10 escritores do signo de Áries

(0 Estrelas - 0 Votos)

Você é do signo de Áries? Descubra quais autores e autoras também são!

O dia 20 de março marca a chegada do ano novo solar. Dessa vez, o ciclo que se inicia será regido por Áries e o momento é de renovação. Isso porque, segundo os astros, esse signo representa o princípio do novo, da aventura e da criação.

Além disso, é durante a regência de Áries que as pessoas que nasceram neste signo fazem aniversário. Parabéns, arianos! Em comemoração a essa data tão especial, nós preparamos especialmente para vocês uma lista com dez autores e autoras do signo de Áries. Confiram!

Aluísio de Azevedo

Nascido em 14 de abril de 1857, em São Luís (MA), Aluísio de Azevedo foi um escritor e jornalista brasileiro. Ao longo de sua carreira, Azevedo escreveu diversas obras que abordavam, entre outras temáticas, a questão racial no país. Por isso, foi considerado como um nome de grande importância na luta abolicionista. Além disso, o autor foi também precursor do movimento naturalista no Brasil, ao publicar o livro “O Mulato”, em 1881. Em 1987, Azevedo fundou a cadeira número quatro da Academia Brasileira de Letras, onde atuou até a sua morte, em 1913.


Ana Luísa Amaral

Nascida no dia 5 de abril de 1956, em Lisboa, Ana Luísa Amaral é poetisa, tradutora e professora de Literatura e Cultura Inglesa e Americana na Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Em seu currículo, a autora conta com a publicação diversos livros de poesias e infantis e, além disso, é responsável pela tradução de autores como John Updike ou Emily Dickinson. Com os seus trabalhos, já conquistou diversas premiações, como o Prémio Literário Correntes d’Escritas, o Premio Letterario Poesia Giuseppe Acerbi e o Grande Prémio de Poesia da Associação Portuguesa de Escritores.


Chico Xavier

Nascido em 2 de abril de 1910, na cidade de Pedro Leopoldo (MG), Chico Xavier foi um dos nomes mais importantes do Espiritismo no Brasil. Durante a sua trajetória, o médium psicografou mais de 450 livros e cerca de dez mil cartas. Além disso, o autor vendeu mais de 50 milhões de exemplares de suas obras e, graças a esse feito, Xavier tornou-se o escritor brasileiro de maior sucesso comercial na história da literatura do país.


Émile Durkheim

Émile Durkheim nasceu em 15 de abril de 1858, na cidade Épinal, na França, e é considerado um dos pais da Sociologia. Em seus estudos, discutia aspectos do Direito, da Economia, da Filosofia, da Psicologia e Ciências da Natureza, buscando associar modelos biológicos e sociais a um olhar diferenciado sobre a Antropologia.


Henry James

Henry James nasceu em 15 de abril de 1843, em Nova York, nos Estados Unidos. Após o início da Primeira Guerra Mundial, em 1915, naturalizou-se cidadão britânico e escreveu diversas obras que tornaram o escritor um dos principais nomes do realismo da literatura do século XIX.


Manuel Bandeira

Nascido em 19 de abril de 1886, em Recife, Pernambuco, Manuel Bandeira foi poeta, tradutor e professor de literatura. Bandeira integrou a geração modernista de 1922 e seu poema “Os Sapos” foi utilizado como o texto inaugural da Semana de Arte Moderna, que ocorreu no mesmo ano em São Paulo.


Marguerite Duras

Marguerite Duras, pseudônimo de Marguerite Donnadieu, nasceu em 4 de abril de 1914, em Gia Định, uma antiga província do Vietnã do Sul. Durante a sua carreira, Marguerite escreveu romances, poesias, novelas, roteiros, além de atuar como diretora de cinema e dramaturga francesa. Por sua importante na literatura, a autora é considerada como uma das principais vozes femininas do Século XX na Europa.


Mario Vargas Llosa

Mario Vargas Llosa nasceu em Arequipa, no Peru, em 1936, e é um importante escritor, jornalista e dramaturgo. Com uma vasta produção literária, o autor ganhou reconhecimento internacional com a publicação do romance A Cidade e os Cães (1961) e foi vencedor dos prêmios Cervantes, Príncipe de Astúrias, PEN/Nabokov e Grinzane Cavour.


Monteiro Lobato

Monteiro Lobato nasceu no dia 18 de abril de 1882 em Taubaté, São Paulo. Editor e escritor, Lobato foi um dos primeiros escritores da literatura infantil no Brasil e na America Latina. “O Sítio do Pica-pau Amarelo” é considerada a sua obra de maior importância.


Octavio Paz

Nascido no dia 31 de março de 1914, na Cidade do México, Octavio Paz foi um poeta, tradutor e diplomata. Em 1990, recebeu o prêmio Nobel de Literatura, em reconhecimento ao seu trabalho no campo da poesia moderna ou também conhecida como “de vanguarda”.


Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Maze Runner: Conheça os livros da saga Conheça os livros de Jô Soares Se você gostou dessas séries, vai gostar desses livros! Clássicos do Horror para conhecer Os melhores romances para ler nos próximos meses