Grandes editoras: Confira 9 livros com preços imperdíveis

(0 Estrelas - 0 Votos)

Para ajudar você a escolher a próxima leitura, selecionamos obras incríveis. Confira a lista completa!

Os livros são os nossos melhores companheiros, ainda mais em tempos de isolamento social. Por meio das histórias, conhecemos novos lugares e nos aprofundamos no dia a dia de diferentes personagens. Mas você ainda não sabe qual será sua próxima leitura?

Fique tranquilo! Selecionamos nove livros incríveis com preços imperdíveis. A lista reúne títulos para todos os gostos, desde Não se apega, não, de Isabela Freitas, até Primeiras estórias, de João Guimarães Rosa. Veja a seleção completa e boa leitura!


Não se apega, não, de Isabela Freitas

Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar o namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal per-fei-to! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos.


Laços de família, de Clarice Lispector

Nesta coletânea de contos, as personagens – sejam adultos ou adolescentes – debatem-se nas cadeias de violência latente que podem emanar do círculo doméstico. Homens ou mulheres, os laços que os unem são, em sua maioria, elos familiares ao mesmo tempo de afeto e de aprisionamento. Clarice Lispector trata a solidão, a morte, a incomunicabilidade e os abismos da existência através da rotina de dona-de-casa, do mergulho trágico em uma festa familiar nos 89 anos da matriarca, da domesticação da natureza mais selvagem das mulheres, ou dos pequenos crimes cometidos contra a consciência.


Primeiras estórias, de João Guimarães Rosa

Em Primeiras estórias, João Guimarães Rosa constrói narrativas curtas que tratam de matérias diversas da experiência humana, como a busca da felicidade, a necessidade do autoconhecimento e as maneiras de se conviver com a inevitável finitude da vida. O título deriva diretamente do propósito de Rosa retomar a atmosfera das narrativas ancestrais, o que dá sentido à escolha pelo termo “primeiras”, pois deixa-se vincar abertamente pelos “causos” que remetem aos primeiros tempos da humanidade.


As vantagens de ser invisível, de Stephen Chbosky

Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras – são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça.


Nietzsche para estressados, de Allan Percy

Nietzsche para estressados é um manual inteligente e estimulante que reúne 99 máximas do gênio alemão e sua aplicação a várias situações do dia a dia. A sabedoria de Nietzsche é de grande utilidade na busca de uma solução para uma série de problemas, tanto na vida pessoal quanto na profissional. Este breve curso de filosofia cotidiana foi criado por Allan Percy para nos auxiliar nos momentos em que precisamos tomar decisões, recuperar o ânimo, encontrar o caminho certo e relativizar a importância dos fatos da vida. É indicado para quem procura inspiração no pensamento do filósofo mais influente da era moderna para combater as angústias e os medos dos dias de hoje.


Dropz, de Rita Lee

Este livro é voltado aos fãs da cantora Rita Lee. Neste livro, ela reúne 61 contos, com ilustrações feitas pela própria artista. “Rita Lee é múltipla. Multiartista que entretém há décadas. Suas músicas já a coroam como poeta”, diz o jornalista Guilherme Samora.


1808, de Laurentino Gomes

O propósito deste livro, resultado de dez anos de investigação jornalística, é resgatar e contar a história da corte lusitana no Brasil e tentar devolver seus protagonistas à dimensão mais correta possível dos papéis que desempenharam duzentos anos atrás. É o relato sobre um dos principais momentos históricos brasileiros.


Verdade tropical, de Caetano Veloso

Verdade tropical é em parte uma autobiografia: ao mesmo tempo que descreve sua formação musical e o desenvolvimento de seu trabalho como cantor e compositor, Caetano Veloso discorre sobre períodos decisivos de sua vida pessoal — a infância e a adolescência em Santo Amaro, ou o primeiro casamento, a prisão em 69 e o exílio em Londres. Seu tema é também a música popular, sobretudo o Tropicalismo, e sua relação com outras manifestações musicais, como a Bossa Nova, a Jovem Guarda e os festivais da canção.

Fim, de Fernanda Torres

Romance de estreia de Fernanda Torres traz grupo de amigos cariocas às voltas com a morte e as próprias frustrações. O livro focaliza a história de um grupo de cinco amigos cariocas. Eles rememoram as passagens marcantes de suas vidas: festas, casamentos, separações, manias, inibições, arrependimentos. Álvaro vive sozinho, passa o tempo de médico em médico e não suporta a ex-mulher. Sílvio é um junkie que não larga os excessos de droga e sexo nem na velhice. Ribeiro é um rato de praia atlético que ganhou sobrevida sexual com o Viagra. Neto é o careta da turma, marido fiel até os últimos dias. E Ciro, o Don Juan invejado por todos, mas o primeiro a morrer, abatido por um câncer. São figuras muito diferentes, mas que partilham não apenas o fato de estar no extremo da vida, como também a limitação de horizontes.


Você já leu algum livro da lista?


Gabriela Mattos

Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.

One thought on “Grandes editoras: Confira 9 livros com preços imperdíveis

  • 05.07.2020 em 10:37 am
    Permalink

    Li e aí da tenho ” Fim” de Fernanda Torres. Li também Primeiras Estórias, Guimarães Rosa.

Fechado para comentários.

Maze Runner: Conheça os livros da saga Conheça os livros de Jô Soares Se você gostou dessas séries, vai gostar desses livros! Clássicos do Horror para conhecer Os melhores romances para ler nos próximos meses