro, Marcelo Moutinho

Em treze contos, Rua de Dentro revela a verdadeira linguagem que compõe e define a cidade do Rio de Janeiro. Fugindo dos clichês que caracterizam o Rio como “cidade maravilhosa” , Marcelo Moutinho escolhe enfocar nos espaços de menos glamour da cidade, explorando as dores e as delícias do cotidiano dos moradores dessas regiões. Assim, os aspectos do cotidiano são transformados epifanias que partem de um olhar incisivo, porém não menos afetuoso sobre a cidade.


Terror a Bordo, Stephen King e Bev Vincent

Terror a Bordo narra uma viagem de alguém que está a 20 mil pés de altura, voando a 800 km/h e preso em uma caixa de metal com centenas de desconhecidos. Com histórias inéditas de Joe Hill e Stephen King, catorze contos clássicos e um poema escritor por autores como Richard Matheson, Ray Bradbury e Dan Simmons, o livro detalha as diferentes maneiras de se transformar uma agradável viagem de avião em um terrível pesadelo.


Última parada: Auschwitz, Eddy De Wind

Ao chegarem a Auschwitz em 1943, o médico Eddy de Wind e sua esposa Fried são separados em diferentes blocos de prisioneiros. Prestes à perderem a guerra e ameaçados pelos russos, os nazistas fogem do campo de concentração e mandam prisioneiros sobreviventes para caminharem em direção à Alemanha. Friedel é uma das pessoas escolhidas para essas missões, que mais tarde ficariam conhecidas como “Marchas da Morte”. Eddy, por sua vez, consegue permanecer em Auschwitz e passa a escrever sobre a sua rotina. No diário, o médico descreve as atrocidades vividas no campo de concentração por tantos prisioneiros, incluindo a sua mulher.


Verity, Colleen Hoover

Verity Crawford é uma autora best-seller vivendo o auge de sua carreira. Porém, ao ser vítima de um súbito acidente, ela precisa interromper o trabalho e não consegue terminar as histórias que estava escrevendo. Nesse contexto, surge Lowen Ashleigh, uma escritora prestes a declarar falência que é convidada para escrever os três livros restante da série de Verity utilizando um pseudônimo. Com isso, Lowen decide passar um tempo na casa dos Crawford para aprender mais sobre o seu processo criativo. No entanto, além de descobrir verdades secretas sobre a vida de Verity, Lowen acaba se apaixonando pelo marido da escritora. Como deve lidar com tudo isso?


Qual dos livros você quer ler?






Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Hotel Transilvânia: Os livros de cada monstro! Maze Runner: Conheça os livros da saga Conheça os livros de Jô Soares Se você gostou dessas séries, vai gostar desses livros! Clássicos do Horror para conhecer