5 atividades para as crianças se divertirem em casa

(5 Estrelas - 2 Votos)

Quer saber o que fazer com as crianças em casa? Nós preparamos algumas dicas para você.

Nesse momento, é essencial nos mantermos em casa. Porém, para as crianças essa pode não ser uma tarefa tão fácil assim. Por isso, nós selecionamos algumas dicas de atividades bem legais para os pequenos aproveitarem dentro de casa com a família. Confira!


Crie um filme ou uma peça de teatro

Estimule os pequenos a pensarem em uma história bem legal e a construírem um roteiro para ela. Além disso, imaginem o desenvolvimento de cada um dos personagens, bem como o cenário e os figurinos. Ao fim da montagem, é hora do show: encenem juntos ou faça de conta que faz parte platéia da peça ou do filme pensado pelas crianças.


Faça um piquenique

Na hora do lanche, por que não organizar um piquenique dentro de casa? Com a ajuda das crianças, escolha e prepare os alimentos que serão consumidos. Além disso, encontre um bom lugar na casa para o piquenique e estenda uma toalha bem colorida por lá. Com tudo pronto, é hora de chamar a família!


Leia um livro para as crianças

Além de super divertido, ler para as crianças é um hábito de grande importância para o seu desenvolvimento. A escolha dos livros deve se dar de acordo com a faixa etária dos pequenos. Para saber mais sobre qual obra escolher, veja aqui diversas opções por idade.


Monte um acampamento

Separe lençóis, colchões e travesseiros e convide os pequenos para a montagem de um acampamento na sala ou no quarto. Itens como cordas e fios de nylon também poderão ajudá-los na estrutura do que vocês irão montar. Com o acampamento pronto, é só convidar a família para aproveitar o espaço.


Pinte um quadro com os dedos

Esse é o momento ideal para a criançada e os adultos testarem as suas habilidades artísticas. Juntos, escolham telas ou qualquer outra superfície que aceite tintura. Em um segundo momento, escolham quais tintas vocês irão usar. Há na Internet diversas receitas de tintas ideais para os pequenos. Depois, é só colocar a mão na massa e preparar os quadros. E, quando estiverem prontos, por que não organizá-los em uma exposição na sala?


Gostou das dicas?


Yasmin Lisboa
Comentários

Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *