10 escritores do signo de Áries

(5 Estrelas - 1 Votos)

Você é do signo de Áries? Descubra quais autores e autoras também são!

O dia 20 de março marca a chegada do ano novo solar. Dessa vez, o ciclo que se inicia será regido por Áries e o momento é de renovação. Isso porque, segundo os astros, esse signo representa o princípio do novo, da aventura e da criação.

Além disso, é durante a regência de Áries que as pessoas que nasceram neste signo fazem aniversário. Parabéns, arianos! Em comemoração a essa data tão especial, nós preparamos especialmente para vocês uma lista com dez autores e autoras do signo de Áries. Confiram!

Aluísio de Azevedo

Nascido em 14 de abril de 1857, em São Luís (MA), Aluísio de Azevedo foi um escritor e jornalista brasileiro. Ao longo de sua carreira, Azevedo escreveu diversas obras que abordavam, entre outras temáticas, a questão racial no país. Por isso, foi considerado como um nome de grande importância na luta abolicionista. Além disso, o autor foi também precursor do movimento naturalista no Brasil, ao publicar o livro “O Mulato”, em 1881. Em 1987, Azevedo fundou a cadeira número quatro da Academia Brasileira de Letras, onde atuou até a sua morte, em 1913.


Ana Luísa Amaral

Nascida no dia 5 de abril de 1956, em Lisboa, Ana Luísa Amaral é poetisa, tradutora e professora de Literatura e Cultura Inglesa e Americana na Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Em seu currículo, a autora conta com a publicação diversos livros de poesias e infantis e, além disso, é responsável pela tradução de autores como John Updike ou Emily Dickinson. Com os seus trabalhos, já conquistou diversas premiações, como o Prémio Literário Correntes d’Escritas, o Premio Letterario Poesia Giuseppe Acerbi e o Grande Prémio de Poesia da Associação Portuguesa de Escritores.


Chico Xavier

Nascido em 2 de abril de 1910, na cidade de Pedro Leopoldo (MG), Chico Xavier foi um dos nomes mais importantes do Espiritismo no Brasil. Durante a sua trajetória, o médium psicografou mais de 450 livros e cerca de dez mil cartas. Além disso, o autor vendeu mais de 50 milhões de exemplares de suas obras e, graças a esse feito, Xavier tornou-se o escritor brasileiro de maior sucesso comercial na história da literatura do país.


Émile Durkheim

Émile Durkheim nasceu em 15 de abril de 1858, na cidade Épinal, na França, e é considerado um dos pais da Sociologia. Em seus estudos, discutia aspectos do Direito, da Economia, da Filosofia, da Psicologia e Ciências da Natureza, buscando associar modelos biológicos e sociais a um olhar diferenciado sobre a Antropologia.


Henry James

Henry James nasceu em 15 de abril de 1843, em Nova York, nos Estados Unidos. Após o início da Primeira Guerra Mundial, em 1915, naturalizou-se cidadão britânico e escreveu diversas obras que tornaram o escritor um dos principais nomes do realismo da literatura do século XIX.


Manuel Bandeira

Nascido em 19 de abril de 1886, em Recife, Pernambuco, Manuel Bandeira foi poeta, tradutor e professor de literatura. Bandeira integrou a geração modernista de 1922 e seu poema “Os Sapos” foi utilizado como o texto inaugural da Semana de Arte Moderna, que ocorreu no mesmo ano em São Paulo.


Marguerite Duras

Marguerite Duras, pseudônimo de Marguerite Donnadieu, nasceu em 4 de abril de 1914, em Gia Định, uma antiga província do Vietnã do Sul. Durante a sua carreira, Marguerite escreveu romances, poesias, novelas, roteiros, além de atuar como diretora de cinema e dramaturga francesa. Por sua importante na literatura, a autora é considerada como uma das principais vozes femininas do Século XX na Europa.


Mario Vargas Llosa

Mario Vargas Llosa nasceu em Arequipa, no Peru, em 1936, e é um importante escritor, jornalista e dramaturgo. Com uma vasta produção literária, o autor ganhou reconhecimento internacional com a publicação do romance A Cidade e os Cães (1961) e foi vencedor dos prêmios Cervantes, Príncipe de Astúrias, PEN/Nabokov e Grinzane Cavour.


Monteiro Lobato

Monteiro Lobato nasceu no dia 18 de abril de 1882 em Taubaté, São Paulo. Editor e escritor, Lobato foi um dos primeiros escritores da literatura infantil no Brasil e na America Latina. “O Sítio do Pica-pau Amarelo” é considerada a sua obra de maior importância.


Octavio Paz

Nascido no dia 31 de março de 1914, na Cidade do México, Octavio Paz foi um poeta, tradutor e diplomata. Em 1990, recebeu o prêmio Nobel de Literatura, em reconhecimento ao seu trabalho no campo da poesia moderna ou também conhecida como “de vanguarda”.


Yasmin Lisboa
Comentários

Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *