Baratinhos do mês: Conheça livros incríveis por até R$ 25

(5 Estrelas - 1 Votos)

Nada como conhecer uma leitura inesquecível e ainda com preço acessível, né? Veja as nossas indicações!

À procura da próxima leitura para ler em casa? Em meio a tantos livros incríveis, desde clássicos a lançamentos, às vezes é difícil escolher a próxima obra da lista. Por isso, fizemos uma seleção especial de títulos para todos os gostos, e o melhor: com preços acessíveis a todos!

Com livros até R$ 25, a nossa lista inclui clássicos como Cem anos de solidão, de Gabriel García Márquez; lançamentos, como O perigo de uma história única, de Chimamanda Ngozi Adichie, e infantojuvenis, como O gênio do crime, de João Carlos Marinho. Veja a seleção e boa leitura!


Cem anos de solidão, de Gabriel García Márquez

Um dos principais do escritor Gabriel García Márquez, este livro narra a história da família Buendía, uma estirpe de solitários que habitam a mítica aldeia de Macondo. A narrativa se desenvolve em torno dos integrantes dessa família, com a particularidade de que todas as gerações foram acompanhadas por Úrsula. Ela é uma personagem centenária e matriarca das mais conhecidas da história da literatura latino-americana.


Hamlet, de William Shakespeare

Um dos maiores clássicos da literatura mundial não poderia ficar de fora da lista. Um jovem príncipe se reúne com o fantasma de seu pai, que alega que seu próprio irmão, agora casado com sua viúva, o assassinou. O príncipe cria um plano para testar a veracidade de tal acusação, forjando uma brutal loucura para traçar sua vingança. Mas sua aparente insanidade logo começa a causar estragos – para culpados e inocentes. Esta é a sinopse da tragédia de Shakespeare, agora em nova e fluente tradução de Lawrence Flores Pereira. Mas a trama inventada pelo dramaturgo inglês vai muito além disso: Hamlet é um dos momentos mais altos da criação artística mundial.


O perigo de uma história única, de Chimamanda Ngozi Adichie

O que sabemos sobre outras pessoas? Como criamos a imagem que temos de cada povo? Nosso conhecimento é construído pelas histórias que escutamos, e quanto maior for o número de narrativas diversas, mais completa será nossa compreensão sobre determinado assunto. É propondo essa ideia, de diversificarmos as fontes do conhecimento e sermos cautelosos ao ouvir somente uma versão da história, que Chimamanda Ngozi Adichie constrói a palestra que foi adaptada para livro. O perigo de uma história única é uma versão da primeira fala feita por Chimamanda no programa TED Talk, em 2009.


Ideias para adiar o fim do mundo, de Ailton Krenak

Uma parábola sobre os tempos atuais, por um de nossos maiores pensadores indígenas. Ailton Krenak nasceu na região do vale do rio Doce, um lugar cuja ecologia se encontra profundamente afetada pela atividade de extração mineira. Neste livro, o líder indígena critica a ideia de humanidade como algo separado da natureza, uma “humanidade que não reconhece que aquele rio que está em coma é também o nosso avô”.


O poder do agora, de Eckhart Tolle

Com conceitos do cristianismo, do budismo, do hinduísmo, do taoísmo e de outras tradições espirituais, Eckhart Tolle elaborou um guia de grande eficiência para a descoberta do nosso potencial interior. Este livro é um manual prático que nos ensina atomar consciência dos pensamentos e emoções que nos impedem de vivenciar plenamente a alegria e a paz que estão dentro de nós mesmos.


O gênio do crime, de João Carlos Marinho

Não poderíamos deixar de lado o público infantojuvenil. Este é o livro que inaugurou a turma do gordo. Seu Tomé é um homem bom, proprietário de uma fábrica de figurinhas de futebol. Existem as fáceis e as difíceis, fabricadas em menor quantidade. Quem enche o álbum ganha prêmios realmente bons. Mas surge uma fábrica clandestina que fabrica as figurinhas difíceis e as vende livremente. O número de álbuns cheios aumenta e seu Tomé não tem mais capacidade de dar todos os prêmios. Há uma revolta, as crianças querem quebrar a fábrica. Edmundo, Pituca e Bolachão, e mais adiante, Berenice, entram em cena para descobrir a fábrica clandestina. Acontece que não se trata de simples bandidos. A quadrilha é chefiada por um gênio do crime. 


A ciranda das mulheres sábias, de Clarissa Pinkola Estés

Em A ciranda das mulheres sábias, a psicanalista e poetisa Clarissa Pinkola Estés reverencia a maturidade feminina e faz uma comovente e profunda homenagem àquelas mulheres que souberam acumular sabedoria ao longo de suas existências. O livro tem uma linguagem metafórica, que se assemelha às antigas histórias contadas de mães para filhas. Clarissa Pinkola Estés parte de um doce convite à leitora para que se acomode ao seu lado e deguste com ela a bebida que foi reservada para “uma situação especial”, a fim de que possam conversar sobre “assuntos que importam de verdade” a duas mulheres, com a garantia de que “aqui sua alma está em segurança”.


O que você achou da lista? Comente e participe!


Gabriela Mattos
Comentários

Gabriela Mattos

Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *